Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho no carro

    Bom dia, eu tenho um Fiat Punto 55 SX de 1994 e eu ia a caminho do trabalho e ao dar a ignição no carro, ele simplesmente faz um barulho que parece que está a arranhar e não pega. É estranho porque ontem fiz mais de 80km com o carro e ele esteve a trabalhar bem, e estou desconfiado que seja do motor de arranque.

    Queria ter uma segunda opinião antes de ter de o levar à oficina, e há uns meses que ele não arrancava à primeira, dava uma travadinha e depois à segunda vez que dava á chave pegava, mas fui à oficina antes de ter inspeção, não detetaram nada e passou, mas este problema nunca me deu.

    Deixo aqui um vídeo do barulho do carro:

    https://www.youtube.com/watch?v=AAL5...fgIwV02YIORqY0
    Editado pela última vez por Blazelow; 26 December 2018, 08:16.

    #2
    sim é o motor de arranque, deve ter partido o carreto que encaixa no volante do motor para o motor a trabalhar...

    se tiveres alguém que te ajude, mete-te-o a pegar de empurrão ou num terreno inclinado de embalo e vais á oficina...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, agora o meu problema é que o carro está numa zona plana e não tenho ninguém que me o ajude a empurrar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blazelow Ver Post
        Obrigado pela resposta, agora o meu problema é que o carro está numa zona plana e não tenho ninguém que me o ajude a empurrar
        Se pedires ajuda às pessoas, elas ajudam

        Comentário


          #5
          qualquer dia elas começam a pedir dinheiro para empurrar.

          agora a sério, isso é barato. arranjas um usado e metes aí. tens é que levar o carro a trabalhar até à oficina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            Se pedires ajuda às pessoas, elas ajudam
            Eu pedi a um conhecido meu que percebe +/- de carros e que me ajudou a empurrar para o pôr a trabalhar para ir à oficina, pelo que ele viu, pode ser das escovas do motor de arranque que se gastaram, como eu moro perto do trabalho e tenho +/- tudo perto de mim, com o para e arranca deve ter desgastado as escovas.

            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            qualquer dia elas começam a pedir dinheiro para empurrar.
            Olha que eu não me admirava muito com isso sinceramente

            Comentário


              #7
              Ola amigo. É bendix do motor de arranque. Quando acionas a chave existe um mecanismo que faz engatar a roda dentada do motor de arranque na roda dentada maior do motor de combustão. Ou esse mecanismo esta preso e nao avança o suficiente ou as rodas dentadas desgastaram e por vezes nao engata. É um mecenismo relativamente simples da para desarmar lavar com ex. dw40 e lubrificar com um oleo vulgar ate e de motor e fica novo. Ja fiz num R5 boa sorte.

              Comentário


                #8
                Quanto é escovas não faz barulho porque o motor de arranque nao gira.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X