Problema Rotações

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  • 1 Post By Berto86

Título: Problema Rotações

  1. #1
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    Por Defeito Problema Rotações

    Boas,

    Tenho um Ford Focus Mk3 1.5 tdci 120 CV, com 7000 km, tenho me deparado com uma situação que me ocorre de vez em quando se bem que a tendência tem aumentado que é a seguinte, ao fazer uma mudança de velocidade colocando o pé na embraiagem as rotações disparam imenso como se o carro continuasse a acelerar. Já fui a oficina Ford foi me dito que é um problema no pedal do acelerador que terá que ser substituído. Existe alguém que teve o mesmo problema, a explicação do pedal é viável?

    Cumprimentos
    Última edição por Berto86 : 03-12-18 às 13:19:56
    LopesPaulo1 gosta disto.


  2. #2
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    Por Defeito

    Alguma opinião sobre o assunto? Cumps

  3. #3
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    Por Defeito

    E nao estas a acelarar quando poes o pe na embreagem? Experimenta tirar o pe do acelarador e espera tipo um segundo e carregar na embreagem, se mesmo assim aumentar a rotaçao nao me parece que seja acelarador. Mas o carro tem certamente garantia por isso aperta com eles

  4. #4
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    Obrigado pelo feedback.

    Não estou a carregar no acelerador, inicialmente pensei que fosse problema meu ao estar a utilizar mal a caixa/embraiagem, até que fui a oficina e assim que o mecânico testou o carro fez o mesmo com ele, foi daí que ele disse que o problema era do pedal do acelerador, encomendando um para sua substituição, pois disse que teve um cliente com um problema idêntico que tentaram inicialmente limpar e lubrificar que não resolveu dai terem substituído o pedal.

    Acabei de fazer uns 15 km a testar o carro, nada a apontar (não é algo que faça sempre), logo irei testar novamente o carro e esperar um segundo entre deixar de acelerar e colocar pé na embraiagem a ver como o carro se porta.
    Última edição por Berto86 : 03-12-18 às 14:42:14

  5. #5
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    Boas eu voltei a testar deixar um segundo entre deixar de acelerar e meter o pé na embraiagem a verdade é que não se nota muito a subida das rotações mas a mesma acontece. Sem ser problema de acelerador o que poderá ser? De modo que possa confrontar a oficina. Cumprimentos


  6. #6
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    Para fechar o tópico devo dizer que o pedal foi substituído e pelos vistos o problema ficou resolvido.

  7. #7
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    Bom dia,

    Relativamente ao problema em questão, pelos vistos a resolução foi apenas temporária, ontem estava a conduzir e deparei me novamente com o mesmo problema, rotações a aumentar no momento de pressionar a embraiagem na mudança de velocidade.

    Portanto vou por de parte que a substituição do pedal seja a resolução do problema.

    Alguma sugestão?

    Cumprimentos,

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Berto86 Ver Post
    Bom dia,

    Relativamente ao problema em questão, pelos vistos a resolução foi apenas temporária, ontem estava a conduzir e deparei me novamente com o mesmo problema, rotações a aumentar no momento de pressionar a embraiagem na mudança de velocidade.

    Portanto vou por de parte que a substituição do pedal seja a resolução do problema.

    Alguma sugestão?

    Cumprimentos,
    Há muitos anos atrás, os meus pais tiveram um problema desses com um Uno. O problema era que o cabo do acelerador estava pouco oleado, e escorregava pouco, portanto podia ficar preso em posição de aceleração.

    Acho ridículo que tenham substituído o pedal e continua o problema. Deviam verificar o cabo.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Acho ridículo que tenham substituído o pedal e continua o problema. Deviam verificar o cabo.
    O acelerador deste carro não deve ter cabo, já deve ser "fly by wire".

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    O acelerador deste carro não deve ter cabo, já deve ser "fly by wire".
    o que tornaria o caso ainda mais estranho, quero saber então qual é o problema

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    O acelerador deste carro não deve ter cabo, já deve ser "fly by wire".
    É o mais certo.

    Se o carro com a troca do acelerador andou bem durante 4 meses, então essa substituição teve resultados.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    É o mais certo.

    Se o carro com a troca do acelerador andou bem durante 4 meses, então essa substituição teve resultados.
    OK mas é suposto voltar a acontecer.? .. É que se for temporário não fico com o problema resolvido.

  13. #13
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    É... o que está mal concebido vai voltar a acontecer... até que um dia resolvam o problema.

  14. #14
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    Neste video parece ver-se o comportamento normal do motor: https://www.youtube.com/watch?v=nek2zdwddPM

    Se eu entendi bem, em vez do motor manter ou quebrar logo as rotações, ainda por cima aumenta-as ao pressionar a embraiagem?...isso acontece em todas as mudanças?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Neste video parece ver-se o comportamento normal do motor: https://www.youtube.com/watch?v=nek2zdwddPM

    Se eu entendi bem, em vez do motor manter ou quebrar logo as rotações, ainda por cima aumenta-as ao pressionar a embraiagem?...isso acontece em todas as mudanças?
    Correto. Aumenta as rotações ao mudar de velocidade e normalmente acontece quando estou a deixar de acelarar para meter mudança e sim acontece em todas as mudanças.

