Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra GTC 1.3 CDTI

    Boa tarde pessoal,

    Sou um feliz proprietário de um Astra GTC 1.3 de 2006 à sensivelmente...2 dias.

    Estava indeciso entre este e um 206 comercial 2.0 hdi, no entanto os 5 lugares, o ano do carro e outros aspectos levaram-me a escolher o Astra, embora muito mais caro.

    Aproveito para vos fazer algumas questões e se alguém souber, agradeço toda a ajuda.

    Hoje fiz a minha primeira viagem longa (Lisboa-Porto) e notei alguns problemazinhos que aproveito para vos questionar:

    - Tenho de fazer uma revisão, é certo, comprei-o sem garantia a um óptimo preço, mas a luz no painel chateia-me e tenho de um fazer. Depois do carro bem aquecido, numa descida "puxei" por ele e fui dos 120 por aí fora até aos 160. Aos 160 a luz acende-se e o carro simplesmente perde força. Não respondia ao acelerador e parece que estava a andar sem turbo. Parei na ES, voltei a ligar e estava "novo". Preocupou-me isso.

    - Sempre que precisava de travar, esperar por uma ultrapassagem para depois ir eu, ou abrandar para as portagens, tiro o pé do acelerador e mal encosto no travão o carro faz uns solavancos estranhos. Parece uma espécie de semi-ABS que faz o carro trepidar todo. O volante então treme todo. Acontece que isto também se verifica em cidade. Já vos aconteceu?

    À partes:

    - O botãozinho do limitador de velocidade ao lado do controlo dos faróis funciona? E se sim, como?
    - O limpa-faróis funcionam? Se sim, onde é que encontro o botãozinho que os faz funcionar? Por baixo das ópticas da frente realmente tem lá o "recorte" dos mesmos mas não sei se funcionam, se veio assim de fábrica para os xenon apenas...

    Obrigado pelos vossos contributos!

    Abraço!
    Editado pela última vez por andrefpsilva; 21 October 2018, 17:11.

    #2
    Originalmente Colocado por andrefpsilva Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Sou um feliz proprietário de um Astra GTC 1.3 de 2006 à sensivelmente...2 dias.

    Estava indeciso entre este e um 206 comercial 2.0 hdi, no entanto os 5 lugares, o ano do carro e outros aspectos levaram-me a escolher o Astra, embora muito mais caro.

    Aproveito para vos fazer algumas questões e se alguém souber, agradeço toda a ajuda.

    Hoje fiz a minha primeira viagem longa (Lisboa-Porto) e notei alguns problemazinhos que aproveito para vos questionar:

    - Tenho de fazer uma revisão, é certo, comprei-o sem garantia a um óptimo preço, mas a luz no painel chateia-me e tenho de um fazer. Depois do carro bem aquecido, numa descida "puxei" por ele e fui dos 120 por aí fora até aos 160. Aos 160 a luz acende-se e o carro simplesmente perde força. Não respondia ao acelerador e parece que estava a andar sem turbo. Parei na ES, voltei a ligar e estava "novo". Preocupou-me isso.

    - Sempre que precisava de travar, esperar por uma ultrapassagem para depois ir eu, ou abrandar para as portagens, tiro o pé do acelerador e mal encosto no travão o carro faz uns solavancos estranhos. Parece uma espécie de semi-ABS que faz o carro trepidar todo. O volante então treme todo. Acontece que isto também se verifica em cidade. Já vos aconteceu?

    À partes:

    - O botãozinho do limitador de velocidade ao lado do controlo dos faróis funciona? E se sim, como?
    - O limpa-faróis funcionam? Se sim, onde é que encontro o botãozinho que os faz funcionar? Por baixo das ópticas da frente realmente tem lá o "recorte" dos mesmos mas não sei se funcionam, se veio assim de fábrica para os xenon apenas...

    Obrigado pelos vossos contributos!

    Abraço!
    Vai ao tópico das astras no diário de bordo,lá poderão ajudar-te.

