Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de embraiagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de embraiagem?

    Olá a todos.

    Tenho uma Passat de 2015 (b8) que trocou a embraiagem há menos de 2mil KMs/1 mês atrás mas desde o terceiro dia que começou a fazer um barulho estranho. Não consigo descrever, mas carregando no pedal da embraiagem ela cala-se e isto não acontece sempre...
    É capaz de se ir ao pedal umas 10x e não se ouvir nada de seguida, como de repente lá está ela a fazer o barulho.

    Daquilo que ouço, só acontece com ela em ponto morto...

    A embraiagem que levou é igual à de origem (SACHS) e, segundo a oficina, este modelo (1.6TDI) não tem bi-massa.

    Será mesmo da embraiagem ou já levou outra porra atrás? É necessário afinar?

    Note-se que com a outra nunca aconteceu nada disto e na oficina disseram que restantes componentes estavam impecáveis...
    Não sei se ajuda, mas a anterior foi trocada porque uma das molas partiu e as mudanças deixaram de entrar.

    Muito obrigado por eventuais respostas

    #2
    O 1.6 tdi não tem volante do motor bimassa? Acho estranho, uma vez que desde há alguns anos o bimassa é uma realidade em todos (ou quase todos) os carros que conheço.

    Já perguntaste à oficina que te fez o serviço?

    Comentário


      #3
      trocaram o rolamento de encosto na troca da embraiagem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fgh Ver Post
        segundo a oficina, este modelo (1.6TDI) não tem bi-massa.
        Que bela oficina. Tenho 99% de certeza que o Passat 1.6 TDI de 2015 tem volante bimassa.

        Provavelmente esse barulho ou vem do volante ou do rolamento de encosto. Devia ter sido tudo substituído.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
          trocaram o rolamento de encosto na troca da embraiagem?
          Obrigado a todos pelas respostas.

          Não sei, só vendo o que está na fatura, mas creio que foi só mesmo a embraiagem, apesar de ter sido pedido para resolver o problema por completo.

          Se há coisa que quero é não andar sempre na oficina e por isso não peço "serviços mínimos"...

          É fundamental trocar isso que mencionam? É que com a anterior não fazia nada disto, teoricamente sendo esta nova não devia acontecer isto, certo?

          Comentário


            #6
            Isso cheira a rolamento de encosto... foram "poupar" numa coisa tão simples... tens fatura, logo tens garantia. Queixa-te que não está em condições, exige que te resolvam. Foi na marca que efetuaste o serviço?

            Comentário


              #7
              Vi a fatura e menciona apenas kit de embraiagem, pelo valor de 420€. A este valor acresceu mão-de-obra. Não percebo nada do assunto, mas procurando em sites online de peças, por este valor (e até outras marcas na ordem dos 300€) trazem o rolamento de desembraiagem.
              Ainda que não trouxesse, 40€ numa peça fundamental acaba por ser non-sense não indicar ao cliente...

              Normal não é, mas já alguma vez ouviram falar de alguma embraiagem nova que veio com defeito?

              Assim que souber mais alguma coisa dou novidades. Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O 1.6 tdi não tem volante do motor bimassa? Acho estranho, uma vez que desde há alguns anos o bimassa é uma realidade em todos (ou quase todos) os carros que conheço.

                Já perguntaste à oficina que te fez o serviço?
                Meu clio IV1.5dci 90cv, de 2013 é monomassa. Saiu-me a sorte grande.
                Editado pela última vez por tiagomaia; 30 October 2018, 09:13.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fgh Ver Post
                  Vi a fatura e menciona apenas kit de embraiagem, pelo valor de 420€. A este valor acresceu mão-de-obra. Não percebo nada do assunto, mas procurando em sites online de peças, por este valor (e até outras marcas na ordem dos 300€) trazem o rolamento de desembraiagem.
                  Ainda que não trouxesse, 40€ numa peça fundamental acaba por ser non-sense não indicar ao cliente...

                  Normal não é, mas já alguma vez ouviram falar de alguma embraiagem nova que veio com defeito?

                  Assim que souber mais alguma coisa dou novidades. Obrigado

                  Por ser uma reparação algo demorada, são sempre mudados todos os componentes, por isso não acredito que o mecânico tenha inventado.

                  Sim, peças com defeito acontencem, mas muito mais acontecem com material de qualidade inferior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                    Meu clio IV1.5dci 90cv, de 2013 é monomassa. Saiu-me a sorte grande.
                    Mas esse eu não conheço (mecanicamente falando).

                    P.S. Convém desligares a assinatura, dá penalização.
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 30 October 2018, 09:23.

                    Comentário


                      #11
                      420€ por um disco de embriaagem mais M/O não foi caro.... foi um assalto à mão armada...

                      agora é ires apertar com eles para resolverem a porcaria que fizeram...

                      Comentário


                        #12
                        Às vezes as pessoas criticam preços baseando-se em lojas online, quando sabem muito bem que as oficinas de porta aberta não compram a lojas online.

