Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria

    Desculpem a minha ignorância, gostava que me dessem a seguinte informação:
    A bateria do meu carro, ainda consegue por a máquina a trabalhar mas está já fora dos 3 anos.
    Penso em comprar uma nova bateria mas não queria aplicá-la logo!!! (só em caso da velha não ligar o carro) um género de precaução.
    A minha dúvida é se a nova não vai perder qualidade (como não está a ser utilizada) ou terei que fazer um carregamento com o carro(trocar a bateria) de 3 em 3 meses, como eu vejo nas lojas de venda, as baterias estão por uns tempos sem serem utilizadas exemplo: supermercados etc.


    Obrigado.

    #2
    Se a bateria for decente e estiver carregada leva muito tempo a descarregar. E quem te garante que a bateria que fores comprar daqui a 6meses p.e não é a mesma que comprarias hoje?

    Tive um carro pasado mais de um ano com a bateria guardada no porta bagagem, quando foi para ligar pegou logo

    Comentário


      #3
      Mas já notas a bateria a fraca? Ou é apenas por precaução. Imagina que essa ainda te dura mais 2 anos.

      Comentário


        #4
        mas a bateria com 3 anos se está boa, para que é que vais comprar outra, só se compra outra quando a actual começa a mostrar sintomas de estar a dar o berro, até lá é deixar andar, a bateria pode durar até 6 anos ou mais, não quer dizer que ao fim de 3 esteja para ir á vida...

        pode acontecer morrer de um momento para o outro, mas isso são situações pontuais...

        Comentário


          #5
          Um muito obrigado!!!! vou então aguardar mais uns tempos, até que a bateria dê sinais de fraqueza.

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por detroit Ver Post
            Um muito obrigado!!!! vou então aguardar mais uns tempos, até que a bateria dê sinais de fraqueza.

            Obrigado.
            Como foi dito normalmente 3 anos ainda a bateria vai a meia vida, quando começares a notar dificuldade em pegar, é começares a procurar uma nova, nas lojas online encontras bons preços e com entregas rápidas +/- 2 dias.

            Uma coisa que deves ter em atenção é a manutenção da bateria verificar os níveis caso seja possível atestar.

            Comentário


              #7
              Se tiveres hipótese o lidl está a comercializar um carregador de baterias que pode ajudar a recuperar a bateria, é da marca ultimate speed e custa cerca de 20€...se a atual ainda tem carga é verificar se pode optimizar a carga em vez de investir numa nova.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Se tiveres hipótese o lidl está a comercializar um carregador de baterias que pode ajudar a recuperar a bateria, é da marca ultimate speed e custa cerca de 20€...se a atual ainda tem carga é verificar se pode optimizar a carga em vez de investir numa nova.
                OK.
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal!

                  Não queria abrir outro tópico (pois há tantos com este título) e por isso vou usar este.

                  Volvo V40 D2 de 2012, 212000km.

                  Ontem ao chegar a casa acendeu-me a luz da bateria. Como ainda ia comprar pão, nem o desliguei, foi à padaria e deixei o carro à porta, ligado. Voltei para casa (1km) e quando vinha a chegar senti que a direcção assistida estava a falhar, ficando pesada.

                  1ª questão -> A direcção assistida falhar por baixa carga da bateria é normal, certo?

                  Depois desliguei o carro para ver o que acontecia ao voltar a ligar. Ligou e já não acendeu a luz da bateria. Dei uma volta aqui na rua (500 metros) e não voltou a acender a luz mas quando estava a fazer a manobra para voltar a estacionar, voltou a ficar a direcção pesada, dando a sensação de estar mesmo a ameaçar bloquear.

                  Há uma semana tinha estada na oficina (Volvo) para uma reparação de um injector (ou cilindro, já não sei bem). Dizem que tem 4 cilindros e um deles pifou. Foi 700 euros.

                  2ª questão -> Essa intervenção pode ter algo a ver com a direcção assistida a falhar? Ou é mesmo bateria?

