Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peritagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peritagem

    Boas
    Tenho um c4 5 portas e a pouco tempo bateram-me na traseira.Fiz a declaracao amigavel e entreguei na seguradora em que escolhi a oficina de marca.Fiquei admirado de o perito ser da minha seguradora e nao da seguradora da pessoa que me bateu mas pronto como nao estou dentro de estes assuntos.Fiquei tambem admirado foi quando o recepcionista levou o carro la para dentro oficina , o perito me disse, agora fique aqui fora na sala de recepcao que eu vou la dentro a oficina tratar do resto ou seja contava de ver com os meus olhos a peritagem e não pude!No final perguntei recepcionista se viram tudo bem e se desmancharam parachoques (podia ter algum apoio partido) na qual ele me disse , não desmanchamos se nao estavamos aqui a vida toda mas foi verificado o que precisava...No final ainda fui ter com perito a correr para ver se conversava com ele e como ele se encontrava com pressa so me disse que depois me diziam alguma coisa, despachando-me.
    Uma vez que o carro levou sensores estacionamento usados á uns meses e uma vez levou uma regua dos sensores estacionamento com uns frisos cromados usados que uma pessoa amiga me instalou(topo de gama) e uma vez que esses frisos cromados encontram-se com pequena estaladela na pintura num dos cantos( mal perceptivel de perto), sao obrigados a colocar essa nova regua dos sensores nova com respetivo frisos cromados novos ou podem colocar uma regua versao mais simples sem frisos cromados?

    É que no meu ponto de vista acho deviam colocar tudo como estava antes do embate mas como nao tive presente local por ficar na recepcao e nao deixaram entrar...
    Posso ter direito a uma copia que o perito colocou la para saber que pecas leva, se sao de origem ou se sao iguais ao que estava montado na altura?

    Peco desculpa de este texto tao longo

    Obrigado

    #2
    Alguem que me possa ajudar?
    Posso pedir relatorio da peritagem? Onde peço?

    Comentário


      #3
      Sendo lesado são obrigados a repor conforme se encontrava antes do dano.

      Agora esse dano que referes foi do sinistro ou já estava, essa pode ser uma das dúvidas do perito.

      Comentário


        #4
        Fica a ressalva que a aparenta que esses sensores ainda que originais, são de outra versão de equipamento... o que poderá levar a que a reparação não te suporte isso.

        Mas é aguardar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Fica a ressalva que a aparenta que esses sensores ainda que originais, são de outra versão de equipamento... o que poderá levar a que a reparação não te suporte isso.

          Mas é aguardar.
          Sendo lesado é a seguradora obrigada a repor o bem conforme este se encontrava antes do dano. Até podia lá estar um para choques de outro modelo ou com pinturas especiais etc...

          No entanto e como refere a régua era usada e está estalada num dos cantos de forma quase imperceptível, o que se pode traduzir ao perito numa tentativa de aproveitamento e num embate traseiro, normalmente o embate produz-se na zona central do veículo lesado e sendo o dano no canto...

          Em seguro vulgo contra todos, e sendo o veículo responsável pelo sinistro, esta regra da Seguradora colocar o bem conforme se encontrava antes do sinistro não se aplica se os extras não forem de fábrica ou não estiverem incluídos na apólice.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
            Sendo lesado é a seguradora obrigada a repor o bem conforme este se encontrava antes do dano. Até podia lá estar um para choques de outro modelo ou com pinturas especiais etc...

            No entanto e como refere a régua era usada e está estalada num dos cantos de forma quase imperceptível, o que se pode traduzir ao perito numa tentativa de aproveitamento e num embate traseiro, normalmente o embate produz-se na zona central do veículo lesado e sendo o dano no canto...

            Em seguro vulgo contra todos, e sendo o veículo responsável pelo sinistro, esta regra da Seguradora colocar o bem conforme se encontrava antes do sinistro não se aplica se os extras não forem de fábrica ou não estiverem incluídos na apólice.



            Apenas deixei a ressalva... é ver como decorrem as coisas.

            Já se sabe que a situação será de repor aquando do momento do embate, mas por vezes... é aguardar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Apenas deixei a ressalva... é ver como decorrem as coisas.

              Já se sabe que a situação será de repor aquando do momento do embate, mas por vezes... é aguardar.
              Sim por vezes é uma pouca vergonha, mas cabe a cada um se defender e este user veio cá para se aconselhar, pelo que apenas transmiti a obrigação legal da seguradora.

              O que ocorre nas outras vezes, é que o orçamento é baseado em programa onde o perito insere o nº chassis do veículo e esse programa (nem o perito por vezes) não sabe que são os frisos cromados e não os normais que correspondem ao nº de chassis, daí ocorrerem erros se a oficina não alertar o perito. A oficina convém ser alertada pelo cliente.

              Comentário


                #8
                A peritagem foi efetuada hoje!O perito disse para eu aguardar na sala de espera do concessionario.Assim como nao pude estar presente, veio-se embora com pressa aburdando-o no estacionamento em que ele so me disse para aguadar quando ligassem...
                Ora nem lhes informei que se tratava de um parachques do topo de gama porque por vezes quanto mais se fala pior...Daí meu receio irem pela matricula e nem ligar aquele ponto estalado.Quanto ao embate foi na traseira no lado direito que outro veiculo bateu.Nao sera possivel pedir uma copia do relatorio na seguradora ou eles podem-se recusar?
                No meio disto tudo por vezes aproveitam-se as seguradoras e os concessionarios apesar de isto ser na marca....Quanto ao estado parachoques estava sem nenhum risco, alias ate tenho fotos tiradas a pouco tempo..Nao sera melhor ir ter com seguradora avisar o sucedido ? E se recusarem passarem copia da pericia para saber que pecas leva?

