Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Babas de gasóleo junto a injetores - VW Polo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Babas de gasóleo junto a injetores - VW Polo

    Boa noite,

    Tenho um Vw Polo 1.6 TDI com 150 mil km. Hoje ao abrir o capot com o carro a trabalhar cerca de 10 minutos reparei em "poças" de gasóleo (pelo cheiro julgo que seja gasóleo) junto dos injetores. À mês e meio o meu carro foi ao mecânico para trocar o sensor de pressão do FAP, e eu reparei já em algum gasóleo a babar nos injetores, mas não tanto quanto hoje. O mecânico disse ser normal babarem ligeiramente como era o caso.
    Tentei ver outros tópicos relacionados com este problema e o que referem é que pode ser mau aperto dos injetores, a questão das anilhas, ou os tubos de retorno.
    No entanto, dizem também que o aperto errado pode levar a perdas de potência e e isso eu nunca tive. Aliás o carro comporta-se da mesma forma como sempre se comportou.

    Sei que o carro teve uma troca de um injetor há um ano. Mas as poças estão presentes nos 4 injetores. Também já vi dizer que poderia ser a bomba de gasóleo.

    Alguma ideia do que fazer em primeiro lugar antes de saltar já para grandes intervenções? Caso seja os tubos de retorno, é coisa para custar quanto? E se mandar apertar novamente os injetores com novas anilhas, quanto custa o serviço +-?

    Refiro que este gasóleo é "fresco", e não queimado.
    Deixo algumas fotos apesar de não se conseguir ver grande coisa.

    Agradeço a ajuda de todos e apenas peço uma estimativa de valores para me preparar financeiramente.

    Um abraço e bom natal à malta

    Motor2.jpg
    Motor3.jpg
    Motor4.jpg
    Motor1.jpg

    EDIT: Problema resolvido. O oring no tubo de retorno estava gasto e a verter gasóleo. Levou um oring novo, nada de mais. Pode é ter de se vir a trocar o kit de tubos de retorno pelo sim pelo não, mas deixou de verter.

    Cumps
    Editado pela última vez por RodrigoAlmeidaC; 21 December 2018, 13:37.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X