                  A assistência em viagem, em casos deste tipo, quando um carro fica parado por precisar de bateria nova, normalmente envia alguém de uma oficina com a qual tenha contrato para ir ao local substituir a bateria. Foi o que ouvi dizer.

                  3ª questão -> Será que a assistência em viagem funciona nos termos supracitados em feriados? Ou vou mesmo ter que esperar até amanhã?

                  4ª questão -> Qualquer oficina com serviços de electricidade tem à partida bateria compatível com o meu carro? Ou cada carro tem bateria de tal forma específica que só na marca ou, se noutra oficina, só por encomenda?

                  Obrigado e cumprimentos.

                  -

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                    Boas pessoal!



                    1ª questão -> A direcção assistida falhar por baixa carga da bateria é normal, certo?


                    Obrigado e cumprimentos.

                    -
                    sim.

                    Já me aconteceu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post


                      4ª questão -> Qualquer oficina com serviços de electricidade tem à partida bateria compatível com o meu carro? Ou cada carro tem bateria de tal forma específica que só na marca ou, se noutra oficina, só por encomenda?

                      -

                      Sim. Guarda bem a factura e garantia.

                      Atenção aos "assaltos" da assitencia em vigam ( estilo ACP). Não compres a bateria ao gajo da assistência na hora. Custa quase o dobro do que ir a uma oficina.
                      Mais vale levar o carro de reboque até uma oficina qualquer pois o reboque é de borla.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado Pastis. Esclareceste-me o principal.

                        Sim, a ideia da assistência em viagem era só mesmo para ver se tinha o problema resolvido já hoje (feriado), porque amanhã preciso do carro logo de manhã para levar a criança à escola e para outros assuntos pessoais.

                        Sabes se a assistência em viagem me pode resolver isto num feriado? É que eu até tentava ir agora a uma oficina, mas estão todas fechadas e parece que através da assistência em viagem há quem faça isto mesmo em dias não úteis.

                        Se não for assim tenho 3 opções:

                        1 - Se o carro ainda arrancar, tentar levá-lo até uma oficina amanhã de manhã.

                        Se não arrancar:

                        2 - Ir aqui a duas oficinas que ficam a 500 metros de casa a ver se alguma tem baterias e cá pode vir instalá-la.

                        3 - Mandar o carro de reboque para a Volvo ou outra oficina.


                        Apenas queria evitar o reboque pois já na semana passada (na ocorrência que referi anteriormente) teve que ir de reboque e penso que pedir reboque à assistência em viagem mais que 1 vez por ano, faz aumentar o valor do seguro.

                        -

                        Comentário


                          #13
                          Norauto e Feuverts podem estar abertos hoje. Não tens nenhuma perto de casa? Assim resolves já hoje.
                          Geralmente, a bateria muda-se facilmente com uma chave inglesa. Mas há caso em que precisas de outro tipo de chave...

                          Comentário


                            #14
                            Boas!

                            Obrigado. Vou confirmar se estão abertos.

                            Feuvert tenho a 10km, Norauto a 20km e Midas a 15km. Mas Midas costumo lá ir e acho que está fechado.

                            -

                            Comentário


                              #15
                              A Feuvert está aberta e em principio deverão ter baterias para este carro. Perguntaram a amperagem, mas não lhes soube dar essa informação. Mas como é um carro muito vendido, há mesmo muitos a circular por aí, devem ter alguma compatível.

                              Agora resta saber se lá consigo chegar. Vou tomar um banho e parto à aventura...

                              -

                              Comentário


                                #16
                                Já fui e já voltei. Como sempre, meio dia perdido e outro meio dia por perder.

                                A bateria dizem que está boa. É o alternador, daí que a bateria não carregue. Tem que se substituir o alternador e aconselham também a substituir a correia do dito, uma vez que já está também perto do seu fim e diz que não pago mais de mão de obra por isso, uma vez que já têm que substituir o alternador.

                                Como não tinham em stock, nem forma de pedir pois é feriado, ficaram de me telefonar amanhã de manhã com o orçamento e informação sobre hora e dia em que podem substituir. Hoje nem o preço conseguiram dar. Quanto será?

