Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem de nome

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passagem de nome

    Boas, vendi o meu carro na 5ª feira e ia com o comprador fazer a passagem de nome. Fomos a uma agencia que a senhora tava ausente por ter ido as finanças e ia demorar bue, fomos a outro sitio nao estava ninguem. Na minha boa fé ele disse-me que ia fazer a passagem. Fomos a uma empresa de impressoes ele tirou copia do meu bi e aquela folha que se preenche. Assinei e tudo muito mais. Liguei-lhe na 6ª e ele disse que nao teve tempo. Ficou para amanha... Vamos lá ver... Não estou a gostar muito disto. Este fim do mês vou para o estrangeiro e não quero ir para fora com o carro em meu nome. Posso fazer alguma coisa do tipo cancelar a matricula caso isto nao ande para a frente? Epa não sei qual é a cena. Ele tava tao disposto em passar na hora como eu insisti. Facilitei e agora ando aqui bue ansioso com isto tudo :/

    #2
    Legalmente ele tem 60 dias para mudar o carro de nome, antes disso não o podes obrigar a nada. Ficaste com cópia da declaração de venda com a data lá escrita?

    Comentário


      #3
      Como disse o Kevincego ele por lei tem um tempo para legalizar, espero que tenhas ao menos metido a data na declaração de venda por senão depois é complicado fazer as coisas depois da data legal, caso as coisas não corram bem.

      Comentário


        #4
        Não está em vigor a lei que é possível ao vendedor fazer o registo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Não está em vigor a lei que é possível ao vendedor fazer o registo?
          Mas para isso possivelmente devia ter documentos que já não está na posse dele.

          Mas se for possível em ultimo caso é preferível gastar os 65€ e fica o caso arrumado.

          Comentário


            #6
            Pois os documentos já não tenho. O homem já começou a pôr defeitos no carro e tal e ela já me arrependo em ter facilitado... Ou seja se ele engonhar estou fo**** pois estou no estrangeiro com uma viatura no meu nome

            Edit: quanto a eu passar para o nome dele pelos vistos não dá também se for ao site das finanças e imprimir um documento em como tenho o carro? Mas li também que ele pode opor-se à transferência... Não estou a dizer que é o caso mas epa tenho sempre aquele receio
            Editado pela última vez por spt; 24 September 2018, 12:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por spt Ver Post
              Pois os documentos já não tenho. O homem já começou a pôr defeitos no carro e tal e ela já me arrependo em ter facilitado... Ou seja se ele engonhar estou fo**** pois estou no estrangeiro com uma viatura no meu nome

              Edit: quanto a eu passar para o nome dele pelos vistos não dá também se for ao site das finanças e imprimir um documento em como tenho o carro? Mas li também que ele pode opor-se à transferência... Não estou a dizer que é o caso mas epa tenho sempre aquele receio
              Não ficaste com uma cópia da declaração de venda? Nem do CC do comprador? E comprovativo de pagamento?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não ficaste com uma cópia da declaração de venda? Nem do CC do comprador? E comprovativo de pagamento?
                Nepia =/ Como ele também tomou iniciativa de ir às agências mas uma tava fechada porque a mulher tinha ido às finanças e ia demorar bué. Ela reencaminho-nos para uma advogada que também tratava disso mas não estava ninguém. E ele estava com pressa e não podia ir ao Arrábida tratar disso porque ia demorar bué, segundo ele. Ele foi a uma empresa de fotocópias e tirou do meu CC e imprimiu um documento onde assinei. Devia ter pedido uma cópia mas só pensei nisso depois quando no dia a seguir lhe pergunto se sempre lá foi e disse que não teve tempo por isto e aquilo... E já começou a pôr uns defeitos no carro... Eu até lhe disse de quisesse então que lhe devolvia o dinheiro deste que trouxesse o carro. Mas ele não... Ia ficar com ele e hoje tratava disso... Epa não transpôs muita confiança. Facilitei quando sabia que não o devia ter feito e ainda para mais agora com a ida para o estrangeiro já estou a imaginar 1001 casos. Se ele passa num radar e me lixa ou se bate com o carro e foge etc... Enfim fui um burro do caraças

                Comentário


                  #9
                  O gajo levou-te o carro, cópia do CC e tu ficaste sem nada? Só o dinheiro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    O gajo levou-te o carro, cópia do CC e tu ficaste sem nada? Só o dinheiro?
                    Basicamente

                    Comentário


                      #11
                      Complicado isso... Para não andares sempre pressionar o homem para por carro no nome já que ele tem um prazo para o fazer vais dando uma olhada no site das finanças a ver se o carro ainda consta no teu nome. Se tardar muito então contactas la uma vez mais o tipo. Nos tempos que correm não podemos facilitar, infelizmente muita gente não honra sua palavra. Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        Pois eu li que demora prai 4 dias a sair das finanças. É esse o caso ainda ou sai logo o carro do meu nome de lá? Será que devo expor a situação ao imt ou até mesmo polícia só para o caso de daqui a uns dias ainda continuar igual? Já tenho bilhete reservado para ir pra fora estou ****** da minha vida..

                        Comentário


                          #13
                          Sim, leva uns 3 dias a sair do site das finanças. Vai com calma, estas tambem a pensar em tudo que é ruim que possa acontecer. Vais a policia se quase certo nem tens indentificaçao do homem nem quaisquer papel como esse negocio se concretizou, nao vejo muito que possas fazer senao aguardar mais um tempo e ser paciente.

