Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capota peugeot 307 cc deixou de funcionar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Capota peugeot 307 cc deixou de funcionar

    Boa tarde.

    A capota do meu peugeot 307 cc deixou de funcionar do nada e estou com dificuldades em perceber quais os sítios fiáveis para arranjar ou pedir orçamentos para o mesmo.

    Estoi com receio de ir à marca porque irei ser comido vivo e pode ser algo pequeno €€€€€$$$

    Algumas sugestões ou alguém que já tenha passado pelo mesmo?

    abraco.

    Rafael

    #2
    é eletrica suponho começava por verificar os fusiveis.

    Comentário


      #3
      como assim?

      Comentário


        #4
        se é eletrica pode ter rebentado com o fusivel, na caixa de fusiveis deve ter um para a capota.

        Comentário


          #5
          Boas já aconteceu com o meu Megane CC, foi uma mola que partiu no mecanismo, na Renault o responsável da oficina mandou-me falar com uma casa no Areeiro (Lisboa) que trabalha mesmo com este tipo de serviços.

          Fica na Avenida São João de Deus mas liga 917544939 e pergunta.

          Penso que também têm uma casa em Camarate

          Comentário


            #6
            @FredMarques

            Essa casa que falas não é apenas de reparação de elevadores de vidro? Tenho essa ideia... mas vou tentar saber melhor!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
              @FredMarques

              Essa casa que falas não é apenas de reparação de elevadores de vidro? Tenho essa ideia... mas vou tentar saber melhor!
              Eles são conhecidos por isso, mas também trabalham em tectos de abrir e capotas, sei que mudaram no meu uma mola qualquer lá no sistema da capota. Não te sei dizer ao certo onde fica pois foi um familiar meu que o levou e depois o foi buscar. Não chegou a 100€ a reparação, só na Renault pediam 200€ de mão de obra (4h de serviço).

              Mas como disseram pode ser um fúsivel que queimou, ou o próprio botão que avariou ou perdeu o contacto. Pode ser também algum problema com os vidros, a minha filha de tanto mexer estragou o botão do vidro traseiro, não volta para a posição normal, depois de abrires ou fechares tens que o colocar na posição inicial. se o botão estiver na posição de fechar ele não abre a capota porque o vidro não abre.

              Comentário


                #8
                Vou ligar e informar-me.

                Já dou feedback

                Comentário


                  #9
                  Foi me dito que não...

                  Mas que no laranjeiro ha uma pessoa que arranja e tem essa especialidade de arranjar capotas/tetos de abrir. Alguem sabe de alguma oficina na zona!?

                  Comentário


                    #10
                    Foi uma situação que sempre me assustou quando tinha o meu cabrio.. :S Felizmente nunca passei por ela.

                    No teu caso, existem coisas simples que podes fazer... Como ela não funciona nada, tenta começar por ver a caixa dos fusíveis e se chega corrente ao botão de abrir/fechar. Pode ser que seja uma cena simples.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                      Foi uma situação que sempre me assustou quando tinha o meu cabrio.. :S Felizmente nunca passei por ela.

                      No teu caso, existem coisas simples que podes fazer... Como ela não funciona nada, tenta começar por ver a caixa dos fusíveis e se chega corrente ao botão de abrir/fechar. Pode ser que seja uma cena simples.
                      Pois... é muito mau

                      Não é dos fusíveis, o mecanismo começa a trabalhar mas da ideia que apenas funciona a alavanca do lado esquerdo e com pouca força.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                        Foi me dito que não...

                        Mas que no laranjeiro ha uma pessoa que arranja e tem essa especialidade de arranjar capotas/tetos de abrir. Alguem sabe de alguma oficina na zona!?
                        Se souberes dá-me feedback depois. Poderei ter um interessado para um tecto de abrir.

                        Comentário


                          #13
                          Continuo sem conseguir encontrar uma casa que trate disto... :/Não sei realmente o que mais fazer sem ser a Marca

                          Comentário


                            #14
                            Continuo sem conseguir ninguém que me arranje alguma solução...

                            ninguem conhece mesmo nenhuma casa especializado em tetos de abrir?

                            Comentário


                              #15
                              Já pediste, sequer, orçamento na marca? Só "naquela"?

                              Comentário


                                #16
                                Começa a ler uns tópicos sobre o assunto e talvez fiques com uma ideia do que possa ser.
                                Por aqui poucos conhecerão o funcionamento dessas capotas. E também não há tantas casas especializadas por cá.

