Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lista de problemas VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lista de problemas VW

    Boas, recentemente houve o dia da Volkswagen em que oferecem lavagem e check up e decidi lá levar o meu polo de 2004 para ver a extensa lista de problemas que a marca diria que o carro tem. (O carro foi sempre arranjado na marca até 2015 de acordo com recibos e históricos de donos anteriores)
    Ora que me dão o diagnóstico, do qual, segundo a pessoa com quem falei, todos os problemas dão chumbo na inspeção (que tem validade apenas até fim de Janeiro portanto é uma preocupação minha):
    - Fuga no radiador "perto da ventoinha" segundo eles, mas o nível da água ainda estava bom portanto assumo que nada de gravíssimo
    - Mínimo fundido
    - Necessita de substituição de toda a tubagem dos "esguichadores de água" da frente e de trás, o tubo tem um rasgão logo a seguir à sua inserção, portanto assumo que seja a causa para nem chegar a água a lado nenhum e espirra para todo o lado.
    - Substituição de ambas as escovas
    - Bateria "com defeito", anexaram ao papel do diagnóstico um teste no qual diz que o valor normal de uma bateria seria 300 e está a 240 ou algo parecido.
    - Substituição das inserções da barra estabilizadora
    - Substituição dos pneus da frente (têm grande parte do piso mas estão rachados e secos, penso que de falta de uso durante algum tempo, já tenciono substituí-los)

    Portanto para isto tudo, e segundo o senhor "Já tendo em conta uma atençãozita que fez ao preço" atenção essa que admitiu fazer em qualquer outra altura (é de facto um desconto se for sempre?) deu-me um orçamento de aproximadamente 600€ para o estritamente necessário para passar na inspeção. Este é o primeiro carro que tenho e nunca tive de levar nenhum à inspeção, aos que têm mais experiência, sabem-me dizer se todas estas coisas são de facto chumbos na inspeção ou se era só a marca a exagerar? O carro foi inspecionado por um mecanico de rua e disse-me que estava tudo bem. Das coisas que são necessárias arranjar, têm alguma recomendação de local para o fazer? (Grande Lisboa)


    Obrigado desde já por qualquer ajuda.

    #2
    O mínimo, e os esguichos pode passar mas vem com anotações.
    As barras estabilizadoras acho que nem topam isso.
    O radiador e os pneus dá chumbo pela certa.
    Para o Pólo por 120€ metes 2 pneus
    As restantes coisas juntas por 150€ resolves o assunto num mecânico da tua confiança

    Comentário


      #3
      Por curiosidade e já que referes que tem validade até fim de janeiro... é mesmo até 31 de janeiro?

      Comentário


        #4
        Concordo com o que foi dito.

        Vai vigiando o nível, se tem fuga deve baixar. Verifica só a frio, não o faças assim que parares o carro (podes queimar-te ao abrir a tampa).

        Podes ver a idade dos pneus na lateral. Se disser 1115, por exemplo, significa que foram produzidos na 11ª semana de 2015. Se tiverem mais de 6 anos já é conveniente trocar, e deve ser o caso, dado o que referes quanto ao aspecto deles.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Por curiosidade e já que referes que tem validade até fim de janeiro... é mesmo até 31 de janeiro?
          Penso que é até dia 27 de Janeiro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gabrielrfg Ver Post
            Penso que é até dia 27 de Janeiro.

            Ok... então a validade é até esse dia e não até ao final do mês.

            É o dia/mês em que carro foi registado.

            Há uns anos, é que iria até final do mês, quer carro tivesse sido registado no dia 5 ou no dia 25 do mês...

            No entanto e há uns bons anos, alteraram isso e validade é somente até ao dia em si.
            Editado pela última vez por nto; 07 December 2018, 14:03.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X