Óleo da galp - Página 3

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Título: Óleo da galp

  1. #61
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    Sim 5 litros
    OK obrigado
    Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada


  2. #62
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    OK obrigado
    Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada
    Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

    Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

    Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

    É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

    Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

    Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos

  3. #63
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    Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

    Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

    Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

    É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

    Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

    Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos
    Não me sabes dizer se neste carro tenho que fazer eu a purga ou ele faz sozinho?

  4. #64
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    Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

    Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

    Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

    É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

    Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

    Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos
    Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
    Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
    Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul
    Quanto às purgas não sei te dizer.

    Manda-me uma pm com o teu nr de telefone que já te ligo


  6. #66
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    Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

    Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

    Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.

  7. #67
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    Qualquer tipo de anticongelante para manter um mínimo de proteção alcalina,anticorrosiva,e calorifica deve ter no mínimo 33/35% de concentração,o que rondará nos -21/-22 graus C se tiveres um refratómetro,ou um pesa anticongelante.

    Depois é só fazeres as contas do que sai do radiador e a diferença já com um de 50% de concentração,mais o saldo de água que usaste na limpeza que ainda fica no bloco.

  8. #68
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    Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

    Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

    Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.
    Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
    Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %

  9. #69
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    Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
    Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %
    Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

    Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

    Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

    Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.

  10. #70
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    Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

    Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

    Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

    Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.
    Onde posso arranjar um verificador?
    Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos

  11. #71
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    Onde posso arranjar um verificador?
    Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos
    Esse G12 já era...

    Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Esse G12 já era...

    Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.
    Conheces alguma casa online?

  13. #73
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    On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

    O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)

  14. #74
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    On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

    O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)
    Okay vou ver se arranjo um

  15. #75
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    Esse G12 já era...

    Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.
    Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo

  16. #76
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    Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo
    O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

    E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas

  17. #77
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    O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

    E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas
    Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12

  18. #78
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    Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12
    Certo,mas vais lavar o circuito...

    Pois o PH desse anticongelante já estará degradado,estará contaminado pelos metais do motor e radiador,etc,etc,e não vais querer meter nada disto no novo anticongelante.

    Se queres que te explique isto tim tim po tim tim manda o teu nr por pm,telefono eu.

  19. #79
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    Vou-te dar um exemplo...

    Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

    Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

    Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

    Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

    Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

    Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

    O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.

  20. #80
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    Vou-te dar um exemplo...

    Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

    Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

    Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

    Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

    Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

    Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

    O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.
    Okay obrigado

  21. #81
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    Okay obrigado
    Sempre às ordens

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