    O problema é que nem sempre me faz isso pode até ficar dias sem fazer de modo que possa tirar mais conclusões.

  16. #16
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    Por Defeito

    Isso é normal, chamar-se rev matching é serve para suavizar as passagens de caixa. Por norma notas mais quanto mais altas forem as rotações. Experimenta meter o pé ao pedal e deixa ficar o pé, vais ver que ele mantém ali as rotações um bocadinho e depois deixa cair. Admira é um mecânico não saber dar essa info ao cliente...

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  17. #17
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    Bom dia,

    Estou um bocado aos papéis com isso, levei o carro à oficina fizeram testes e disseram me que os valores estavam todos normais.... no outro dia em marcha lenta e em primeira notei que ao dar um pequeno toque no acelerador que o carro ficava ali uns segundos a andar como se eu estive a continuar a pressionar o pedal ...

    Outra questão e desculpem a ignorância, será que esta situação toda não será um sintoma da regeneração do filtro de particulas?

  18. #18
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    Por Defeito Motor acelera quando se embraia - Ford Focus SW Titanium 1.5 TDCI 120cv

    Olá, Tenho uma Ford Focus SW Titanium 1.5 TDCI 120cv "PK Travel Titanium"de Abril/2018
    Tem neste momento 13.500km
    Logo nos primeiros Km, surgiu um problema que é: Quando se embraia, seja para travar ou para trocar de caixa, o motor acelera. Assistida no concessionário, dizem, levou um pedal de acelerador novo. O certo é que o problema ficou resolvido, durante algum tempo. À cerca de duas semanas o problema regressou (agora aos 13.000Km) Quando embraio o motor acelera... mas tem alturas que fica bem. Noto também que quando tiro o pé do acelerador o carro não responde de imediato, mantendo a rotação do motor, só uns instantes depois é que ele começa a diminuir de velocidade (isto em plano, claro).

  19. #19
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    Quem nasce torto... mal ou nunca se endireita! Já diziam os nossos avós e ainda nem havia carros nessa altura... quanto mais motores diesel a fazer 100cv/litro... (não é o caso desse!, felizmente...)

  20. #20
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    Por Defeito

    acho estranho os carros terem isso automáticamente, mas é uma possibilidade...
    há muita gente que faz isso manualmente, eu inclusivé porque isso bem feito só traz vantagens, mas depende da quantidade de aceleração que o motor dá, tipo, se ele muda às 2 ou 3 mil de velocidade e aquilo acelera sozinho até perto do corte de rotações isso não é rev matching, é um problema, a menos que o OP demore muito a mudar de velocidades e o carro tenha um modo learning para isso, também é uma possibilidade e não me espantava nada, os carros hoje em dia é só eletronica, mas o normal é ser tipo 1 segundo mais coisa menos coisa e para isso basta aumentar as rotações em mil (das 2 para as 3, das 3 para as 4, etc), é o suficiente para dar tempo de mudar de velocidade e começar a largar a embraiagem, apanhando o ponto certo de rotações.

    mas um focus? ainda para mais o TDCI? não acho que tenha rev matching automático... ainda agora estive a ver um post se a focus RS tinha rev matching automático e não tem, por isso o TDCI muito provavelmente também não tem, pode é ser um extra digo eu, se essa tecnologia já existir...

    talvez o carro tenha a ajuda de arranque em subida. eu conduzo um Skoda Octavia deste ano a gasoleo, e sempre que arranco o carro aumenta as rotações automáticamente, aumenta ainda mais as rotações se estiver numa subida... não terá o focus a mesma tecnologia e o arranque em subida esteja a funcionar mal? é a única coisa que me vem à cabeça... outra coisa, é o que eu tenho no 306, o sensor das rotações a funcionar mal, também não acontece sempre, normalmente é quando mudo de velocidades que acontece ou em ponto morto e também me aumenta as rotações, mas não afeta o motor, posso ter as rotações no corte que o motor continua no ralenti.

  21. #21
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    Por Defeito

    Boa tarde. Eu tenho uma shara picasso e acontece o mesmo,mas o mais estranho é que só acontece quando desço ruas com inclinação.Assim que vou mudar de marcha acelera. Pior que isso o carro de repente acelera sem controlo nenhum. Sou obrigado a parar para desligar a chave. Ja fui a vários mecânicos e ninguém compreende o que se esta a passar. E se puxo mais um bocado por ele acende logo a luz defeito no motor.Hoje voltou a acender,ligaram a maquina e não acusa erro.Um dos mecânicos falou com um amigo que trabalha na citroen e disse-lhe que pode ser um vírus na centralina. Achei estranho mas estou a ponderar recorrer uma vez que ninguém sabe o que se passa. Se alguém tiver ideias agradeço. Um abraço

  22. #22
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    Por Defeito

    Eu já vou na segunda 1.5 tdci 120 e as duas fazem isso...

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