Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa automática CVT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa automática CVT

    Tenho um Honda Civic híbrido de 2008 com caixa automática CVT.
    Recentemente adquiri um lugar de estacionamento na cave de um prédio e ao retirar o carro a primeira vez, subi a rampa lentamente mas ao chegar a meio o carro parou. Tentei em todas as posições da caixa (D, S e L) mas acelerando muito ou pouco o carro não subia
    Tive que voltar a trás e subir com maior velocidade para conseguir tirar o carro.
    Estou um pouco preocupado porque não me parece que isto seja normal. Tenho o carro há cerca de 3 anos e meio e não me tem dado problemas mas esta situação está-me a deixar preocupado.
    Será problema na caixa?
    Se fosse uma caixa manual diria que estaria com problemas de embraiagem mas deste tipo de caixa automatica CVT não percebo grande coisa.

    Agradecia a opinião de quem entenda do assunto. Será que se avizinha uma reparação dispendiosa?

    #2
    Originalmente Colocado por luisfrf24 Ver Post
    Tenho um Honda Civic híbrido de 2008 com caixa automática CVT.
    Recentemente adquiri um lugar de estacionamento na cave de um prédio e ao retirar o carro a primeira vez, subi a rampa lentamente mas ao chegar a meio o carro parou. Tentei em todas as posições da caixa (D, S e L) mas acelerando muito ou pouco o carro não subia
    Tive que voltar a trás e subir com maior velocidade para conseguir tirar o carro.
    Estou um pouco preocupado porque não me parece que isto seja normal. Tenho o carro há cerca de 3 anos e meio e não me tem dado problemas mas esta situação está-me a deixar preocupado.
    Será problema na caixa?
    Se fosse uma caixa manual diria que estaria com problemas de embraiagem mas deste tipo de caixa automatica CVT não percebo grande coisa.

    Agradecia a opinião de quem entenda do assunto. Será que se avizinha uma reparação dispendiosa?
    Nivel de óleo da caixa está ok?

    Comentário


      #3
      https://youtu.be/EXdwGmPd9Ak

      Salvo melhor opinião a corrente pode já ter alguma folga e patinar

      Comentário


        #4
        Vi o nível do óleo da caixa no fim de semana e está no máximo.
        O óleo foi mudado por mim há cerca de 13000km e aparenta estar novo. Comprei óleo para caixas automáticas CVT mas não é da Honda. Poderá ser do óleo que utilizei?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luisfrf24 Ver Post
          Vi o nível do óleo da caixa no fim de semana e está no máximo.
          O óleo foi mudado por mim há cerca de 13000km e aparenta estar novo. Comprei óleo para caixas automáticas CVT mas não é da Honda. Poderá ser do óleo que utilizei?
          Se tiver as normas e homologações da Honda não há crise.

          Já repetiu os sintomas?

          Leva o carro a uma casa especializada em caixas automáticas,e eles que desmontem e verifiquem isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luisfrf24 Ver Post
            Vi o nível do óleo da caixa no fim de semana e está no máximo.
            O óleo foi mudado por mim há cerca de 13000km e aparenta estar novo. Comprei óleo para caixas automáticas CVT mas não é da Honda. Poderá ser do óleo que utilizei?
            Se não tiveres a certeza absoluta que cumpre as normas da Honda, troca logo que possas. A utilização dum fluído errado pode dar despesas com a caixa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Se não tiveres a certeza absoluta que cumpre as normas da Honda, troca logo que possas. A utilização dum fluído errado pode dar despesas com a caixa.
              X2!! Atenção...

              Comentário


                #8
                Parece que o problema era mesmo do óleo. Apesar de ser óleo para caixas automáticas CVT, nas letras mais pequenas do recipiente vem mesmo escrito que não é indicado para os modelos híbridos da Honda e da Ford.
                Comprei óleo da Honda e depois de substituído deixou de dar problemas. Não pensava que o tipo de óleo pudesse influenciar tanto o funcionamento da caixa, mas o que é certo é que influencia mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luisfrf24 Ver Post
                  Parece que o problema era mesmo do óleo. Apesar de ser óleo para caixas automáticas CVT, nas letras mais pequenas do recipiente vem mesmo escrito que não é indicado para os modelos híbridos da Honda e da Ford.
                  Comprei óleo da Honda e depois de substituído deixou de dar problemas. Não pensava que o tipo de óleo pudesse influenciar tanto o funcionamento da caixa, mas o que é certo é que influencia mesmo.
                  Os lubrificantes das caixas auto,CVT,etc,são mais complexos do que se pensa.

                  Por vezes mais vale a pena gastar um dinheiro a mais e ir buscar diretamente o OEM.

                  Comentário


                    #10
                    No caso dos Honda recomendo meter tudo de origem, excepto o óleo de motor, isso é fácil de se encontrar cá fora de qualidade. Mas para o resto mais vale pagar um bocado mais e estar descansado.

                    Temos aqui um bom exemplo neste tópico de como o fluído errado pode ter resultados fora do previsto. Felizmente começou logo a dar sinal e deu para corrigir depressa, pior seria se fosse algo que só "avisasse" bem mais tarde e com despesas maiores.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X