Boa noite,
Tenho um Vw Polo 1.6 TDI com 150 mil km. Hoje ao abrir o capot com o carro a trabalhar cerca de 10 minutos reparei em "poças" de gasóleo (pelo cheiro julgo que seja gasóleo) junto dos injetores. À mês e meio o meu carro foi ao mecânico para trocar o sensor de pressão do FAP, e eu reparei já em algum gasóleo a babar nos injetores, mas não tanto quanto hoje. O mecânico disse ser normal babarem ligeiramente como era o caso.
Tentei ver outros tópicos relacionados com este problema e o que referem é que pode ser mau aperto dos injetores, a questão das anilhas, ou os tubos de retorno.
No entanto, dizem também que o aperto errado pode levar a perdas de potência e e isso eu nunca tive. Aliás o carro comporta-se da mesma forma como sempre se comportou.
Sei que o carro teve uma troca de um injetor há um ano. Mas as poças estão presentes nos 4 injetores. Também já vi dizer que poderia ser a bomba de gasóleo.
Alguma ideia do que fazer em primeiro lugar antes de saltar já para grandes intervenções? Caso seja os tubos de retorno, é coisa para custar quanto? E se mandar apertar novamente os injetores com novas anilhas, quanto custa o serviço +-?
Refiro que este gasóleo é "fresco", e não queimado.
Deixo algumas fotos apesar de não se conseguir ver grande coisa.
Agradeço a ajuda de todos e apenas peço uma estimativa de valores para me preparar financeiramente.
Um abraço e bom natal à malta
Motor2.jpg
Motor3.jpg
Motor4.jpg
Motor1.jpg
EDIT: Problema resolvido. O oring no tubo de retorno estava gasto e a verter gasóleo. Levou um oring novo, nada de mais. Pode é ter de se vir a trocar o kit de tubos de retorno pelo sim pelo não, mas deixou de verter.
Cumps
Tenho um Vw Polo 1.6 TDI com 150 mil km. Hoje ao abrir o capot com o carro a trabalhar cerca de 10 minutos reparei em "poças" de gasóleo (pelo cheiro julgo que seja gasóleo) junto dos injetores. À mês e meio o meu carro foi ao mecânico para trocar o sensor de pressão do FAP, e eu reparei já em algum gasóleo a babar nos injetores, mas não tanto quanto hoje. O mecânico disse ser normal babarem ligeiramente como era o caso.
Tentei ver outros tópicos relacionados com este problema e o que referem é que pode ser mau aperto dos injetores, a questão das anilhas, ou os tubos de retorno.
No entanto, dizem também que o aperto errado pode levar a perdas de potência e e isso eu nunca tive. Aliás o carro comporta-se da mesma forma como sempre se comportou.
Sei que o carro teve uma troca de um injetor há um ano. Mas as poças estão presentes nos 4 injetores. Também já vi dizer que poderia ser a bomba de gasóleo.
Alguma ideia do que fazer em primeiro lugar antes de saltar já para grandes intervenções? Caso seja os tubos de retorno, é coisa para custar quanto? E se mandar apertar novamente os injetores com novas anilhas, quanto custa o serviço +-?
Refiro que este gasóleo é "fresco", e não queimado.
Deixo algumas fotos apesar de não se conseguir ver grande coisa.
Agradeço a ajuda de todos e apenas peço uma estimativa de valores para me preparar financeiramente.
Um abraço e bom natal à malta
Motor2.jpg
Motor3.jpg
Motor4.jpg
Motor1.jpg
EDIT: Problema resolvido. O oring no tubo de retorno estava gasto e a verter gasóleo. Levou um oring novo, nada de mais. Pode é ter de se vir a trocar o kit de tubos de retorno pelo sim pelo não, mas deixou de verter.
Cumps