Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo - Ponteiro de combustível instável, defeito ou feitio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo - Ponteiro de combustível instável, defeito ou feitio?

    Boas!

    Comprei há dias um Citroen Saxo comercial para as voltinhas entre trabalho casa. O carro é de 2003, tem pouco menos de 170 mil km e está em excelente estado para a idade, mas pronto, 15 anos são 15 anos e é normal existirem algumas "imperfeições".

    Aquela que mais me intriga é uma elevada instabilidade do ponteiro do gasóleo, metade do tempo tem uma leitura correta mas por vezes tem comportamento algo aleatório, como por exemplo o ponteiro ficar subitamente no mínimo mas sem acender luz de reserva, e após 1 ou 2 minutos volta repentinamente à leitura correta. Ou então ligar o carro, com ponteiro no mínimo e luz de reserva acesa, e passado uns minutos, volta ao normal.

    A melhor que me aconteceu foi hoje, ia a andar normalmente e assim que apanhei para arranca vi o ponteiro a descer lentamente desde o meio depósito até ao vazio no espaço de 2 minutos. Logo a seguir, quando estava prestes a estacionar, o ponteiro começou a oscilar repentinamente entre mínimo e máximo, até que estacionou no mínimo. Sei que tenho cerca de meio tanque neste momento.

    Já li muito sobre esta particularidade nos Saxos, mas a minha dúvida é: será feitio decorrente de velhice, ou avaria? Vale a pena ir à oficina?


    Opiniões serão bem vindas! Muito obrigado desde já!

    #2
    isso é defeito
    pode variar ligeiramente me função da inclinação do terreno, mas não a esse ponto!

    Comentário


      #3
      Boa tarde!

      Após algum tempo a conviver com o problema que indiquei no início da thread, resolvi aproveitar a revisão do carro para colocar esse tema ao mecânico. Após alguma investigação, foi-me dito que o problema era quase de certeza da bóia do gasóleo. A brincadeira ficou cara, 200€ de peça + mão de obra, e o ponteiro passou a marcar normalmente, como esperado.

      Só que após um mês a andar bem, já por um par de vezes o ponteiro voltou ter o comportamento que tinha dantes, ou seja, o ponteiro ir acima e abaixo 3 vezes para depois voltar a marcar corretamente. Em ambas as vezes, aconteceu quando tinha menos de 1/4 de depósito, acima disso funciona impecavelmente.

      Consegui encontrar um vídeo no Youtube desse comportamento, https://www.youtube.com/watch?v=IVvrPyLNWDA
      Li também em alguns fóruns que pode ser uma má ligação à terra ou problemas de cablagem.

      Alguém tem luzes sobre este tema?

      Obrigado desde já!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X