Boas pessoal
Tenho um Yaris a gazoleo (95cv, 1.4) de 2011 com menos de 100.000km há mais de um ano. Passa o ano inteiro a subir o nível do oleo o que faz com que a luz de manutenção acenda e fique a piscar até desligar o carro.
Fui a um mecanico e o gajo disse-me que aquilo era o filtro de particulas que o melhor era tirar ou por um novo. Fui a outro e disse-me que tinha sérias duvidas que pudesse ser do filtro mas, em vez de pensar em meter um novo, que primeiro deveria tentar mandar aquele para a limpeza.
E assim foi. Filtro limpo (estava com pouquissmos residuos/sujidade) e o mecanico disse que aquele problema não poderia ser do filtro/catalizador mas que também não sabia dizer o que está a causar o nível do oleo subir.
Alguém já passou pelo mesmo? Trocar oleo de 3000 em 3000 km não é vida lol
Tenho um Yaris a gazoleo (95cv, 1.4) de 2011 com menos de 100.000km há mais de um ano. Passa o ano inteiro a subir o nível do oleo o que faz com que a luz de manutenção acenda e fique a piscar até desligar o carro.
Fui a um mecanico e o gajo disse-me que aquilo era o filtro de particulas que o melhor era tirar ou por um novo. Fui a outro e disse-me que tinha sérias duvidas que pudesse ser do filtro mas, em vez de pensar em meter um novo, que primeiro deveria tentar mandar aquele para a limpeza.
E assim foi. Filtro limpo (estava com pouquissmos residuos/sujidade) e o mecanico disse que aquele problema não poderia ser do filtro/catalizador mas que também não sabia dizer o que está a causar o nível do oleo subir.
Alguém já passou pelo mesmo? Trocar oleo de 3000 em 3000 km não é vida lol
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