                          Comentário


                            #14
                            Pois sou um gajo que stressa bué e isto das mudanças da cabo da cabeça de um homem. Bué stress em cima a cancelar serviços e mudanças e tal... Mas no pior dos casos se ele não tratar o que faço? Tenho que voltar cá e pedir o cancelamento da matricula? Não me parece que queira muito andar ele com um carro sem seguro e no nome de outra pessoa... Ele disse que precisava de um para o desenrasca durante uns tempos porque o Honda dele tinha rebentado qualquer coisa que já não me lembro e dá bué trabalho. Não quero é arranjar problemas para o meu lado por um simples carro. Vamos lá ver então no que é que isto dá

                            Comentário


                              #15
                              Desconheço alternativas...
                              Em relaçao cancelamento matricula consulta o que diz o imtt:
                              Código da Estrada

                              Comentário


                                #16
                                Mas vocês foram onde fazer a mudança de nome? Normalmente no registo estão 3 4 pessoas...

                                EDIT: Pelo menos aqui na minha zona..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por spt Ver Post
                                  Pois sou um gajo que stressa bué e isto das mudanças da cabo da cabeça de um homem. Bué stress em cima a cancelar serviços e mudanças e tal... Mas no pior dos casos se ele não tratar o que faço? Tenho que voltar cá e pedir o cancelamento da matricula? Não me parece que queira muito andar ele com um carro sem seguro e no nome de outra pessoa... Ele disse que precisava de um para o desenrasca durante uns tempos porque o Honda dele tinha rebentado qualquer coisa que já não me lembro e dá bué trabalho. Não quero é arranjar problemas para o meu lado por um simples carro. Vamos lá ver então no que é que isto dá
                                  O seguro pode ser feito em nome de "fulano tal" estando o carro em nome de outro individuo. Caso seja apanhado pelas autoridades a conduzir sem seguro penso que a multa e as penalizações sejam apenas para o condutor nesse momento.

                                  Acidentes, multas, portagens, etc onde não consigam identificar o condutor então terão de contactar o actual dono e pode a situação ficar complicada.

                                  Se quem compra o carro tiver 60 dias como dizem para fazer alteração do nome então penso que seja um erro com possíveis consequências ir cancelar a matrícula antes de terminar esse prazo porque quem comprou tem cópia dos documentos e declaração de venda (tudo legal) e está dentro do prazo para o fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora acho que pode interessar para quem vende um carro, alem da cópia da declaração de venda fazer um papel onde o comprador se responsabilize. Não sei se valerá de alguma coisa legalmente mas sempre pode ajudar.

                                    Esta minuta foi tirada da net se alguém tiver uma melhor acho que podia ajudar.


                                    Minuta

                                    _________________, residente em _____________, titular do Cartão de Cidadão nº ________ emitido em______ de _____ pelo Arquivo de Identificação de ___________, contribuinte nº_________tendo adquirido nesta data ____/____/___ a viatura da marca____________, modelo______matrícula___________, pretendendo levantar imediatamente o veículo, vem pela presente declarar assumir:


                                    1. a total responsabilidade pelos prejuízos que a referida viatura possa eventualmente sofrer ou provocar a terceiros.

                                    2. a total responsabilidade pelas multas ou coimas que possam vir a ser aplicadas, na sequência da utilização do veículo, por infração às disposições do Código de Estrada.

                                    3. realizar todas as diligências necessárias e suportar todos os custos, para que o pedido de registo dê entrada na Conservatória competente, no prazo definido por lei e para celebrar o seguro automóvel obrigatório. Caso tal não suceda, poderá o vendedor do veículo praticar tais formalidades obrigando-me a reembolsá-lo de todas as despesas e custos inerentes.


                                    ___________________, __ de _____________ de _____
                                    (assinaturas do vendedor e comprador, com aposição do número, data e local de emissão do C.C.)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok pessoal já ficou resolvido este stress todo. Lá tive que oferecer eu a passagem para resolver esta salsada toda... Fomos a uma agência aqui da zona. Foi-me dito que demorava uns 10 dias ou assim. Acho que era para ele receber a documentação ou algo do género. Devo guardar a cópia da declaração de venda pelo menos ate o carro desaparecer do meu nome, certo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por spt Ver Post
                                        Ok pessoal já ficou resolvido este stress todo. Lá tive que oferecer eu a passagem para resolver esta salsada toda... Fomos a uma agência aqui da zona. Foi-me dito que demorava uns 10 dias ou assim. Acho que era para ele receber a documentação ou algo do género. Devo guardar a cópia da declaração de venda pelo menos ate o carro desaparecer do meu nome, certo?
                                        Pronto, ele queria era baldar-se aos 65€, que se lixe, ficou barato o teu descanso.
                                        Guarda cópia da declaração de venda com o carimbo do notário e a data para no caso de te aparecer alguma multa destes dias tu poderes provar que vendeste o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                          Pronto, ele queria era baldar-se aos 65€, que se lixe, ficou barato o teu descanso.
                                          Guarda cópia da declaração de venda com o carimbo do notário e a data para no caso de te aparecer alguma multa destes dias tu poderes provar que vendeste o carro.
                                          estou desconfiado que ele estava a ver mas era se não pagava a transferência pois deve ser para vender o carro a curto prazo e anda a empatar, e ele caiu no erro de deixar andar as coisas sem passar aquilo para o nome do outro, mas pronto já conseguiu resolver melhor, assim já não tem mais chatices...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois foi isso mesmo. Ele queria um carro para o desenrasca enquanto o dele não era arranjado. Bem foi a primeira e última vez que cedi nestas coisas. Quanto às multas dá para saber se existe alguma coisa entretanto? É que vou deixar esta morada daqui a uns dias e vou para o estrangeiro. Não sei como as mesmas se processam. Se são logo processadas na hora e no sistema ainda vai estar no meu nome e pimba lol. Mas ya com o documento eu estou mais descansado se qualquer maneira. Obrigado a todos pela ajuda

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X