Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LCD para temperatura motor Mercedes Vito de 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LCD para temperatura motor Mercedes Vito de 1997

    Ola pessoal,

    Tenho uma mercedes vito de 97 que tem o pequeno problema de que o ponteiro da temperatura nao faz nada.

    Ja mudei tanto o termostato como a valvula e nada. Segundo alguns mecanicos pode ser do tablier e para reparar 'e uma dor de cabeca.

    Entao pensei em arranjar umm mostrador LCD e por la dentro.
    Mas nao encontro forma de descobrir quais os valores que o termostato manda para poder comprar um LCD mais ou menos calibrado.

    Alguem tem alguma ideia?

    Obrigado
    Carlos

    #2
    Originalmente Colocado por carlos290 Ver Post
    Ola pessoal,

    Tenho uma mercedes vito de 97 que tem o pequeno problema de que o ponteiro da temperatura nao faz nada.

    Ja mudei tanto o termostato como a valvula e nada. Segundo alguns mecanicos pode ser do tablier e para reparar 'e uma dor de cabeca.

    Entao pensei em arranjar umm mostrador LCD e por la dentro.
    Mas nao encontro forma de descobrir quais os valores que o termostato manda para poder comprar um LCD mais ou menos calibrado.

    Alguem tem alguma ideia?

    Obrigado
    Carlos

    Reparar é uma dor de cabeça para quem não sabe. Eu mandei reparar 1. Ficou por 60€ e nunca mais tive problemas. Cada vez mais me apercebo que não há a dignidade e humildade para os mecânicos dizerem: "Não é a minha área, não sei fazer isso. Mas "x" pessoa sabe".

    Comentário


      #3
      Se comprares um quadrante usado não vai resolver o problema?

      Comentário


        #4
        Uns belos 200€ para isso... o pessoal vê Mercedes e pensa que tem ouro. Além de que é muito melhor reparar o que lá está. É de origem, tem os kms correctos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
          Uns belos 200€ para isso... o pessoal vê Mercedes e pensa que tem ouro. Além de que é muito melhor reparar o que lá está. É de origem, tem os kms correctos...
          Um primo meu tem um BM e foi a uma oficina la da terra dele, um tipo.que é amigo do pai, mudar o aro do espelho que estava estalado, resultado 90 paus (material da concorrência). Depois foi a marca pedir preço e o orçamento eram 40 com material original

          Comentário


            #6
            eu nao comprei por ser mercedes, foi mesmo conveniencia de preco.

            e sobre o facto de nao mostrar a temperatura, pensei q fosse termostato ou algo assim, ams depois de mudar tudo, e de falar com um eletricista diz ele que pode ser o quadrante, e que 'e muito dificil encontrar quem o repare mas que tem pessoal que repare.

            Para mim ainda continuo a achar mais viavel a opcao LCD, so nao encontro forma de descobrir a ficha tecnica do termostato para saber valores de saida. Nem a mercedes em portugal me responde.
            Editado pela última vez por carlos290; 10 December 2018, 16:45. Razão: correcao

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos290 Ver Post
              Para mim ainda continuo a achar mais viavel a opcao LCD, so nao encontro forma de descobrir a ficha tecnica do termostato para saber valores de saida. Nem a mercedes em portugal me responde.
              Mais viável não acho... nem mais simples... mais barata, talvez.
              Até porque estou farto de ouvir falar em pessoal com quadrantes com ponteiros avariados e que os mandam reparar, mas nunca ouvi ninguém falar em ir buscar o sinal do ponteiro e instalar um LCD externo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                Mais viável não acho... nem mais simples... mais barata, talvez.
                Até porque estou farto de ouvir falar em pessoal com quadrantes com ponteiros avariados e que os mandam reparar, mas nunca ouvi ninguém falar em ir buscar o sinal do ponteiro e instalar um LCD externo.
                por acaso (uma vez que se saiba os valores de saida), 'e bem mais simples, alim: 12v / 1 fio de sinal, nada mais...
                Mais barata, sim..
                Para reparar quadrante, tens de desmonta-lo, conseguir arranjar alguem que saiba fazer e realmente repare.
                e ja agora, faz-se bastante, mas em vez de LCD usam manometros de ponteiro ;)

                Ja agora, aonde 'e que o pessoal que voce esta farto de os ouvir manda reparar? (obrigado)

                Mas nao estamos aqui a discutir sobre isto. A intencao deste topico era ver se alguem conhecia os valores

                Comentário


                  #9
                  Olha, eu ouvia muito falar nisso na época que frequentava fóruns Peugeot, há uns anos, mas não fixei locais onde o faziam.
                  Se pesquisares "reparação de quadrante" ou "ponteiro do quadrante" no google, de certeza que deve aparecer coisas.
                  Desmontar e retirar quadrantes é na maioria dos carros uma coisa facílima, já o fiz em 2 carros. Quem tem habilidade para procurar fios elétricos, instalar um ecrã externo etc de certeza que faz isso a brincar.
                  Eu continuo a preferir a hipótese reparação, até para deixar o carro original. Não estou a ver um dia querer despachar o veículo e isso agradar a um comprador (bem como desligar isso e vendê-lo com ponteiro avariado).
                  Editado pela última vez por tonirai; 11 December 2018, 08:47.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                    Olha, eu ouvia muito falar nisso na época que frequentava fóruns Peugeot, há uns anos, mas não fixei locais onde o faziam.
                    Se pesquisares "reparação de quadrante" ou "ponteiro do quadrante" no google, de certeza que deve aparecer coisas.
                    Desmontar e retirar quadrantes é na maioria dos carros uma coisa facílima, já o fiz em 2 carros. Quem tem habilidade para procurar fios elétricos, instalar um ecrã externo etc de certeza que faz isso a brincar.
                    Eu continuo a preferir a hipótese reparação, até para deixar o carro original. Não estou a ver um dia querer despachar o veículo e isso agradar a um comprador (bem como desligar isso e vendê-lo com ponteiro avariado).
                    ok-em-ingles.jpg

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X