                                Perguntaram se queria que me carregassem a bateria (pois estava quase descarregada), por 5 euros, disse que sim. E quando foram para o levar para dentro, já não ligava, foi de empurrão. Ficou uma hora a carregar.

                                Alguém sabe quanto tempo dura a carga da bateria? Se usar meia hora por dia, de dia (sem usar luzes), e usando mínimo de electricidade no carro (nem luzes, nem vidros eléctricos, nem rádio, nem ac, etc), quantos dias pode durar?

                                Apenas por curiosidade, pois amanhã vou tratar de resolver. Se na Feuvert não tiverem as peças amanhã ou tendo-as não houver disponibilidade para o serviço, vou à Volvo. Aliás, quando souber o orçamento da Feuvert antes de confirmar o serviço telefono para a Volvo a ver qual o preço e disponibilidade, pois se for semelhante prefiro lá ir.

                                -

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                  Já fui e já voltei. Como sempre, meio dia perdido e outro meio dia por perder.

                                  A bateria dizem que está boa. É o alternador, daí que a bateria não carregue. Tem que se substituir o alternador e aconselham também a substituir a correia do dito, uma vez que já está também perto do seu fim e diz que não pago mais de mão de obra por isso, uma vez que já têm que substituir o alternador.

                                  Como não tinham em stock, nem forma de pedir pois é feriado, ficaram de me telefonar amanhã de manhã com o orçamento e informação sobre hora e dia em que podem substituir. Hoje nem o preço conseguiram dar. Quanto será?

                                  Perguntaram se queria que me carregassem a bateria (pois estava quase descarregada), por 5 euros, disse que sim. E quando foram para o levar para dentro, já não ligava, foi de empurrão. Ficou uma hora a carregar.

                                  Alguém sabe quanto tempo dura a carga da bateria? Se usar meia hora por dia, de dia (sem usar luzes), e usando mínimo de electricidade no carro (nem luzes, nem vidros eléctricos, nem rádio, nem ac, etc), quantos dias pode durar?

                                  Apenas por curiosidade, pois amanhã vou tratar de resolver. Se na Feuvert não tiverem as peças amanhã ou tendo-as não houver disponibilidade para o serviço, vou à Volvo. Aliás, quando souber o orçamento da Feuvert antes de confirmar o serviço telefono para a Volvo a ver qual o preço e disponibilidade, pois se for semelhante prefiro lá ir.

                                  -
                                  A ideia que tenho é que uma bateria demora não menos de 12 horas para carregar completamente.

                                  Em todo o caso, parece-me que foste enrolado. Essa história do Alternador é um clássico mais velho do que o cgar...

                                  Geralmente é assim: trocas o alternador e pouco tempo depois a bateria pifa na mesma e depois culpam o alternador antigo.

                                  A minha sugestão é a seguinte: testa o alternador com um aparelho de teste de bateria. Geralmente tem um um indicador que diz se o alternado está bom ou não. Ou então com um voltímetro.

                                  https://pt.wikihow.com/Verificar-um-Alternador

                                  Se estiver OK, mete uma bateria nova e não penses mais nisso.
                                  Editado pela última vez por ; 25 April 2019, 17:40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.

                                    Ok, obrigado pela dica. Vou ver se faço eu esse teste ou se levo directo à Volvo sem dizer que já me fizeram um diagnóstico, a ver o que eles dizem. Lá tenho mais confiança pois sempre lá fui e nunca tive razão de queixa, inclusive no preço, pois em várias ocasiões pedi 2º orçamento noutros locais e sempre era o mesmo preço ou mais caro que na Volvo (isto com os 15% de desconto que me fazem).

                                    Se lá fizerem a mesma conversa, se calhar é porque é mesmo assim. A menos que seja mesmo prática comum a todos os mecânicos que se deparam com este problema.

                                    É que também pode acontecer o contrário, substituirem-me a bateria e uns dias depois chegar-se à conclusão de que o alternador também precisa ser substituido. Por isso não há duvida que fazer eu o teste sería sempre a melhor opção, mas tenho que me deslocar para comprar isso e ter fé em que consigo mesmo fazer eu o teste.

