Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS Direcção desalinhada após reparação de suspensão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia RS Direcção desalinhada após reparação de suspensão

    Boa tarde. Venho aqui pedir opiniões para a possível causa do aumento de desalinhamento da direcção do meu Skoda Otavia RS que foi sujeito há uns dias à substituição de sinoblocos de braços e charriots, barra estabilizadora e pendurais. Acontece que o veículo tinha a direcção um pouco desalinhada antes da reparação (quase imperceptível) e agora após fazer uns quilómetros reparo que tenho mais dificuldade em andar em linha recta tendo de compensar muito mais para a esquerda, seja em pisos lisos ou irregulares (nestes pisos nota-se que o volante tem tendência a ficar virado para a direita e não regressa à posição central). Assim que largo o volante o carro começa a virar à direita, e o próprio volante acompanha. A reparação foi feita na marca, e o orçamento inclui o alinhamento da direcção.

    Logo após a reparação o veículo foi à inspecção. Passou sem problema nenhum.

    Fica a minha dúvida... haverá mais algum problema a nível de direcção ou suspensão? Ainda vou expor o problema à oficina e tentar realinhar a direcção.
    Editado pela última vez por MikeFC; 01 February 2019, 17:05.

    #2
    Volta à oficina.

    Comentário


      #3
      Reparaçao devido a quê?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Reparaçao devido a quê?
        Ja ouvia alguma trepidação em pisos irregulares. Foi me dito na oficina que um pendural traseiro já não estava em condições e os sinoblocos (na suspensão da frente) estavam estalados. Tudo isso ficou corrigido. O desalinhamento é que estranhamento aumentou.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikeFC Ver Post
          Boa tarde. Venho aqui pedir opiniões para a possível causa do aumento de desalinhamento da direcção do meu Skoda Otavia RS que foi sujeito há uns dias à substituição de sinoblocos de braços e charriots, barra estabilizadora e pendurais. Acontece que o veículo tinha a direcção um pouco desalinhada antes da reparação (quase imperceptível) e agora após fazer uns quilómetros reparo que tenho mais dificuldade em andar em linha recta tendo de compensar muito mais para a esquerda, seja em pisos lisos ou irregulares (nestes pisos nota-se que o volante tem tendência a ficar virado para a direita e não regressa à posição central). Assim que largo o volante o carro começa a virar à direita, e o próprio volante acompanha. A reparação foi feita na marca, e o orçamento inclui o alinhamento da direcção.

          Logo após a reparação o veículo foi à inspecção. Passou sem problema nenhum.

          Fica a minha dúvida... haverá mais algum problema a nível de direcção ou suspensão? Ainda vou expor o problema à oficina e tentar realinhar a direcção.
          Pode ter algo ficado mal montado...

          Volta à oficina e pede para fazerem um controlo.

          De certeza que alinharam a direção depois da intervenção?

          Comentário


            #6
            E com o alinhar a direção refiro-me ao paralelismo

            Comentário


              #7
              Volta à oficina. Ainda por cima a reparação foi na marca, tem que te resolver isso sem custos

              Comentário


                #8
                Como é que estão os pneus?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikeFC Ver Post
                  Ja ouvia alguma trepidação em pisos irregulares. Foi me dito na oficina que um pendural traseiro já não estava em condições e os sinoblocos (na suspensão da frente) estavam estalados. Tudo isso ficou corrigido. O desalinhamento é que estranhamento aumentou.
                  Sempre que seja mexido algum na suspenção ou direção, é necessário alinhamento ou pelo menos passar na placa de despiste de alinhamento da casa de pneus.

                  Até por vezes quando se mexe em travões, uma simples pressão de desaperto em algum parafuso, vai á casa de pneus.

                  Tenho um charuto que só no mês de Janeiroe já este mês, foi 6 vezes á casa de pneus fazer teste e 4 vezes teve que ser alinhada, porque andei a a mudar toda a suspensão por fases.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X