Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chiadeira no carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chiadeira no carro!

    Olá boa noite, preciso da vossa ajuda para o seguinte tópico!
    O meu Citroen SAXO a coisa de uns dois, três dias começou a chiar.. chia “sempre” que eu ando com ele, mas não começa logo, só passado um tempo de andamento com o carro, e quando travo, para de chiar!! Há coisa de duas semanas se tanto mudei as pastilhas, mas não mudei os discos.. levei hoje o carro a um mecânico de confiança que me disse que o disco está muito fininho e que tinha uma ferrugem que ele ao limar iria parar com a chiadeira.. mas continua (realmente não tão frequente)
    que me aconselham a fazer?? Mudar os discos?? Como tenho pastilhas novas e elas já acamaram aos discos antigos não fará mal??
    Obrigado, já não sei o que fazer!!

    #2
    Boas! Certa vez ví ou lí algures aplicar wd40 directamente nos disco e pastilhas acabam com barulho por longo tempo. Se ao fim desse tempo voltar acontecer repetir a operaçao. Ao contrario que muitos possam pensar nao vais ficar sem travoes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Boas! Certa vez ví ou lí algures aplicar wd40 directamente nos disco e pastilhas acabam com barulho por longo tempo. Se ao fim desse tempo voltar acontecer repetir a operaçao. Ao contrario que muitos possam pensar nao vais ficar sem travoes.
      Porra que conselho mais parvo , NÂO METAM WD 40 NOS DISCOS OU PASTILHAS

      Comentário


        #4
        Encontrei o link da informaçao que acima dei, sabia tinha visto algures:
        https://youtu.be/0kQcX_1hhS0
        Este senhor acima antes argumentar procure a informaçao

        Comentário


          #5
          Ao colocares discos novos tens que colocar as pastilhas também, como tu disseste essas já acamaram aos discos. Ao colocares os discos novos e com pastilhas usadas o desgaste desse disco já não vai ser uniforme, por igual em toda a superfície.
          O que te fizeram foi limar a borda do disco, logo o barulho ira diminuir. Desde que o barulho não te incomode muito, deixa estar até gastar as pastilhas e depois trocas tudo numa próxima.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Encontrei o link da informaçao que acima dei, sabia tinha visto algures:
            https://youtu.be/0kQcX_1hhS0
            Este senhor acima antes argumentar procure a informaçao
            Mas devias ter dito que era WD40 limpa travões e não o normal. É totalmente diferente a função.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Encontrei o link da informaçao que acima dei, sabia tinha visto algures:
              https://youtu.be/0kQcX_1hhS0
              Este senhor acima antes argumentar procure a informaçao

              Sim até porque WD 40 é igual ao limpa travões da mesma marca... se tivesses falado no produto proprio para o efeito .. tu falaste em WD 40 o que é um erro GRAVE tanto a nivel de segurança como depois na despesa discos+pastilhas novas ...e o "senhor" segundo alguns dizem está lá em cima. Eu sei bem pesquisar e que não se mete wd 40 em discos.

              Comentário


                #8
                Sabes onde posso comprar isso é quanto custa? E como aplico já agora, basta tirar a jante? Não sou muito entendida..

                Comentário


                  #9
                  Vai ser complicado para mim aguentar aquela chiadeira ahah mas já agora se me puderes explicar, eu sei porque já li várias coisas que me levam a pensar que os discos novos implicam também pastilhas novas, porque as pastilhas já estam acamadas aos discos antigos.. mas ao por a pastilha “usada” no disco novo não a fará acamar de novo? Isto questiono-me eu por pura lógica, não sei como funciona na prática.e os materiais não devem ser tão frágeis e maleáveis como eu penso! Ah e obrigado pela resposta estou a dar em doida!

                  Comentário


                    #10
                    Como a pastilha usada já não vai ter uma superfície totalmente uniforme, nesse caso desgaste, porque já acamou no disco velho. Pode criar irregularidades no disco novo.
                    Podes sempre aplicar, mas é sempre um risco, como correr bem ou mal.
                    Compra um limpa discos, não é preciso tirar a jante, se esta tiver espaço para passar o produto. É por dentro e por fora do mesmo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X