Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Sportage Troca de Discos e Calços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Sportage Troca de Discos e Calços

    Boa noite pessoal .
    Mais uma vez recorro á vossa preciosa ajuda para me auxiliar ;)
    Fez hoje uma semana que troquei os discos e os calços dianteiros do meu Kia Sportage 1.7 CRDi de 2013 .
    Optei por uns disco FERODO DDF1630 e pastilha FERODO FDB4194 .
    Até aqui tudo bem e penso ter feito o processo todo correctamente !
    Actualmente o carro ja deve ter feito uns 100km e o funcionamento dos travões parecem-me perfeitos . Contudo , já por duas vezes senti um cheiro a queimado forte vindo dos travões ao terminar uma viagem e numa das vezes reparei que saia mesmo fumo da zona ( nao ocorreu incandescência do disco ) . Será que me devo preocupar ?

    Obrigado desde já

    Cumprimentos
    Ricardo
    Editado pela última vez por RNRF; 20 October 2018, 23:57.

    #2
    É normal haver algum aquecimento, mas do modo que descreves e numa condução/viagem normal penso que não deva haver assim tanto aquecimento.

    Sugeria-te que levantasses uma roda de cada vez e as girasses à mão para verificares se não existe alguma prisão.
    Os discos foram bem limpos antes de os colocares?

    Comentário


      #3
      Se colocaste tudo direitinho como isso esta tudo justo ha sempre alguma fricção mesmo sem travares, isso logo passa ao menos comigo todas vezes foi assim que aconteceu

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        É normal haver algum aquecimento, mas do modo que descreves e numa condução/viagem normal penso que não deva haver assim tanto aquecimento.

        Sugeria-te que levantasses uma roda de cada vez e as girasses à mão para verificares se não existe alguma prisão.
        Os discos foram bem limpos antes de os colocares?
        Eu penso que sim , usei um pano e spray de limpeza de travões para limpar aquilo bem.
        vou fazer o teste da roda e já vamos ver . Se houver prisão o que poderá ser ?

        obrigado
        ricardo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
          Eu penso que sim , usei um pano e spray de limpeza de travões para limpar aquilo bem.
          vou fazer o teste da roda e já vamos ver . Se houver prisão o que poderá ser ?

          obrigado
          ricardo
          Pode haver uma certa fricção que é normal e nao travagem parcial da roda. Vé la isso e nao tire conclusões precipitadas depois vem aqui dizer que eu tenho razao para levantar ainda mais meu ego

          Comentário


            #6
            Acabei de verificar e não tenho nenhuma das rodas travadas , há sim um pequeno contacto mas a roda gira bem livremente . Não entendo o porquê de ter ocorrido aquele pequeno fumo . Foi a primeira vez que eu mesmo troquei os discos e os calços e eventualmente até poderá ser uma situação normal , mas achei estranho . Ja ouvi dizer que o próprio calço liberta uma resina durante os primeiros tempos e depois terá de acamar ao disco .

            Obrigado
            Ricardo

            Comentário


              #7
              Esse pequeno contacto que falas a velocidade que roda gira vai aquecendo e subindo temperatura. Em principio esta tudo ok, rodar com isso que em poucos dias isso desaparece. Devias ver isso que te acontece se fosse na Madeira naquelas descidas ingremes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Esse pequeno contacto que falas a velocidade que roda gira vai aquecendo e subindo temperatura. Em principio esta tudo ok, rodar com isso que em poucos dias isso desaparece. Devias ver isso que te acontece se fosse na Madeira naquelas descidas ingremes
                Havia de ser bonito , das vezes que lá fui andei sempre com carros da rent a car e aquilo é assustador lol

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X