                                Deixo-te alguns links de problemas dessas capotas. Em francês ou com tradutor pode ser que descubras algo.

                                Os três primeiros parecem-me muito interessantes, deixam pistas, lançam alertas e parece que resolveram os problemas... pelo que vi é frequente serem sensores, dentes partidos de uma certa engrenagem ou roda, sujidade, etc.
                                Também há referências a um certo parafuso junto ao pneu suplente como recurso para ....

                                Problème de toit ouvrant escamotable bloqué 307cc - Peugeot - FORUM Marques

                                Peugeot 307 - Voir le sujet - [307CC] Toit bloqu? - Forum Peugeot 307 - 307CC - 307SW

                                Peugeot 307 - Voir le sujet - Toit ouvrant bloqu? - Forum Peugeot 307 - 307CC - 307SW

                                Problème toit ouvrant 307 cc (GEL?) sur le forum Automobiles - 03-01-2011 16:03:54 - jeuxvideo.com

                                https://www.google.com/search?rlz=1C...0MQsAR6BAgJEAE


                                https://www.youtube.com/watch?v=ycgEf9Dkocw

                                https://www.youtube.com/watch?v=-lFd77JyhkA

                                Peugeot 307 - Voir le sujet - [resolu]Toit bloqu? en position ferm?e (307 cc)rech schema - Forum Peugeot 307 - 307CC - 307SW

                                Peugeot 307 - Voir le sujet - probl?me toit ouvrant 307 cc - Forum Peugeot 307 - 307CC - 307SW
                                Editado pela última vez por Vitoy; 21 April 2019, 21:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podem ser fusíveis ou podem ser os sensores... a capota do meu CC teve de levar sensores novos e tenho um cabo do engatilhamento da tampa da mala avariado que a marca pede quase 300 euros para substituir, 10% do valor comercial do carro actualmente, enfim loucos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                    o mecanismo começa a trabalhar mas da ideia que apenas funciona a alavanca do lado esquerdo e com pouca força.
                                    Tenho um carro cc também e dá-me sempre a sensação que um dos lados têm mais pressão hidráulica. Mas isso é normal... a bomba é só uma e pressuriza primeiro o lado mais perto dela. Depois o outro fica à mesma pressão e sobe normalmente.

                                    No teu caso parece mesmo anomalia e pode ser a bomba nas lonas. Já experimentaste ligar a uma máquina de diagnóstico?

                                    Comentário


                                      #19
                                      @vitay
                                      parece me interessante o que colocaste. Mas não consigo mesmo saber o que é... nem vou mexer, porque não entendo mesmo.

                                      @stridet
                                      Já experimentei inclusive comprar uma bomba hidráulica do teto... porque foi o que achei que fosse.

                                      @whereeagles
                                      Não liguei a nenhuma máquina, qualquer sítio que vá dizem me que não conseguem arranjar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te "massacres" mais!

                                        Vai à marca e pede um orçamento. É natural que te cobrem alguma coisa por isso, mas depois TU é que decides se avanças para a reparação ou não! Se avançares com eles, esse valor fica "diluído" na reparação...

                                        Ficas a saber duas coisas:

                                        1.º a avaria;
                                        2.º o preço de reparação na marca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já sugeri isso. Acho que não tem nada a perder. Na volta até é uma coisa simples e pelo menos lá têm a obrigação de dizer o que é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Tenho um carro cc também e dá-me sempre a sensação que um dos lados têm mais pressão hidráulica. Mas isso é normal... a bomba é só uma e pressuriza primeiro o lado mais perto dela. Depois o outro fica à mesma pressão e sobe normalmente.

                                            No teu caso parece mesmo anomalia e pode ser a bomba nas lonas. Já experimentaste ligar a uma máquina de diagnóstico?
                                            Há formas de manter a pressão igual dos dois lados, é só meter mais uma válvula.


                                            Quanto ao tópico, se já fizeste tudo o que os tutoriais do youtube aconselham e não resultou, já n tens outra hipótese.
                                            No site do costume há porradas de sites a vender cabrios com capotas avariadas em que nem sabem o que está errado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              vou mesmo fazer isso...Depois dou feedback!! obrigado pelo conselho pessoal, achei que houvesse alguma casa especializada na matéria, mas parece me que é algo raro em Portugal

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X