Óleo da galp - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 81 de 81
Like Tree6Likes

Título: Óleo da galp

Piloto de Kart swift77's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Sim 5 litros
    OK obrigado
    Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada

Piloto de Testes PSoares's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    OK obrigado
    Então um garrafão de 5 litros chega se não chegar coloco lhe um pouco se água destilada
    Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

Não te esqueças de o ir mudando a cada 60kkm/3-4anos

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Tens que contar que se lavares o circuito,que é algo altamente recomendado,ao utilizares um anticongelante já diluído vais diluír ainda mais o mesmo,pois nunca consegues tirar tudo para fora.

Por segurança e reforçar a pureza do produto já diluído que é esse Motul,lavava o circuito,esvaziava o mesmo,enchia uma primeira vez com o Motul,dava uma volta,e tornava a esvaziar e completava de novo

Assim tinha a certeza que era praticamente só anticongelante a 50% que lá andava...

É que os 1.5/2 litros que ficam dentro do bloco vão diluir esse que já está a 50%.

Compra dois,também não é por mais ou menos 30€ que é o fim do mundo,e o que sobra ainda podes utilizar para atestos,ou mesmo para outra aplicação,veículo,etc.

Não me sabes dizer se neste carro tenho que fazer eu a purga ou ele faz sozinho?

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
    Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Normalmente o que faço é que retiro o anticongelante todo velho
    Depois encho o todo com água destilada para lavar o circuito e só depois é que lhe meto o anticongelante motul
    Quanto às purgas não sei te dizer.

Manda-me uma pm com o teu nr de telefone que já te ligo

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Qualquer tipo de anticongelante para manter um mínimo de proteção alcalina,anticorrosiva,e calorifica deve ter no mínimo 33/35% de concentração,o que rondará nos -21/-22 graus C se tiveres um refratómetro,ou um pesa anticongelante.

Depois é só fazeres as contas do que sai do radiador e a diferença já com um de 50% de concentração,mais o saldo de água que usaste na limpeza que ainda fica no bloco.

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Tens que contar que mesmo o circuito lavado com água destilada,ao meteres o novo anticongelante,este só vai encher o radiador e o circuito até ao térmostato,e também só tiras a água da limpeza neste mesmo espaço.

Só depois de o térmostato abrir é que o anticongelante novo se misturará com o que está no bloco.

Para bem,havias de esperar que o circuito arrefeça e tornes a repetir a operação,esvaziar outra vez o radiador e o tornes a encher outra vez só com anticongelante.
    Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
    Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Sim mas o que costumo fazer é tirar o anticongelante e por água destilada até encher ligo o motor e deixo abrir o termostato depois retiro a água destilada e coloco o novo anticongelante
    Mas nas oficinas pelo que vejo normalmente eles só retiram o anticongelante e põem um novo sem lavar o circuito e quase sempre poem o 30 %
    Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Nas oficinas o que conta é o lucro,e estão-se nas tintas...e contam que a maior parte dos clientes não percebam de nada.

Isso e as normas...muitas nem a boa norma põem.

Para limpar um circuito como se deve,deves limpá-lo até sair água translúcida,mesmo que isto signifique lavá-lo várias vezes,depois pões o novo anticongelante.

Se tiveres um pesa anticongelante,ou um refractómetro para verificar o resultado final melhor.
    Onde posso arranjar um verificador?
    Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Onde posso arranjar um verificador?
    Já perguntei ao proprietário do corsa e ele diz que atualmente tem o FEBI G12 e que a ultima vez que lho mudaram foi há 8 anos
    Esse G12 já era...

Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Esse G12 já era...

Podes comprar numa casa de venda ferramentas para profissionais de mecânica,que foi o meu caso,ou podes tentar no ebay e por aí fora.
    Conheces alguma casa online?

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

On line não,mas podes arranjar no ebay...e bem mais barato do que eu paguei

O meu ainda dá para controlar AUS 32 (Adblue)
    Okay vou ver se arranjo um

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Esse G12 já era...

Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Mas neste caso se não lavar bem o circuito o mais provável a acontecer é enfraquecer o anticongelante novo
    O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

O circuito deve ser bem lavado para retirar contaminantes sólidos,tipo restos de silicones,corrosão,etc.

E importante também para não misturar os anticongelantes,ao contrário dos óleos motores,estes não são misciveis,sobretudo se forem de outras normas
    Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Mas mas neste caso so muda a marca porque são ambos g12
    Certo,mas vais lavar o circuito...

Pois o PH desse anticongelante já estará degradado,estará contaminado pelos metais do motor e radiador,etc,etc,e não vais querer meter nada disto no novo anticongelante.

Se queres que te explique isto tim tim po tim tim manda o teu nr por pm,telefono eu.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Vou-te dar um exemplo...

Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.

Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Vou-te dar um exemplo...

Há dois anos atrás uma fuinha roeu o tubo de retorno bloco/radiador da minha mazda.

Mudei o tubo e mais tarde aproveitei para mudar o anticongelante,fui à marca perguntar pelo FL22 e esquece caro como tudo.

Como tenho acesso,trouxe da Motorex o M3.0 puro que me ficou a 2.50€ o litro.

Lavei o circuito todo 5 vezes até sair água limpa,translúcida.

Depois fiz a mistura a 50/50,mas a cada vez que esvaziava o radiador só saía 5 litros,o circuito tem uma capacidade de 9 litros.

Tive que trocar 3 vezes até a mistura ficar verdadeiramente a -40.

O que dá um total de uma concentração a mais ou menos de 54/55% de anticongelante,na última mistura que fiz caíu um bocado a mais de anticongelante a mais.
    Okay obrigado

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Okay obrigado
    Sempre às ordens

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder