Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Micra K12 - inspeção gases (co ou co2 ou otros) em excesso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Micra K12 - inspeção gases (co ou co2 ou otros) em excesso.

    Boa noite.

    Tenho um Nissan Micra de 2004, modelo k12 1.2 80 cv a gasolina, com um problema que impede a passagem na inspeção, ou seja... acusa gases a mais às 3000 rpm. Ao ralenti está ok.

    O carro já tinha este problema antes de fazer uma reparação grande em que mudou segmentos e catalizador. Incrivelmente o problema persiste, não de forma tão grave pois agora não faz acender o erro de catalizador com problemas.

    Eu inclino-me para algum dos sensores (lambda, oxigénio) não ser de origem, pq já os mudei, mas repuz os anteriores a ficou tudo igual. Pode ser que o de origem estaja avariado e o que coloquei novo não trabalhar bem.

    O carro está em muito bom estado e adoro a condução dele na cidade. Gasta 6,7 l/100 km numa condução de cidade, mas sem ser pára arranca.

    Alguém que me possa ajudar????

    Obg.

    #2
    e que tal levar isso a uma oficina com maquina de gases e tentar apurar o que se passa, assim não vais a lado nenhum...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      e que tal levar isso a uma oficina com maquina de gases e tentar apurar o que se passa, assim não vais a lado nenhum...
      Vivo em Portimão. Não conheço nenhuma oficina que tenha máquina de gases. Claro que levar à Nissan é garantido que mo arranjam. É capaz é de ficar pelo preço do carro... :-P

      Comentário


        #4
        Quase ao pé do rio, na Pedra Mourinha, tens lá uma boa oficina Bosch.

        Comentário


          #5
          Obg, mas já passei lá a perguntar e não tem a máquina de ver os gases de escape .

          Comentário


            #6
            Muda a sonda lambda e da-lhe calor na AE para “limpa-lo” por dentro, convem é andares a umas 3 4 mil rotacoes para ele ter mais ar para mandar para fora e ir limpando, já resultou com um carro conhecido..e antes de ires ao IPO da-lhe calor que os resultados são sempre melhores com o carro em brasa do que com ele quente eheh

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X