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Dodge Journey engasga baixas rotações. Ajuda!

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    Dodge Journey engasga baixas rotações. Ajuda!

    Bom dia.

    tenho uma Dodge Journey 2.0 CRD. Motor 2.0 tdi.
    A baixas rotações, 1600/1700 em velocidade constante, ela soluça muito. Noto que com o tempo frio, piora, porque antes do verão ela fazia isso, deixou de fazer e agora tornou a acontecer. Os filtros gasóleo e óleo são novos. O único erro que dava na maquina era velas de incandescência, entretanto trocadas.

    o que acham?

    MAF? Correia de distribuição fora do ponto? Cablagens dos injetores? Injetor?

    ..ou outra coisa qualquer!

    #2
    Faz a limpeza da admissão e descarbonização que isso passa...

    Isso acontecia na minha Mazda 5, é da P.D.I.

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      #3
      O que é isso? Podes trocar por miúdos?

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        #4
        PDI sei o que é! Refiro-me ao resto!

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          #5
          Se não sabes, o melhor é ires a uma oficina...

          Mas, no fundo, é limpar a admissão, ou seja, as tubagens que aspiram o ar para dentro do motor e o circuito de exaustão dos escapes, que acumula carvão, e vêm o seu diâmetro útil interno diminuido.
          Basicamente, é como se estivesses a "chupar" água por uma mangueira quando eras novo, e depois em velho a mangueira passou a uma palhinha...

          E limpa a EGR.

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            #6
            A EGR já foi limpa. É cara a descarbonizaçao?

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              #7
              Depende da oficina... eu a última paguei 40€, e hoje por mero acaso, tenho lá o carro da Maria a fazer exactamente a mesma coisa, apesar de não ter maleitas.
              Apenas para dar uma "limpeza", de tempos a tempos faz bem.

              Comentário


                #8
                Mas não seria normal ela falhar em tempo frio e quente? Pq no verão ela não falhava ou pelo menos era muito menos perceptivel

                Comentário


                  #9
                  Não sei, não sou mecânico.
                  Na minha MAzda, engasgava-se fosse Inverno ou fosse Verão.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei, não sou mecânico.
                    Na minha MAzda, engasgava-se fosse Inverno ou fosse Verão.

                    Comentário


                      #11
                      Esqueci-me de mencionar q custa a pegar a frio

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Letria Ver Post
                        Esqueci-me de mencionar q custa a pegar a frio
                        Verifica as velas de incandescência...

                        edit: já vi que as mudaste...olha verifica a cablagem..fichas mal encaixadas...tubagens de ar com alguma fuga...às vezes são pormenores...como os tubos de ar pouco visiveis na parte de trás do bloco do motor.

                        Comentário


                          #13
                          Já troquei. Estão novas. Inclusive, sem nenhuma vela a funcionar, mas com tempo quente ela pegava. Agora, com o frio e com as velas, não pega direito e voltou os tais solavancos a velocidade constante a baixas rotações

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Letria Ver Post
                            Já troquei. Estão novas. Inclusive, sem nenhuma vela a funcionar, mas com tempo quente ela pegava. Agora, com o frio e com as velas, não pega direito e voltou os tais solavancos a velocidade constante a baixas rotações
                            Tubos de vácuo ressequidos... o que é que os fóruns do dodge journey dizem?

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente não conheço fórum da Dodge. Os q vi, são estrangeiros e motorizações diferentes

                              Comentário


                                #16
                                Que tipo de utilização costuma ter ?e consumos ?

                                Comentário


                                  #17
                                  20km na ida outros tantos na vinda, metade autoestrada e metade cidade. 9.5 com os problemas e a subir. Sem os soluços, cheguei aos 8.8

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom dia,

                                    as opinioes aqui postadas são obviamente válidas e a considerar na visita à oficina, mas não percebi se minhas preocupações iniciais (MAF, cablagens e injetores e ponto de correia distribuição ) não serão de considerar. Eventualmente válvula p47. O q acham?
                                    Editado pela última vez por Letria; 10 December 2018, 16:55.

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                                      #19
                                      Não há ideias?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Procura um forum da marca do motor, Volkswagen certo? de certeza que alguém lá já terá passado pelo problema, mas pelo que descreves apontava para sensor map ou outro a necessitar de limpeza.

                                        Comentário

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