Citroen saxo não pega...

A mostrar resultados 1 para 12 de 12
Like Tree2Likes
  • 1 Post By kpt
  • 1 Post By kpt

Título: Citroen saxo não pega...

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2019
    Posts
    4

    Por Defeito Citroen saxo não pega...

    Boas, estou com um problema no meu saxo diesel( comercial), que teimosamente não quer pegar...dou à chave, e anda ali a gastar bateria e nem sinal de querer pegar...sinto que não há entrada de fuel na injeção.
    Depois de recorrer a vários foruns à procura de algo semelhante, julgo que poderá ser uma tal de válvula no corpo do filtro de gasóleo, os tais orings que já estejam ressequidos, e que fará entrar ar para a circulação do siesel, uma vez que reparei em algumas bolhas nos tubos.
    Acontece que o acesso, além de ser difícil, este está "selado " por uma espécie de tampa metálica e não quer sair...
    Alguém saberá de algum truque para sacar a dita tampa.
    Isto se o problema for de lá.
    A minha bomba manual também está muito ressequida e não me permite dar umas bombadas para extrair o ar fa circulação.( já adquiri uma na sucata, e espero trocar no fds.
    Se ajudar, a bomba injetora é lucas...o que pelo que li, é sujeita a estes problemas.
    O saxo é de 99 e tem 225000, e sem problemas de maior...


  2. #2
    vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,223

    Por Defeito

    Para saber se o problema é ar no circuito de combustivel, faz uma alimentação directa.

    Desliga o tubo antes da bomba e mete-o dentro de um recipiente com gasoleo, e pede a alguem para tentar ligar o carro.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2018
    Posts
    72

    Por Defeito

    O relé está a funcionar?

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    12,621

    Por Defeito

    Há muitos anos, tive um AX com esse motor e um dia deixou de pegar. Foi-se a ver e a bateria tinha vertido, danificando o temporizador das velas de incandescência.

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2019
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Há muitos anos, tive um AX com esse motor e um dia deixou de pegar. Foi-se a ver e a bateria tinha vertido, danificando o temporizador das velas de incandescência.
    O ano passado troquei o temporizador das velas, tambem tinha pifado...
    15 euros no olx.


  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2019
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
    O relé está a funcionar?
    Julgo que sim...

  7. #7
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2019
    Posts
    4

    Por Defeito

    Boas, fiz como vc disse...e para mal dos meus pecados não houve nenhuma reação ...o carro continua sem pegar, o que presumo que será mesmo da bomba injetora.
    Não houve qualquer sucção de gasóleo.

  8. #8
    kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams
    Posts
    12,266

    Por Defeito

    Abre um injector para ver se sai gasóleo, ou abre uma vela para ver se espirra gasóleo da camara de combustão (cuidado com os olhos).

    Se espirra gasóleo só precisas de compressão e motor a ponto.
    FullThrottle gosta disto.

  9. #9
    Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Posts
    6,724

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Abre um injector para ver se sai gasóleo, ou abre uma vela para ver se espirra gasóleo da camara de combustão (cuidado com os olhos).

    Se espirra gasóleo só precisas de compressão e motor a ponto.
    Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

    Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Montijo
    Posts
    363

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

    Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?
    no meu Ibiza, o sensor da árvore de cames impedia o carro de pegar.

  11. #11
    Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Arredores Évora
    Posts
    1,065

    Por Defeito

    Eu tive um Saxo teve um problema parecido e era uma válvula de corte do gasóleo que ficava presa e não deixava passar o gasoleo.

  12. #12
    kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams
    Posts
    12,266

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

    Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?
    Há pois, mas não queres começar pelo mais fácil? Quanto tempo demora desapertar a alimentação de um injector de uma bomba rotativa, 5mins?
    FullThrottle gosta disto.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •