Boas pessoal.
Tenho um fiat 500 1.2 a gasolina do final de 2015.
Tem agora 40.500km e há cerca de 1 mês que me acendeu a luz do motor amarela, o S&S fica desativado e a luz do triângulo.
Aparece ainda uma mensagem no cb a dizer ‘Mandar controlar motor’.
Fui ao meu mecânico que o ligou a máquina e disse que devia ser o sensor de fase (porque dava erro da vvt ou vvti).
Então trocou esse sensor, só que a luz continua sem apagar. Ele abriu o motor e tudo isso e disse que o motor atrasou, e passaram dois dentes da roda dentada (não sei se me estou a explicar bem, nada percebo de mecânica). Ele diz que isto não é de todo normal. Ele acertou o motor e tal, mas a luz não desaparece na mesma. Então vou ter que lá deixar o carro novamente para ele abrir tudo de novo. Ele diz que vai ter que abrir o carrote (?) e ver a solenóide. Só que começo a ficar preocupada com tudo isto. Antes dele acertar o motor, o mesmo perdia força. A subir então, mesmo em primeira era uma desgraça. Agora está um pouco melhor desde que ele fez a primeira intervenção.
Contudo queria saber opiniões porque não acho normal isto acontecer com um carro relativamente recente e com poucos km’s.
Que acham que possa ser? Será que mesmo reparado é um carro que continuará a ter problemas no motor?
Pergunto isto também porque ando a ver os novos polos e ando a equacionar trocar. Até porque o 500 começa a ficar curto a nível de bagageira e às vezes ando com mais pessoas no carro e fica apertado e não sei se num futuro próximo poderá vir um rebento e ter mais portas e mais espaço seria melhor.
Obrigada pela ajuda desde já. E desculpem não me saber explicar melhor.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tenho um fiat 500 1.2 a gasolina do final de 2015.
Tem agora 40.500km e há cerca de 1 mês que me acendeu a luz do motor amarela, o S&S fica desativado e a luz do triângulo.
Aparece ainda uma mensagem no cb a dizer ‘Mandar controlar motor’.
Fui ao meu mecânico que o ligou a máquina e disse que devia ser o sensor de fase (porque dava erro da vvt ou vvti).
Então trocou esse sensor, só que a luz continua sem apagar. Ele abriu o motor e tudo isso e disse que o motor atrasou, e passaram dois dentes da roda dentada (não sei se me estou a explicar bem, nada percebo de mecânica). Ele diz que isto não é de todo normal. Ele acertou o motor e tal, mas a luz não desaparece na mesma. Então vou ter que lá deixar o carro novamente para ele abrir tudo de novo. Ele diz que vai ter que abrir o carrote (?) e ver a solenóide. Só que começo a ficar preocupada com tudo isto. Antes dele acertar o motor, o mesmo perdia força. A subir então, mesmo em primeira era uma desgraça. Agora está um pouco melhor desde que ele fez a primeira intervenção.
Contudo queria saber opiniões porque não acho normal isto acontecer com um carro relativamente recente e com poucos km’s.
Que acham que possa ser? Será que mesmo reparado é um carro que continuará a ter problemas no motor?
Pergunto isto também porque ando a ver os novos polos e ando a equacionar trocar. Até porque o 500 começa a ficar curto a nível de bagageira e às vezes ando com mais pessoas no carro e fica apertado e não sei se num futuro próximo poderá vir um rebento e ter mais portas e mais espaço seria melhor.
Obrigada pela ajuda desde já. E desculpem não me saber explicar melhor.
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