                Comentário


                  #9
                  esses procedimentos por parte do perito é perfeitamente normal, quanto á situação do material que meteste á posteriori, ou seja que não vinha originalmente o carro isso só depois quando o carro for chamado para reparar é que vais saber se foi autorizado a meter tudo se apenas como estava de origem, quanto ao relatório do perito, telefona para a seguradora e informa-te, aqui ninguém te vai conseguir dar respostas como pretendes, já passei por uma situação semelhante, mas lá está tinha o carro stock, foi lá o perito á marca ver o carro, no dia seguinte foi logo aprovado, e ao fim de 15 dias fui lá deixar o carro para reparar, só fim de 4 dias já tinha o carro pronto...

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente apenas te colocam o equipamento que vem de origem com o carro, mas depende sempre do perito e da oficina

                    Comentário


                      #11
                      Bem o melhor a fazer é tentar falar com companhia para ter acesso ao relatorio das pecas e atraves da referencia ver que tipo é.A ver vamos se eles se desculpam e dizem que não podem dar esses dados.....

                      Comentário


                        #12
                        É deixado uma cópia do relatório do perito na oficina que deve ser disponibilizada ao cliente, relativamente ao resto acho que escrevi de forma elucidativa.

                        Comentário


                          #13
                          Pois é, pedi uma copia na concessionaria das pecas que levava e não é que a regua onde estão inserido sensores estacionamento com os cromados nao vem englobada?
                          Tudo bem que aquilo é uma coisa mal perceptivel a olho nu mas quem estiver muito perto, nota-se onde estão os cromados a tinta estalada naquele ponto.O embate foi na traseira nesse mesmo lado.Vem descrimanado no relatorio para pintar regua dos sensores, o que para mim nao faz mal nenhum, agora as tiras cromadas nessa zona que tem uma pequena estaladela naquele ponto, ate porque acho que esses cromados so se vendem juntamente com regua dos sensores....Os sensores estao funcionais felizmente mas agora ao não me deixarem assistir á peritagem estou para ver como vai ser!!Isto dos peritos, apesar de se apresentar da minha seguradora, trabalham todos para outras seguradoras e puxam sempre para ter minimo de despesas....Apliquei uns sensores usados que estavam impecaveis com a regua antes do embate e agora é isto.....
                          Realmente revolta uma pessoa....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                            Pois é, pedi uma copia na concessionaria das pecas que levava e não é que a regua onde estão inserido sensores estacionamento com os cromados nao vem englobada?
                            Tudo bem que aquilo é uma coisa mal perceptivel a olho nu mas quem estiver muito perto, nota-se onde estão os cromados a tinta estalada naquele ponto.O embate foi na traseira nesse mesmo lado.Vem descrimanado no relatorio para pintar regua dos sensores, o que para mim nao faz mal nenhum, agora as tiras cromadas nessa zona que tem uma pequena estaladela naquele ponto, ate porque acho que esses cromados so se vendem juntamente com regua dos sensores....Os sensores estao funcionais felizmente mas agora ao não me deixarem assistir á peritagem estou para ver como vai ser!!Isto dos peritos, apesar de se apresentar da minha seguradora, trabalham todos para outras seguradoras e puxam sempre para ter minimo de despesas....Apliquei uns sensores usados que estavam impecaveis com a regua antes do embate e agora é isto.....
                            Realmente revolta uma pessoa....
                            A mim não me revoltava nada, se tu próprio o dizes mal se nota a olho nú... Avisaste a oficina antes da peritagem?? A partir daí a responsabilidade transitava para a oficina ao aceitarem o relatório de peritagem.

                            Já questionaste a oficina acerca do assunto? Ainda vão a tempo de corrigir o relatório de peritagem.

                            E é normal que seja um perito da tua própria seguradora a fazer a peritagem, antes de levantares suspeitas infundadas...

                            Comentário


                              #15
                              Nao questionei na altura porque confiei no trabalho deles, talvez nao confie no trabalho do perito...
                              Mas sim vou falar com eles, suspeitas infundadas, mal foi não ter batido com o pé na altura que o perito disse para aguardar e nao assistir ao vivo, assim nao havia problemas agora...

                              Comentário


                                #16
                                Que ajuda pode ser?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eusebio44 Ver Post
                                  Que ajuda pode ser?

                                  O que queres dizer com isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                    Nao questionei na altura porque confiei no trabalho deles, talvez nao confie no trabalho do perito...
                                    Mas sim vou falar com eles, suspeitas infundadas, mal foi não ter batido com o pé na altura que o perito disse para aguardar e nao assistir ao vivo, assim nao havia problemas agora...
                                    Se tu dizes que o dano mal se nota não é possível passar despercebido ao perito e ao chefe de chaparia da oficina que o acompanha? é que por muito que nós desejemos, ninguém olha para o nosso carro como nós.

                                    Em última instância a oficina tem poder de aceitar ou não o relatório que o perito elabora, assim caso tivesses avisado a oficina antecipadamente tinha ficado resolvido.

                                    Não sei qual é a tua actividade mas gostavas que o cliente que te encomendou o trabalho te acompanhasse e desse dicas no decorrer de todo o processo? Eu percebo que não queiram que os acompanhem, basta avisar a oficina de que pretende a peça x e z nova ou desta forma e feitio e a oficina que se entenda com o perito.

                                    Quando falei em suspeitas infundadas que levantaste, foi de te referires que os peritos se apresentam como da tua seguradora de forma falsa quando na realidade trabalham para as outras, quando não é bem assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      outra questão é se vão instalar a regua e os sensores ou deita-los ao lixo, não me admirava.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X