Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com pressão dos pneus em Clio de 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com pressão dos pneus em Clio de 2015

    Bom dia.

    Tenho um problema nos pneus do meu carro que ninguém parece saber resolver. Já levei o carro a 3 sítios diferentes e ninguém acha nada de errado.

    Este problema já tem 2 anos e basicamente de duas em duas semanas o meu carro dava o aviso de que a pressão dos pneus precisava de ser reposta. Não era um problema do sensor porque realmente quando ia repor, tinha a indicação de que estava baixa.

    De há 2 anos para cá a única alteração que houve é que em vez de ser de duas em duas semanas, agora é de 7 em 7 dias. E isto parece ser independente dos km que faço porque ainda no mês passado numa semana fiz cerca de 300km, e na semana seguinte fiz apenas 25km e o aviso apareceu sempre ao 7º dia.

    Nas oficinas onde o levei fizeram todos o mesmo, meteram os pneus dentro de água para fazer se havia alguma fuga, etc. Ninguém acha o problema. Pode ser que aqui alguém tenha tido um problema semelhante e me possa ajudar.

    Obrigado desde já.

    #2
    Se não é falso alarme, é um furo lento, nem sempre perceptível

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Se não é falso alarme, é um furo lento, nem sempre perceptível
      Mas o problema acontece nos 4 pneus. Aquele que perde sempre mais é o do lado do condutor, mas inclusivamente os 2 pneus da frente já foram substituídos e o problema persistiu.

      Comentário


        #4
        E nessas trocas, as válvulas foram trocadas?

        Comentário


          #5
          Sim, perguntaram-me se eu queria e eu disse que sim.

          Comentário


            #6
            As jantes já foram verificadas se estarão bem?

            E quanto tempo tem os ditos pneus?... quem sabe se não serão os mesmos que não "assentam" convenientemente na jante, por a borracha já não ter "elasticidade" suficiente.

            Comentário


              #7
              Coisa do demónio, será que andas a colocar ar estragado

              Perdes ar nos 4 pneus ?!
              Passas em buracos? bates em passeios a estacionar? Será da temperatura?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                As jantes já foram verificadas se estarão bem?


                E quanto tempo tem os ditos pneus?... quem sabe se não serão os mesmos que não "assentam" convenientemente na jante, por a borracha já não ter "elasticidade" suficiente.

                Pois já pensei que poderia ser alguma coisa relacionada com as jantes. Os 2 pneus da frente foram mudados e o problema continuou a existir.


                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Coisa do demónio, será que andas a colocar ar estragado


                Perdes ar nos 4 pneus ?!
                Passas em buracos? bates em passeios a estacionar? Será da temperatura?!

                Sim normalmente os 4 perdem ar. Nunca bati num passeio, e evito os buracos como é óbvio

                Comentário


                  #9
                  Assim sendo, se válvulas e pneus trocados... então a questão recai mesmo nas jantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Assim sendo, se válvulas e pneus trocados... então a questão recai mesmo nas jantes.
                    Foi o que pensei, mas as 4, chiça

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Assim sendo, se válvulas e pneus trocados... então a questão recai mesmo nas jantes.
                      Pois eu também pensei nisso, simplesmente porque não tenho mais ideia nenhuma do que possa ser. Mas o problema teria de ser nas 4, o que torna tudo mais improvável. Percebo muito pouco de carros, não poderá haver mais nada a causar o problema? Alguma 'parte' que seja comum aos 4 pneus?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por euandre Ver Post
                        Pois eu também pensei nisso, simplesmente porque não tenho mais ideia nenhuma do que possa ser. Mas o problema teria de ser nas 4, o que torna tudo mais improvável. Percebo muito pouco de carros, não poderá haver mais nada a causar o problema? Alguma 'parte' que seja comum aos 4 pneus?


                        Os pneus que colocaste, foram novos ou são pneus em 2ª mão?