                                    -

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os alternadores costumam ter reparação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!

                                        Obrigado. Si, eles falaram-me nisso mas disseram que dado o estado do mesmo a reparação ia ficar quase ao mesmo preço e podia não durar muito uma vez que parece que está mesmo em mau estado.

                                        É normal um alternador estar assim em tão mau estado numa viatura com 6 anos e 212.000km? Se calhar é...

                                        E sendo mesmo necessário um alternador novo, quanto é que posso esperar pagar? À volta de 200 euros? Ou mais? Ainda há 10 dias larguei 1100 euros na oficina...

                                        Ainda não me telefonaram. Daqui a pouco telefono eu para a Volvo para saber ao menos se me conseguiriam resolver o assunto ainda hoje.

                                        -

                                        Comentário


                                          #21
                                          O alternador não é das peças que avarie mais mas às vezes acontece.

                                          Tenta descobrir de que marca é o alternador e vê se o arranjas (dessa marca) numa casa de peças. Para o meu carro custa 300 e picos cá fora (da marca "original") e mais de 800 na Honda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Então na Volvo, sem lhes dizer que já me tinham feito um diagnóstico noutro sitio, estiveram a ver e concluíram que o alternador não tem que ser substituído. "Apenas" o regulador do alternador precisa de o ser. Ou seja, o regulador é uma peça do alternador e se eu substituísse o alternador isto também era substituído, mas assim fica por metade do preço.

                                            Ainda assim são 330 euros mais IVA, mais mão de obra. Vai praticamente aos 500 euros. Mas lá vai ter que ser. Já lá deixei o carro, pois tiveram a simpatia de me emprestar um carro para o fim de semana, um V50 de 2007, que até não está nada mal.

                                            Era a única forma de ter o carro pronto segunda-feira à hora de almoço e de ter carro durante o fim de semana. Não deu para trazer o meu pois dizem que a bateria estava a 10% e que muito provavelmente acabaria por ter que voltar para lá de reboque.

                                            -

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei se varia muito entre diferentes tipos ou tamanhos de baterias, mas eu há uns 6 anos tive uma avaria (alternador deixou de carregar - confirmei eu com multímetro);

                                              Levei a casa dum amigo eletricista auto, que me diagnosticou troca do regulador.
                                              O carro ficou 2 dias em casa dele (trabalho em pós laboral), o 1º para o diagnóstico e o 2º para a reparação.

                                              Foram 100 ou 120€ (já não tenho a certeza).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                Não sei se varia muito entre diferentes tipos ou tamanhos de baterias, mas eu há uns 6 anos tive uma avaria (alternador deixou de carregar - confirmei eu com multímetro);

                                                Levei a casa dum amigo eletricista auto, que me diagnosticou troca do regulador.
                                                O carro ficou 2 dias em casa dele (trabalho em pós laboral), o 1º para o diagnóstico e o 2º para a reparação.

                                                Foram 100 ou 120€ (já não tenho a certeza).

                                                Quando se tem amigos que sabem fazer aquilo que precisamos, é sempre mais fácil e barato :D

                                                -

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Avaria no alternador é da avarias mais fáceis de diagnosticar. Normalmente aparece luz da bateria no quadrante, e a voltagem da bateria com o carro ligado é 12V ou menos. Depois, a facilidade de mudar o alternador depende do carro, uns demora 5m outros 3h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                    Avaria no alternador é da avarias mais fáceis de diagnosticar. Normalmente aparece luz da bateria no quadrante, e a voltagem da bateria com o carro ligado é 12V ou menos. Depois, a facilidade de mudar o alternador depende do carro, uns demora 5m outros 3h.
                                                    Neste a previsão é demorar 2 horas. Vai ser feito na segunda-feira.

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Regulador de tensão foi 35€ no meu carro... admitindo que não é um Volvo nem tem Stops nem Starts... talvez esse vá para o dobro numa Bosch...


                                                      Não te admires porque a 1ª opção é logo substituir o alternador todo!
                                                      Editado pela última vez por CL; 28 April 2019, 20:14.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X