Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia - luz de airbag

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia - luz de airbag

    Tenho um Kia Venga quase a completar oito anos. Nos últimos dias a luz do airbag tem permanecido acesa. Espero que seja um daqueles problemas de "caca" tipo uma ficha desencaixada ou assim. Alguém conhece os pontos típicos onde isto pode acontecer nos Kia desta geração/idade?

    #2
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Tenho um Kia Venga quase a completar oito anos. Nos últimos dias a luz do airbag tem permanecido acesa. Espero que seja um daqueles problemas de "caca" tipo uma ficha desencaixada ou assim. Alguém conhece os pontos típicos onde isto pode acontecer nos Kia desta geração/idade?
    Estava mesmo à espera que a garantia acabasse para aparecer

    Mas não há-de ser nada de especial, isso são máquinas de guerra

    Comentário


      #3
      pelo que vi houve um enorme recall da KIA por causa de problemas de airbags de viaturas entre 2009 e 2013 , o sintoma era mesmo esse acender a luz do airbag...

      o ideal será passares na marca e ver se o teu já foi alvo de recall...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        pelo que vi houve um enorme recall da KIA por causa de problemas de airbags de viaturas entre 2009 e 2013 , o sintoma era mesmo esse acender a luz do airbag...

        o ideal será passares na marca e ver se o teu já foi alvo de recall...
        Deveria, até hoje foi sempre assistido no concessionário oficial (tirando pneus).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Deveria, até hoje foi sempre assistido no concessionário oficial (tirando pneus).
          @ClioII coloca aqui https://www.kia.com/us/en/content/owners/safety-recall o VIN do teu carro e ele diz se deveria ter sido intervencionado.
          Se for o caso dá na cabeça desses caramelos por não o terem feito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            @ClioII coloca aqui https://www.kia.com/us/en/content/owners/safety-recall o VIN do teu carro e ele diz se deveria ter sido intervencionado.
            Se for o caso dá na cabeça desses caramelos por não o terem feito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Não sei se dá para carros europeus, uma vez que é do site do US, mas pode ser que dê.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Não sei se dá para carros europeus, uma vez que é do site do US, mas pode ser que dê.


                Quer dê o não, é ajuda que o fórum necessita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Quer dê o não, é ajuda que o fórum necessita.
                  Sou sincero, nem sabia que estes links existiam, até ter este meu novo carro. Que o próprio site português da marca disponibiliza. Acho que todas o deveriam fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tenho um Kia Venga quase a completar oito anos. Nos últimos dias a luz do airbag tem permanecido acesa. Espero que seja um daqueles problemas de "caca" tipo uma ficha desencaixada ou assim. Alguém conhece os pontos típicos onde isto pode acontecer nos Kia desta geração/idade?
                    o meu palpite: fita do airbag (geralmente o prazo dela é essa idade) https://www.youtube.com/watch?v=nckVDg9shAc

                    O melhor é passares na oficina da marca e depois dizeres o que se passou.
                    Editado pela última vez por LuckyPixie; 23 October 2018, 18:43. Razão: link video

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas indicações, pessoal!
                      Ainda não tive tempo de me debruçar sobre este assunto, mas quando tiver novidades passo cá!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Obrigado pelas indicações, pessoal!
                        Ainda não tive tempo de me debruçar sobre este assunto, mas quando tiver novidades passo cá!
                        Nunca mais me tinha lembrado deste tópico... até que me voltou a acender a luz do Airbag!

                        Da última vez (há 3 anos) fui ao concessionário oficial e disseram-me que, apesar da luz acesa, não havia registo de problemas, limitaram-se a apagar a luz. Nada paguei a mais por isso.

                        Entretanto lá se acendeu a luz outra vez. Andei a "fuçar" com um ELM327 e vários softwares, e mesmo aqueles que diziam ler a centralina do Airbag, também ada encontraram. Mas também não consegui apagar a luz.

                        Lá vai ele ao concessionário outra vez. Espero que não seja "doloroso".

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X