                        Eu com 50% de desconto em casa de peças física, para esse kit (completo, prensa, disco e rolamento) são efectivamente 295€.

                        Ora eles cobrando um extra ao cliente pois todos sabem também que a oficina não ganha só na M/O estão a fazer um preço DECENTE...

                        Se calhar depois a mão de obra foram só 100€ quando noutros lados se cobram 150€ ou mais..
                        Se o trabalho ficou mal feito pode e deve reclamar,mas o preço honestamente não me parece de todo fora do razoável.

                        Ainda há uns dias um senhor meu conhecido foi trocar embraiagem e passado uma semana o rolamento de encosto cedeu, pode acontecer e pode até andar assim a vida toda.

                        Comentário


                          #13
                          Não quero estar a tomar uma posição de conflito para já, mas o valor total foram 650€ com mão de obra.

                          O que está na fatura é que o kit foi 420€ e, comparando em lojas online (que são os dados que tenho disponíveis), parece-me dentro dos valores.
                          Se calhar ligando para uma loja de peças até posso ter uma surpresa...

                          A questão é que com a anterior isto não acontecia e com uma nova também não pode acontecer.

                          EDIT: Liguei para uma casa de peças e com rolamento é 405€, o que me parece aceitável...

                          Pessoas amigas me falaram em caixa de velocidades... pode ter algo a ver ou 99,9% de certeza que será embraiagem/rolamento?

                          EDIT2: oficina fala em possível rolamento da caixa de velocidades. Isto é possível?
                          Editado pela última vez por fgh; 30 October 2018, 17:07.

                          Comentário


                            #14
                            essa do rolamento da caixa não me parece fazer sentido... isso foi fora da marca certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                              essa do rolamento da caixa não me parece fazer sentido... isso foi fora da marca certo?
                              Sim, foi fora da marca.

                              Se fosse rolamento da caixa deveria fazer sempre, certo?

                              Comentário


                                #16
                                Isso deve ser o rolamento de encosto pelos sintomas que descreves

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  Isso deve ser o rolamento de encosto pelos sintomas que descreves
                                  Isso é o designado rolamento de desembraiagem?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fgh Ver Post
                                    Isso é o designado rolamento de desembraiagem?

                                    Obrigado
                                    Rolamento de Desembraiagem


                                    Sendo o sistema que garante a ligação entre o motor do veículo e a caixa de velocidades, a embraiagem é constituída por três partes: o mecanismo de embraiagem, o disco de embraiagem e o rolamento de encosto.

                                    Devido à sua utilização constante a embraiagem é uma das peças automóveis que tem um maior desgaste, por isso, deixamos-lhe algumas dicas sobre como poupar a sua embraiagem:

                                    • Evite conduzir com o pé em cima do pedal da embraiagem. Ao fazê-lo, ainda que de forma ligeira, está a pressionar as molas existentes na embraiagem e o disco não fica conectado correctamente com o volante do motor.
                                    • Evite fazer ponto de embraiagem em subidas muito acentuadas, nessas situações é aconselhável a utilização do travão de mão.
                                    • Não arranque com a segunda velocidade engatada, nem realizar arranques e as reduções de velocidade bruscas, isso prejudica o funcionamento da embraiagem e obriga o seu automóvel a um maior consumo de combustível.


                                    Sintomas:

                                    O seu carro apresenta determinados sintomas que lhe indicam se a embraiagem precisa de ser substituída, esteja particularmente atento a:

                                    • Quando coloca o pé na embraiagem, com o carro a trabalhar e sente que ela está dura, isso poderá indicar que a embraiagem está danificada e é necessária a sua substituição.
                                    • Quando começa a patinar ou a fazer ruídos, esse é um dos sintomas mais preocupantes e que condiciona a vida útil da sua embraiagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom, após diagnóstico feito pela própria marca, o problema está na embraiagem, que rolamento na caixa de velocidades não pode ser senão faria sempre. Comprova-se também que é mono-massa pelo nº de chassis.

                                      Retornei à oficina onde foi feito o serviço e continua a bater na mesma tecla, que não é dali, que é da caixa.
                                      Pelo meio iam referindo que já fez 2mil KMs e que a fábrica só lhes dá uma nova se não tiver desgaste. No final da conversa já diziam que punham uma nova mas que se no momento de ligar continuasse o barulho que tinha de a pagar...

                                      Que opções tenho? Neste momento já não confio sequer na ativação da garantia naquela oficina, porque mesmo que me permitam assistir à execução do serviço podem, de maldade, danificar algum outro componente...

                                      É tudo muito bonito na hora de vender, mas quando é para se chegar à frente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes a embraiagem não tinha esse comportamento, certo? Portanto é simples, só tem que funcionar como funcionava antes. Não o fazendo, está mal.

                                        Eu falava com um advogado, ou com a Deco, ou instituição similar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha modesta opinião:
                                          Efetuar nova montagem de embraiagem desta vez na marca. Se o barulho acabar, pagam os srs da oficina... Faça a proposta a ver se eles aceitam ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            vou seguir, este tipo de problemas são sempre muito chatos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X