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    Opel corsa c

    Boas
    Um amigo meu ontem veio falar comigo e diz que o carro dele quando o liga à frio durante um minuto faz bastante barulho parece que trabalha em seco o carro dele é um opel corsa c de 2004 1.2 com 90 mil km no histórico de manutenção sempre levou o 10w40 e eu penso que seja o tensor.
    Alguém já teve algum problema idêntico?

    #2
    Que tipo de barulho é? É algo metálico ou é um chiar? O barulho em andamento intensifica?
    Já agora se desconfias dos tensores, a distribuição já foi mudada, se sim à quanto tempo e se mudaram tudo (Kit completo)?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
      Que tipo de barulho é? É algo metálico ou é um chiar? O barulho em andamento intensifica?
      Já agora se desconfias dos tensores, a distribuição já foi mudada, se sim à quanto tempo e se mudaram tudo (Kit completo)?
      É uma barulho metálico e só quando está frio quando se liga depois para
      E nunca foi mudado o kit.

      Comentário


        #4
        Pelo que descreves, acho que isso são as tuches, enquanto não chega óleo elas ficam a fazer esse barulho (tipo martelar).
        No entanto não aconselho a andar tanto tempo sem mudar a distribuição, não sei a km deve de mudar nesse motor, mas desde 2004 com a distribuição de origem, já são mais de 14 anos, é muito tempo e a correia pode já estar ressequida da idade e partir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
          Pelo que descreves, acho que isso são as tuches, enquanto não chega óleo elas ficam a fazer esse barulho (tipo martelar).
          No entanto não aconselho a andar tanto tempo sem mudar a distribuição, não sei a km deve de mudar nesse motor, mas desde 2004 com a distribuição de origem, já são mais de 14 anos, é muito tempo e a correia pode já estar ressequida da idade e partir.
          Mas este carro é de corrente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
            Mas este carro é de corrente.
            Erro meu, já nem me lembrava que o 1.2 era de corrente.

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              #7
              Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
              Mas este carro é de corrente.
              É certo que sim, mas também pode necessitar de substituição.

              Comentário


                #8
                Pois esse barulho metálico pode ser touches ou mesmo a corrente já com folgas. Mas como não estamos a ver/ouvir não é facil acertar.

                A minha irmã quando teve o Corsa C também trocou as touches.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Pois esse barulho metálico pode ser touches ou mesmo a corrente já com folgas. Mas como não estamos a ver/ouvir não é facil acertar.

                  A minha irmã quando teve o Corsa C também trocou as touches.
                  Mas além de touches tem mais algum nome pois andei há procura e não encontro nada para este carro

                  Comentário


                    #10
                    Came de válvula.

                    https://www.autopartslogistic.com/in...&ref=420022210

                    Comentário


                      #11
                      Folga na corrente ;)

                      Comentário

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