Condensação vs Junta Queimada

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  • 1 Post By eblase

Título: Condensação vs Junta Queimada

  1. #1
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    12

    Por Defeito Condensação vs Junta Queimada

    Boas pessoal, eu comprei um Mini Cooper S r53 163cv 2003 há 1 mês, aparentemente em bom estado.Passado uma semana mudei o óleo, pus 5W30 da castrol e o aditivo para tuches da Liqui Moly.No dia a seguir de manhã, por acaso abri a tampa do óleo e estava com uma substância viscosa branca.Fui de imediato ao mecânico com medo de um junta queimada.No dia seguinte, liga-me o mecânico a dizer que o carro não tem garantidamente qualquer problema de junta e que o permutador do óleo também está bom, e que esse resíduo branco é apenas condensação.O carro perde um pouco de água, que ele me diz ser devido ao vaso de expansão.Gostava de ouvir a vossa opinião!Agradeço qualquer comentário obrigado
    https://imgur.com/a/2JoGUPw


  2. #2
    Piloto de Troféu darkwings's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Juve Ver Post
    Boas pessoal, eu comprei um Mini Cooper S r53 163cv 2003 há 1 mês, aparentemente em bom estado.Passado uma semana mudei o óleo, pus 5W30 da castrol e o aditivo para tuches da Liqui Moly.No dia a seguir de manhã, por acaso abri a tampa do óleo e estava com uma substância viscosa branca.Fui de imediato ao mecânico com medo de um junta queimada.No dia seguinte, liga-me o mecânico a dizer que o carro não tem garantidamente qualquer problema de junta e que o permutador do óleo também está bom, e que esse resíduo branco é apenas condensação.O carro perde um pouco de água, que ele me diz ser devido ao vaso de expansão.Gostava de ouvir a vossa opinião!Agradeço qualquer comentário obrigado
    https://imgur.com/a/2JoGUPw
    Chegou-me a acontecer algo parecido num carro que tive e era apenas condensação. Fazia tiradas de muitos poucos kms por dia (6kms). Num sábado, fiz uns 100kms, e quando parei o carro a tampa do óleo estava seca.

    Portanto, se fazes já tiradas de bastantes kms (uns 20, 30kms deve ser suficientes para isso evaporar), e isso fica dessa forma, tens aí uma passagem qualquer de água para o óleo. Se fazes poucos kms de cada vez, experimenta dar uma volta maior e vê se ussi seca.

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Chegou-me a acontecer algo parecido num carro que tive e era apenas condensação. Fazia tiradas de muitos poucos kms por dia (6kms). Num sábado, fiz uns 100kms, e quando parei o carro a tampa do óleo estava seca.

    Portanto, se fazes já tiradas de bastantes kms (uns 20, 30kms deve ser suficientes para isso evaporar), e isso fica dessa forma, tens aí uma passagem qualquer de água para o óleo. Se fazes poucos kms de cada vez, experimenta dar uma volta maior e vê se ussi seca.
    O carro faz 3kms de manhã e outros 3kms ao fim da tarde, ao fim de semana anda um pouco mais mas sempre viagens de no máximo 5/7 kms

  4. #4
    Piloto de Troféu darkwings's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Juve Ver Post
    O carro faz 3kms de manhã e outros 3kms ao fim da tarde, ao fim de semana anda um pouco mais mas sempre viagens de no máximo 5/7 kms
    Então pode perfeitamente ser daí. Faz uma viagem maior e tenho quase a certeza que vai evaporar isso tudo.

  5. #5
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    e fugas pelo vaso de expansão tambem é um defeito cronico desses modelos.
    estranho apenas o facto de criar essa goma logo no dia seguinte a levar óleo novo.


  6. #6
    Piloto de Testes Rools's Avatar
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    Para tirares a duvida dá uma volta maior de uns 40 km e logo chegas a casa vais la ver a tampa, em principio isso nao vai se manifestar se for condensação, se mesmo assim após esses km continuar com isso poderá estar passar agua para oleo algures, terás estar atento ao reservatório do anticongelante se esta descer

  7. #7
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    Meter 5W30 e a seguir um espessante para as tuches......
    Illusion gosta disto.

  8. #8
    Piloto de Testes Rools's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Meter 5W30 e a seguir um espessante para as tuches......
    Realmente... Parte-se que o oleo é de boa qualidade isso por si so chega, oleos desde que sejam bons dispensa esses produtos. Eu nao uso nada dessas coisas, se for um caso de um motor cansado com folgas ajeita-se com um oleo mais grosso para aguentar mais uma temporada ate ver...

  9. #9
    Piloto de Testes MicroMC's Avatar
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    Por Defeito Condensação vs Junta Queimada

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Realmente... Parte-se que o oleo é de boa qualidade isso por si so chega, oleos desde que sejam bons dispensa esses produtos. Eu nao uso nada dessas coisas, se for um caso de um motor cansado com folgas ajeita-se com um oleo mais grosso para aguentar mais uma temporada ate ver...
    Idem aqui. Nunca utilizei qualquer aditivo quer no óleo, quer no combustível ou líquido de refrigeração.

    Se há algo que não está bem, abre-se e resolve-se, não acredito nos aditivos milagreiros.

    Quanto ao Mini, tive um durante uns tempos e fazia percursos diários de 3 km para cada lado. Principalmente no inverno, notava-se que a tampa ficava esbranquiçada. Se andasse uns km desaparecia tudo. No verão nem sequer havia essa condensação.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Realmente... Parte-se que o oleo é de boa qualidade isso por si so chega, oleos desde que sejam bons dispensa esses produtos. Eu nao uso nada dessas coisas, se for um caso de um motor cansado com folgas ajeita-se com um oleo mais grosso para aguentar mais uma temporada ate ver...
    Então a mézinha de meter óleo 2T no depósito..?


    Citação Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
    Idem aqui. Nunca utilizei qualquer aditivo quer no óleo, quer no combustível ou líquido de refrigeração.

    Se há algo que não está bem, abre-se e resolve-se, não acredito nos aditivos milagreiros.

    Quanto ao Mini, tive um durante uns tempos e fazia percursos diários de 3 km para cada lado. Principalmente no inverno, notava-se que a tampa ficava esbranquiçada. Se andasse uns km desaparecia tudo. No verão nem sequer havia essa condensação.
    Atenção, há aditivos que resultam.

  11. #11
    Piloto de Testes Rools's Avatar
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    [QUOTE=eblase;1070162424]Então a mézinha de meter óleo 2T no depósito..?

    Isso é uma mania que ainda nao me saiu da cabeça
    Sabes como é, sou tradicionalista e está no sangue

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Meter 5W30 e a seguir um espessante para as tuches......
    Viscosity at 20 °C 1100 mPas


  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    e fugas pelo vaso de expansão tambem é um defeito cronico desses modelos.
    estranho apenas o facto de criar essa goma logo no dia seguinte a levar óleo novo.
    Pois, vou começar por mudar o vaso de expansão e fazer uma viagem maior!

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