Pedido aos proprietários de Mitsubishi ASX

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Pedido aos proprietários de Mitsubishi ASX

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito Pedido aos proprietários de Mitsubishi ASX

Tenho uma familiar interessada em comprar este carro, trata-se de um asx branco de 2011 com cerca de 138000km.

Fui com ela testar o carro no fim de semana.

Aparte de pequenas situações de estética, no test Drive que fiz apercebi-me de uma situação que me está a deixar um pouco intrigado.

O carro tem o motor 1.8 diesel de 150 cv, notei que faz um assobio bastante audível do turbo a partir das 2000rpm, até se ouve de 5 e 6 na autoestrada.

O vendedor é particular e diz que o carro sempre fez esse assobio desde que o comprou, tem o carro há cerca de 1 ano.

Andei a pesquisar na internet por fóruns internacionais e vejo várias pessoas que referem esse assobio, no entanto vejo também várias pessoas que já substituíram turbos nesses carros.

Assim, gostaria de pedir aos proprietários dos asx com esse motor se é normal o carro fazer esse assobio do turbo, atenção que não é um assobio exagerado mas é bastante mais audível que o “normal”, comparando por exemplo com os 1.5 dci e 1.6 hdi que costumo conduzir é bem mais audível e agudo, aliás já conduzi vários diesel de praticamente todas as marcas e acho que nunca me apercebi de um assobio de turbo assim, daí as minhas questões.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não te vou servir de grande ajuda, mas cá vai:

Há alguns anos atrás, estive a ponderar a comprar de um ASX exatamente com esse motor. Gostei em particular do motor (anda que se desunha), mas achei que o pacote, no global, não em encantava e desisti do negócio...

Curiosamente, recordo-me que se ouvia bastante bem o assobio do turbo e o carro tinha apenas alguns milhares de km's... achei que seria normal!

De qualquer modo, já são quase 140.000 km's e pode mesmo necessitar de ser visto...

Mitsubishi ASX Owners Club - Turbo Fail? - ASX Owners Club

CHB
    CHB está offline
    Piloto de Troféu CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Ando com alguns ASX no trabalho, o assobio é "normal" (todos fazem) e como já referiram, o motor anda muito bem mesmo. É um motor bruto em baixas.
    Os que temos no trabalho têm Xénon, bancos em pele aquecidos e arrefecidos eléctricos, etc.
    Em relação ao turbo fail, se escreveres "MARCA X Turbo fail" também te vão aparecer tópicos sobre isso

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Ando com alguns ASX no trabalho, o assobio é "normal" (todos fazem) e como já referiram, o motor anda muito bem mesmo. É um motor bruto em baixas.
    Os que temos no trabalho têm Xénon, bancos em pele aquecidos e arrefecidos eléctricos, etc.
    Em relação ao turbo fail, se escreveres "MARCA X Turbo fail" também te vão aparecer tópicos sobre isso

Como se porta a nível de consumos?

Coloco a questão, porque recordo-me na altura em que mesmo foi apresentado e ao fazeres ensaios, que conseguiam obter consumos abaixo dos anunciados pela marca.

CHB
    CHB está offline
    Piloto de Troféu CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como se porta a nível de consumos?

Coloco a questão, porque recordo-me na altura em que mesmo foi apresentado e ao fazeres ensaios, que conseguiam obter consumos abaixo dos anunciados pela marca.
    Tenho ideia que andam nos 7 para cima.
    No entanto o tipo de utilização não é muito bonito para consumos por isso pode não ser totalmente fiável

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

E esses já vão com quantos km?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Tenho ideia que andam nos 7 para cima.
    No entanto o tipo de utilização não é muito bonito para consumos por isso pode não ser totalmente fiável
    Bancos arrefecidos?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •