Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nível de óleo

    Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
    Alguém sabe a forma correta?

    #2
    Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
    Alguém sabe a forma correta?
    Consulta o manual da viatura visto que varia conforme o motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Consulta o manual da viatura visto que varia conforme o motor.
      O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis e não tenho manual

      Comentário


        #4
        Alguém me pode ajudar?

        Comentário


          #5
          A frio. A quente nunca consegues ter noção do nível exacto. Depois da muda e do carro ter trabalhado deves sempre é já a frio rectificar o nível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            A frio. A quente nunca consegues ter noção do nível exacto. Depois da muda e do carro ter trabalhado deves sempre é já a frio rectificar o nível.
            Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.

            Comentário


              #7
              Eu ligo o carro para encher o filtro e depois desse dez minutos que dizes deixo entre os dois traços. Só no dia seguinte a frio é que acerto para o nível máximo.

              Comentário


                #8
                O óleo deve andar sempre no máximo? Especialmente se for um carro de corrente de distribuição? Ou entre o mínimo e o máximo está bom?

                Comentário


                  #9
                  oleo.jpg

                  Neste caso está bom assim? Está relativamente próximo do máximo, medido a frio 12 mil kms após a última muda de óleo

                  Comentário


                    #10
                    Eu sempre ví o nivel do oleo de manha com motor a frio e que esteja estacionado num local plano. Nessa altura o oleo durante a noite está todo escorrido no carter. Na vareta eu faço por manter sempre no risco do maximo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                      O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis e não tenho manual

                      Start engine and run it for three minutes. Stop it and wait another
                      5 minutes before checking oil level. Add oil, as necessary, to
                      bring oil level to FULL level mark on dipstick.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                        Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.
                        O Eblase já respondeu, depende dos carros. Os meus 2 carros é para ver a quente, de acordo com o manual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          O óleo deve andar sempre no máximo? Especialmente se for um carro de corrente de distribuição? Ou entre o mínimo e o máximo está bom?
                          Exactamente por ser de corrente de distribuição é que o nível deve estar sempre no máximo, para não haver falhas na sua lubrificação. Ao fim ao cabo, o conselho é igual para os de correia, mas nos de corrente, tens mais este componente para juntar à lubrificação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                            Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.
                            No manual da minha carrinha diz precisamente isso.

                            Ver o óleo após 10min de o motor ter estado a trabalhar.

                            Comentário


                              #15
                              Como referido, varia de marca/modelo...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X