Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo "Grila"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo "Grila"

    Olá a todos

    Tenho um Fiat Bravo 1.4 90 cv a GPL (de origem)

    Ontem durante a viagem Algarve - Coimbra, cerca de 1h30 depois do arranque começei a ouvir um grilar proveniente não sei bem de onde...
    Primeiro pensei que fosse um barulho parasita que tinha aparecido, no entanto comecei a perceber que o barulho acontecia mais quando acelerava, se mantivesse a velocidade estável o barulho ocorria muito menos.
    Deixo aqui um vídeo em que se ouve o barulho:

    https://youtu.be/MyiA25L2lV0

    Algumas notas:

    - Não senti nenhuma falta de performance, puxou como é habitual

    - O grilar não é constante

    - Parei para atestar e só tornou a fazer o barulho passado uns 20 min depois de arrancar novamente.

    - O AC ia desligado, era a sofagem que ia a trabalhar

    - Hoje já o coloquei a trabalhar, não fez nenhum barulho a pegar, dei 2 aceleradelas até as 4000 rotações e nenhum barulho, não consegui ainda confirmar se este barulho só ocorre quando o carro está quente pois ainda não andei com ele.

    - É a primeira vez que o carro faz um barulho deste tipo

    - Vinha-lhe a dar algum lume , mas em termos de temperaturas esteve sempre tudo ok

    - A bateria foi trocada há pouco mais de uma semana

    - Parece-me que este barulho ocorre a rotações um pouco mais altas e quando lhe dou mais acelerador, se mantiver a velocidade constante o barulho ou não ocorre, ou diminui a intensidade.

    Alguém tem uma ideia do que possa ser?

    Obrigado!
    Editado pela última vez por taak; 19 September 2018, 08:36.

    #2
    Leva a um mecânico que tenha um estetoscópio, assim por PC é difícil acertar

    Comentário


      #3
      O meu Bravo às vezes faz um grilar proveniente da ventoinha para ventilação do interior/AC.

      Comentário


        #4
        É, isso parece mesmo ser algo relacionado com a ventilação.
        Ainda pensei no rolamento de encosto, mas isso faria sempre e seria mais pronunciado.

        Comentário


          #5
          Obrigados pelas respostas

          Fui a 3 mecânicos diferentes, e também ninguém me soube dar uma resposta conclusiva, de qualquer das maneiras nunca mais fez o barulho.

          Obrigado!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X