    Comentário


      #3
      Para poderes ler os erros e teres noção dos problemas aconselho-te a comprar um equipamento de diagnostico OP-COM.

      https://www.ebay.com/itm/Op-com-V1-1...tfwQ:rk:6:pf:0

      Não é caro e nalguns casos pode evitar de ires a uma oficina, sempre poupas nos diagnósticos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        Para poderes ler os erros e teres noção dos problemas aconselho-te a comprar um equipamento de diagnostico OP-COM.

        https://www.ebay.com/itm/Op-com-V1-1...tfwQ:rk:6:pf:0

        Não é caro e nalguns casos pode evitar de ires a uma oficina, sempre poupas nos diagnósticos.
        Obrigado joliveira33!

        Sabes como é que depois posso ver eventualmente os erros? Liga ao pc ou assim?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrefpsilva Ver Post
          Obrigado joliveira33!

          Sabes como é que depois posso ver eventualmente os erros? Liga ao pc ou assim?
          Este acho que ainda não tem versão bluetooth, é mesmo ligação por usb (pc).

          Comentário


            #6
            É fácil de analisar os erros que o carro tem? A informação disponibilizada é fiável?

            Comentário


              #7
              Essas maquinas dão-te o código dos erros e pouco mais. O ser fácil de analisar é relativo...até as melhores oficinas de marca têm dificuldades com certos problemas, mas geralmente são um bom ponto de partida para outros testes que te levam a uma conclusão. Se te fias só nos códigos, é fácil gastar uma fortuna e não ter o problema resolvido.

              o 2º problema não deve ser diagnosticável com maquina de diagnóstico. Parece mesmo um sinobloco no lixo...

              Os limpa farois não têm botão extra, funcionam com os farois ligados. Se o carro não tiver, não funcionam mesmo :D

              Comentário


                #8
                Já ouvi de tudo durante estes dias acerca dos problemas que relatei. Passo a explicar:

                O facto de o carro trepidar e dar solavancos ao travar, apenas e só ao travar, sendo mais notável a velocidades mais elevadas já teve uns 4 diagnósticos, sendo eles:
                - Discos empenados.
                - Sensores ABS avariados.
                - Cubos desgastados.
                - Rodas não calibradas.

                O segundo problema, do carro ter perdido potência aos 160km/h já têm 3 diagnósticos pelas pessoas com quem falei que afirmam piamente que é exactamente o que elas acham:
                - Turbo avariado (uma vez que perdeu potência e aos 160km/h cortou)
                - Injectores avariados.
                - Medidor de massa de ar.

                Ainda não tive tempo para fazer o diagnóstico, mas dentro de duas semanas está na oficina para rever estes problemas todos. Hoje falei com um vendedor de automóveis que disse que o GTC 1.3 CDTI era um cancro dos carros porque a Opel agarrou no motor do Corsa com 70 cavalos e espetou mais 20 em cima e o turbo não aguenta.

                A julgar pelo que a malta diz, tenho todos os problemas e mais algum. No entanto eu gosto do carro e serve-me bastante bem, se tiver arranjo e esperança, não me importo de o arranjar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrefpsilva Ver Post
                  Já ouvi de tudo durante estes dias acerca dos problemas que relatei. Passo a explicar:

                  O facto de o carro trepidar e dar solavancos ao travar, apenas e só ao travar, sendo mais notável a velocidades mais elevadas já teve uns 4 diagnósticos, sendo eles:
                  - Discos empenados.
                  - Sensores ABS avariados.
                  - Cubos desgastados.
                  - Rodas não calibradas.

                  O segundo problema, do carro ter perdido potência aos 160km/h já têm 3 diagnósticos pelas pessoas com quem falei que afirmam piamente que é exactamente o que elas acham:
                  - Turbo avariado (uma vez que perdeu potência e aos 160km/h cortou)
                  - Injectores avariados.
                  - Medidor de massa de ar.

