Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcha-atrás e primeira a tremer que nem uma doida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marcha-atrás e primeira a tremer que nem uma doida

    Boas tardes,

    Tenho um Peugeot 106 1.0 de 95, e há coisa de 2 semanas a a 1a e a marcha-atrás começaram a tremer quando estou a arrancar. O mais preocupante é a marcha-atrás treme mesmo bastante que até parece que me vai desaparafusar o carro todo. Para além disso, a embraiagem começou a agarrar mais em baixo... Falei com um amigo meu, e ele disse que provavelmente a embraiagem está a ir à vida mas acho que isso não explica as mudanças tremerem tanto que até tenho de agarrar a manete para não levar com ela no olho.
    Eu não tenho muita experiência em mecânica mas gosto de ter a mão na ferramenta hehehe

    Alguém tem uma ideia de que qual seja o problema?

    #2
    Cheira mesmo a embraiagem nas lonas.
    É normal a tremideira em 1a e MA até por é nestas relações que fazes ponto de embraiagem. Certo?

    Comentário


      #3
      Andar duas semanas assim..bom além da embraiagem também o monomassa...depois dessa substituição ou durante logo vês o estado do óleo da caixa (ainda podes ter uma borracha a faltar e ela estar a trabalhar a seco)

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu algo cujos sintomas eram parecidos, há uns anos valentes atrás, num fiat uno. No meu caso foi simplesmente um dos apoios do motor que partiu, e o motor parecia uma bailarina. Não andei duas semanas, mas ainda andou uns 100m assim. Depois parei o carro e chamei a assistencia em viagem.

        Comentário


          #5
          Merecias levar com a manete no olho!

          Andar duas semanas com o carro assim... nem sei como ainda não ficaste apeado. Vai com isso já ao mecânico!

          Comentário


            #6