Megane 3 - consumo óleo
 Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Megane 3 - consumo óleo

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2018

Por Defeito Megane 3 - consumo óleo

Olá tenho a Megane 3 ST 1.5 110cv, e tem 150.000 na última revisão mudei correia e bomba de água, na marca.

Esta semana passado 7.000 km tive que adicionar 1l de óleo, a carrinha trabalha normal não faz fumo, no chão da garagem não tem pinga de oleo.

Dei por ela porque faltava uma bola no quadrante de pois que realmente a frio na agulheta também estava a meio.
    Que acham que pode ser, numa deu problemas a carrinha revisões sempre na marca.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Se fores à Renault dizem que é normal...dizem que até 1L a cada 1000kms percorridos é normal. Não me parece que haja aí um consumo anormal de óleo...em 7000kms não é muito. Eu agora ia controlando o nivel. Pelo sim pelo não, passa na Renault para um check up. Penso que eles oferecem...

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2018

Por Defeito

Normal não é meto sempre óleo na marca para os 30.000 e mudo os 15/20 mil e está sempre certo.

Que eu saiba este motores não consomem óleo.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelanrenault Ver Post
    Normal não é meto sempre óleo na marca para os 30.000 e mudo os 15/20 mil e está sempre certo.

Que eu saiba este motores não consomem óleo.

Ainda que não aches normal, certo é que as marcas e para se acautelarem de situações dessas, a grande maioria tem mesmo no manual, que um consumo d até 1l/1000km.. é normal.

No caso em questão, que óleo é que colocaram na última revisão?

Já que referes que carro tem essa quilometragem e que por regra não tinhas de acrescentar entre mudanças...

Mas verifica as mudanças de óleo que fizeste anteriormente e a última.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A minha emite aviso de verificação do óleo quando o nível chega a meio. Normalmente acontece quando já passaram uns 24k km da ultima revisão... Tem neste momento 143k km.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.