                  Ainda não tive tempo para fazer o diagnóstico, mas dentro de duas semanas está na oficina para rever estes problemas todos. Hoje falei com um vendedor de automóveis que disse que o GTC 1.3 CDTI era um cancro dos carros porque a Opel agarrou no motor do Corsa com 70 cavalos e espetou mais 20 em cima e o turbo não aguenta.

                  A julgar pelo que a malta diz, tenho todos os problemas e mais algum. No entanto eu gosto do carro e serve-me bastante bem, se tiver arranjo e esperança, não me importo de o arranjar.
                  os discos o mais certo é ser os mesmos empenados...

                  O motor provavelmente está a entrar em safemode a partir de alguma rotação, já experimentaste puxar por o carro em 3a ou 4a a ver se o motor corta? tens que ver se puxa bem e se larga algum frio(faz lo com o motor a quente só..)

                  Um amigo meu comprou um usado e fiquei supreendido com o comportamento do carro pelo que lia na internet, mas depois já vim a saber que está reprogramado e sem catalisador e egr, de qualquer forma, boa sorte com a máquina!

                  Comentário


                    #10
                    Penso que os discos estão empenados sim e vou tratar disso mal possa. Em princípio na próxima semana. Quanto ao resto, sei que deve ter a electroválvula do turbo avariada e também me apareceu um erro de "Water in Fuel".

                    Temos aqui uns 500€ de reparação, não?

                    Comentário


                      #11
                      Acho que te andam a dar muita informação errada.

                      Se fossem as rodas por calibrar também vibrava se não estivesses a travar. O mesmo para os cubos. O ABS ainda podia ter alguma coisa a ver com isso...

                      Se o motor ora tem força ora perde a resposta não me parece o turbo. Deve ser algum sensor com avaria ou que não está a ler bem, algo desse género, que leva a electrónica a cortar a resposta.

                      Quando ao carro ser um cancro, acho que isso é um exagero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrefpsilva Ver Post
                        Penso que os discos estão empenados sim e vou tratar disso mal possa. Em princípio na próxima semana. Quanto ao resto, sei que deve ter a electroválvula do turbo avariada e também me apareceu um erro de "Water in Fuel".

                        Temos aqui uns 500€ de reparação, não?
                        Não mudava a válvula do turbo assim de rajada.. Vai a opel para te fazerem um diagnostico, isso deve ser algum sensor marado...

                        Comentário


                          #13
                          Water in fuel, possivelmente pode ser agua no filtro de gasóleo, problemas no sensor ou mesmo um falso erro. Mas não perdes nada em trocar o filtro de gasoleo e limpares o copo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HomemDasCurvas Ver Post
                            os discos o mais certo é ser os mesmos empenados...

                            O motor provavelmente está a entrar em safemode a partir de alguma rotação, já experimentaste puxar por o carro em 3a ou 4a a ver se o motor corta? tens que ver se puxa bem e se larga algum frio(faz lo com o motor a quente só..)

                            Um amigo meu comprou um usado e fiquei supreendido com o comportamento do carro pelo que lia na internet, mas depois já vim a saber que está reprogramado e sem catalisador e egr, de qualquer forma, boa sorte com a máquina!
                            Já está na Opel a fazer o diagnóstico! Para já, pastilhas atrás, discos e pastilhas à frente vai levar para corrigir o problema dos solavancos. Neste momento deve estar ligado à máquina para saber o que são aquelas avarias...

                            Comentário


                              #15
                              Cancro segundo o que o pessoal diz...opa, eu pessoalmente gosto do carro. Gosto bastante. Não sou acelera, privilegio o conforto, a segurança e a fiabilidade. De modo que, se gostarmos do carro, mais fácil se torna tratar dele e mantê-lo nas melhores condições. A ideia é deixá-lo impecável pois quero usufruir durante bons anos.

                              Comentário


                                #16
                                Alguma novidade? Esse do corte aos 160 km/h não será do limitador de velocidade....se o carro tem esse "extra"?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X