                        É que pressupondo que sejam novos e problema persiste, então será de colocar de parte os pneus.

                        Se as válvulas foram mesmo trocadas... também será de colocar de parte...

                        Assim sendo nessa equação, a única variante que se mantém nisto tudo, serão as jantes e dessa forma... por estranho que possa parecer serem logo as 4, por vezes há coisas do caneco.

                        As jantes são "originais" ou são "aftermarket"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Os pneus que colocaste, foram novos ou são pneus em 2ª mão?

                          É que pressupondo que sejam novos e problema persiste, então será de colocar de parte os pneus.

                          Se as válvulas foram mesmo trocadas... também será de colocar de parte...

                          Assim sendo nessa equação, a única variante que se mantém nisto tudo, serão as jantes e dessa forma... por estranho que possa parecer serem logo as 4, por vezes há coisas do caneco.

                          As jantes são "originais" ou são "aftermarket"?
                          Os pneus são novos. Ou pelo menos venderam-mos como sendo. As jantes não sei dizer, comprei o carro em segunda mão, mas já vi mais Clios com estas jantes, suponho que sejam originais.

                          Comentário


                            #14
                            e os sensores estarão bons? já alguém equacionou essa situação, e não ser nada nas rodas...

                            Comentário


                              #15
                              Lote defeituoso de jantes?

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de não ser grave é um problema chato, faz o seguinte, troca uma jante mesmo na Renault, se deixar de acontecer nessa roda da jante nova então será mesmo das jantes. Quanto custará uma jante original na marca? Uns 150€?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  e os sensores estarão bons? já alguém equacionou essa situação, e não ser nada nas rodas...

                                  Quando vou repor a pressão tenho a indicação de que a pressão está mesmo mais baixa do que deveria estar.


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Apesar de não ser grave é um problema chato, faz o seguinte, troca uma jante mesmo na Renault, se deixar de acontecer nessa roda da jante nova então será mesmo das jantes. Quanto custará uma jante original na marca? Uns 150€?

                                  Não é má ideia não, em vez de trocar logo as 4. Vou pensar nessa hipótese.

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas trocaram as válvulas num carro com sensores ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por euandre Ver Post
                                      Nas oficinas onde o levei fizeram todos o mesmo, meteram os pneus dentro de água para fazer se havia alguma fuga, etc. Ninguém acha o problema. Pode ser que aqui alguém tenha tido um problema semelhante e me possa ajudar.

                                      Obrigado desde já.
                                      O problema desse diagnostico é que não estás a aplicar o peso do carro no pneu quando a roda está na banheira.

                                      Acho estranho serem as 4. As 4 perdem a mesma quantidade de pressão?

                                      Se queres perder tempo com isso, enche o máximo permitido e borrifa agua com sabão na jante e pneus e vê se borbulha.

                                      Que pressão estás a colocar nos pneus? Quanto perdes?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        O problema desse diagnostico é que não estás a aplicar o peso do carro no pneu quando a roda está na banheira.

                                        Acho estranho serem as 4. As 4 perdem a mesma quantidade de pressão?

                                        Se queres perder tempo com isso, enche o máximo permitido e borrifa agua com sabão na jante e pneus e vê se borbulha.

                                        Que pressão estás a colocar nos pneus? Quanto perdes?
                                        Não perdem a mesma quantidade. Normalmente a que perde mais é a do lado do condutor à frente, acho que é normal porque a maioria das vezes é a que tem mais peso porque vou sozinho no carro.

                                        A pressão é 2.2 à frente e 2.0 atrás. Quando aparece o aviso normalmente já estão à volta dos 1.6+-

                                        Comentário


                                          #21
                                          Levei o carro a outra oficina e disseram que eram as válvulas dos pneus que estavam com defeito e estava a sair ar lentamente. Substituíram as 4, agora é esperar uns dias para ver se realmente ficou resolvido.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X