Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 luz do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500 luz do motor

    Boas pessoal.

    Tenho um fiat 500 1.2 a gasolina do final de 2015.

    Tem agora 40.500km e há cerca de 1 mês que me acendeu a luz do motor amarela, o S&S fica desativado e a luz do triângulo.

    Aparece ainda uma mensagem no cb a dizer ‘Mandar controlar motor’.

    Fui ao meu mecânico que o ligou a máquina e disse que devia ser o sensor de fase (porque dava erro da vvt ou vvti).
    Então trocou esse sensor, só que a luz continua sem apagar. Ele abriu o motor e tudo isso e disse que o motor atrasou, e passaram dois dentes da roda dentada (não sei se me estou a explicar bem, nada percebo de mecânica). Ele diz que isto não é de todo normal. Ele acertou o motor e tal, mas a luz não desaparece na mesma. Então vou ter que lá deixar o carro novamente para ele abrir tudo de novo. Ele diz que vai ter que abrir o carrote (?) e ver a solenóide. Só que começo a ficar preocupada com tudo isto. Antes dele acertar o motor, o mesmo perdia força. A subir então, mesmo em primeira era uma desgraça. Agora está um pouco melhor desde que ele fez a primeira intervenção.
    Contudo queria saber opiniões porque não acho normal isto acontecer com um carro relativamente recente e com poucos km’s.

    Que acham que possa ser? Será que mesmo reparado é um carro que continuará a ter problemas no motor?

    Pergunto isto também porque ando a ver os novos polos e ando a equacionar trocar. Até porque o 500 começa a ficar curto a nível de bagageira e às vezes ando com mais pessoas no carro e fica apertado e não sei se num futuro próximo poderá vir um rebento e ter mais portas e mais espaço seria melhor.

    Obrigada pela ajuda desde já. E desculpem não me saber explicar melhor.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Olá!
    O carro não tem garantia? Muito estranho ele com tão poucos kms estar a dar esse problema, o motor só atrasa o ponto se houver uma anomalia na Correia de distribuição / tensor, será que estão a fazer o correcto diagnóstico??? É que nem é perciso abrir o motor...

    Comentário


      #3
      O carro já não tem garantia há um ano mais ou menos.

      Na altura o mecânico viu a correia mas disse que estava a funcionar corretamente. Agora não sei. Será isto algo grave?


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X