Nível de óleo

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Título: Nível de óleo

  1. #1
    Piloto de Kart swift77's Avatar
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    Por Defeito Nível de óleo

    Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
    Alguém sabe a forma correta?


  2. #2
    Piloto Lendário eblase's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
    Alguém sabe a forma correta?
    Consulta o manual da viatura visto que varia conforme o motor.

  3. #3
    Piloto de Kart swift77's Avatar
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    Consulta o manual da viatura visto que varia conforme o motor.
    O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis e não tenho manual

  4. #4
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    Alguém me pode ajudar?

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 Topolino's Avatar
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    A frio. A quente nunca consegues ter noção do nível exacto. Depois da muda e do carro ter trabalhado deves sempre é já a frio rectificar o nível.


  6. #6
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    A frio. A quente nunca consegues ter noção do nível exacto. Depois da muda e do carro ter trabalhado deves sempre é já a frio rectificar o nível.
    Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.

  7. #7
    Piloto de Fórmula 1 Topolino's Avatar
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    Eu ligo o carro para encher o filtro e depois desse dez minutos que dizes deixo entre os dois traços. Só no dia seguinte a frio é que acerto para o nível máximo.

  8. #8
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
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    O óleo deve andar sempre no máximo? Especialmente se for um carro de corrente de distribuição? Ou entre o mínimo e o máximo está bom?

  9. #9
    Piloto de Testes carlosrs's Avatar
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    oleo.jpg

    Neste caso está bom assim? Está relativamente próximo do máximo, medido a frio 12 mil kms após a última muda de óleo

  10. #10
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    Eu sempre ví o nivel do oleo de manha com motor a frio e que esteja estacionado num local plano. Nessa altura o oleo durante a noite está todo escorrido no carter. Na vareta eu faço por manter sempre no risco do maximo

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    O meu carro é um suzuki swift 2009 1.3ddis e não tenho manual

    Start engine and run it for three minutes. Stop it and wait another
    5 minutes before checking oil level. Add oil, as necessary, to
    bring oil level to FULL level mark on dipstick.
    eblase e Ecoflex gostam disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.
    O Eblase já respondeu, depende dos carros. Os meus 2 carros é para ver a quente, de acordo com o manual.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
    O óleo deve andar sempre no máximo? Especialmente se for um carro de corrente de distribuição? Ou entre o mínimo e o máximo está bom?
    Exactamente por ser de corrente de distribuição é que o nível deve estar sempre no máximo, para não haver falhas na sua lubrificação. Ao fim ao cabo, o conselho é igual para os de correia, mas nos de corrente, tens mais este componente para juntar à lubrificação.

  14. #14
    D12
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Há pessoal que diz que após estar desligado chegam 10 minutos para ver o nível de óleo.
    No manual da minha carrinha diz precisamente isso.

    Ver o óleo após 10min de o motor ter estado a trabalhar.

  15. #15
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Por Defeito

    Como referido, varia de marca/modelo...

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