Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como transportar (rebocar) viaturas em portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como transportar (rebocar) viaturas em portugal?

    É possível cá em Portugal fazer como este condutor russo e rebocar um automóvel apenas com um atrelado de um único eixo?

    Não sei se essa foto permite ver bem o tipo de dispositivo, mas o que se passa ali é que o carro que está a ser rebocado apenas tem as rodas traseiras na estrada, ficando as rodas dianteiras em cima do atrelado de um único eixo.


    Ora, isto seria perfeito para eu poder transportar uma viatura que necessito de trazer de longe, mas gostaria de saber se isto é permitido por cá ou não. (nem sei bem como ou onde pesquisar primeiro...)


    Desde já o meu Muito Obrigado.

    REBOCAR VIATURAS 01 b.jpg

    [img]
    https://forum.motorguia.net/attachments/auto-ajuda/146108d1542727358-como-transportar-rebocar-viaturas-em-portugal-rebocar-viaturas-01-b.jpg[/img]



    #2
    A questão além se tecnicamente/legalmente se é possível, é que a viatura que está a ser rebocada vai de alguma forma a circular na via publica e pode ser exigido seguro.

    Num reboque/atrelado em que a viatura vai a 100% em cima do atrelado apenas o atrelado precisa de seguro.

    Comentário


      #3
      Tens a questão da carta de condução... que será preciso ser B+E.

      Depois isso do reboque o mesmo não tem travões e como tal, em regra e na maioria dos carros, o peso rebocável é de até 750kg.

      Fora a questão do seguro, em que apesar de tudo, a viatura está na via publica.

      Comentário


        #4
        Exemplo russo...boa escolha.

        Claro que não...tens de ter um atrelado que tenha tara para o veículo que queres transportar. Ou fazes como a maioria contratas um serviço de transporte...deve evitar umas dores de cabeça.

        Comentário


          #5
          Pois... Eu bem que não queria obter essas respostas, mas já estava quase a temer que essa seria a realidade portuguesa...
          (A gente vê estes vídeos no Youtube e depois fica com altas esperanças, não é?)
          Em quanto poderá ficar o serviço de reboque de uma viatura numa distância de 15 quilómetros?

          Comentário


            #6
            25€/30€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
              25€/30€
              15 kms cheira-me a pelo menos 50 euros

              Comentário


                #8
                Ok, acho que não me importaria de pagar 35 euros para transportar o carro que pretendo transportar...

                Já quanto aos 50 euros... Já sai um pouco fora das possibilidades atuais...

                Comentário


                  #9
                  Que tal falares aí com algumas empresas de reboques ou mesmo tipo particular e convidando numa altura mais calma consigas um bom preço

                  Comentário


                    #10
                    mas o carro está imobilizado??? ou trabalha mesmo que não tenha seguro e ipo???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vithorius Ver Post
                      Ok, acho que não me importaria de pagar 35 euros para transportar o carro que pretendo transportar...

                      Já quanto aos 50 euros... Já sai um pouco fora das possibilidades atuais...
                      A máquina tem seguro e ipo válidos? Se tiver ativas o seguro...se não tiver...tens de pagar o reboque.

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, trata-se de uma compra de um velhinho Peugeot 106 num leilão das finanças.

                        O aspeto geral exterior da viatura razoável, mas é indicado que não tem chaves, pelo que (acho que) terei que arrombar uma das fechaduras para poder ter acesso ao travão de mão e conseguir mover o carro até ao atrelado.

                        E aqui é onde um reboque desses daria um jeito tremendo...

                        Comentário


                          #13
                          Não precisas de arrombar a fechadura...

                          https://www.youtube.com/watch?v=XWVNWn9BpQ4

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vithorius Ver Post
                            Ora bem, trata-se de uma compra de um velhinho Peugeot 106 num leilão das finanças.

                            O aspeto geral exterior da viatura razoável, mas é indicado que não tem chaves, pelo que (acho que) terei que arrombar uma das fechaduras para poder ter acesso ao travão de mão e conseguir mover o carro até ao atrelado.

                            E aqui é onde um reboque desses daria um jeito tremendo...
                            O reboque que pretendes é semelhante a este do video que transporta o Cup do Padeiro?

                            O 106 é tipo um Saxo por isso podes aproveitar e fazer umas alterações para ficar parecido ao do video

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vithorius Ver Post
                              Ok, acho que não me importaria de pagar 35 euros para transportar o carro que pretendo transportar...

                              Já quanto aos 50 euros... Já sai um pouco fora das possibilidades atuais...
                              Em Lagoa, o avô de um amigo meu tem reboque, se quiseres, arranjo o contacto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Não precisas de arrombar a fechadura...
                                E isto é facílimo de fazer em Peugeots dessa geração [emoji846]
                                A 1ª vez que vi fazer isso era miúdo e foi num 205, mas em minha casa havia e continuou a haver Peugeot, onde eu me divertia a fazer isso e bater o meu record de tempo ! [emoji23]
                                Aprendi num 309, e continuei num 106... O tempo não me lembro, mas penso que abria o carro em cerca de 15 a 20 segundos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Em Lagoa, o avô de um amigo meu tem reboque, se quiseres, arranjo o contacto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    LIC: peço desculpa por não ter conseguido responder mais cedo, pois tive a esposa doente e fiquei mais ou menos feito num oito... (mas essa parte agora já está OK!)

                                    Vou enviar-lhe uma mensagem privada, para me ajudar a contactar o avô do seu amigo.

                                    OBRIGADO!!!


                                    FullThrottle: Vou dar uma vista de olhos nesse vídeo.

                                    joliveira33: Idem! ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vithorius Ver Post
                                      LIC: peço desculpa por não ter conseguido responder mais cedo, pois tive a esposa doente e fiquei mais ou menos feito num oito... (mas essa parte agora já está OK!)

                                      Vou enviar-lhe uma mensagem privada, para me ajudar a contactar o avô do seu amigo.

                                      OBRIGADO!!!


                                      FullThrottle: Vou dar uma vista de olhos nesse vídeo.

                                      joliveira33: Idem! ;)
                                      Entretanto respondi.
                                      A ver se o rapaz responde. Pode tratar-me por tu

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X