Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de automóvel

    Boas, vendi o meu carro a 1 mês a um gajo que vive perto de mim, preenchi a minha parte do documento de venda só que ele não preencheu porque não tinha os documentos dele na altura. Passado 2 semanas descobri que ele vendeu o carro a outra pessoa (Isto ainda estando no meu nome, e ele não ter passado para o dele). Agora o novo dono do carro ainda não passou para o nome dele. O que posso fazer nesta situação? Posso mandar apreender os documentos ou o carro? Foi tudo verbal, pois o que eu preenchi ele ficou com tudo...

    #2
    Ao menos colocaste data ao preencher a declaração de venda?

    Comentário


      #3
      Foste "otário", mas isso já lá vai! Não assinaram sequer um "termo de responsabilidade"? A sua legalidade pode ser duvidosa, mas pode fazer toda a diferença nestes casos! Só falta dizeres que o pagamento foi em dinheiro!

      Eu resolvia assim: ia ter com o gajo que me comprou o carro (intermediário) e a conversa era algo nestes termos:

      Não tenha nada com o facto de teres vendido o carro a outra pessoa, mas ainda está em meu nome. Dou uma semana para falares com o gajo para registar o carro. Caso não o faça a responsabilidade é tua porque o vou mandar apreender!

      Comentário


        #4
        Nunca se deve vender um veículo sem se preencher totalmente a declaração de compra e venda.
        Fala em primeiro lugar com o primeiro comprador para ver se ele te dá os dados dele ou da outra pessoa que lhe comprou o carro.
        Se ele se mostrar intransigente ,tratas tu da situação.
        Por lei , ele tem 60 dias para registar o veículo em seu nome.
        Dá uma olhadela no link.

        Atualização do Registo de Propriedade - Pedidos de Apreensão de Veículos

        Comentário


          #5
          Podes ter alguns "stresses" para o teu lado, a imaginação é o limite mas multas, portagens e tal são o habitual.

          Apreender o quanto antes caso não tenhas resposta clara e breve.

          Comentário


            #6
            Já ouviram falar em computadores, cartão do cidadão, leitores de cartões, serviço online...

            https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd/

            De nada!

            Comentário


              #7
              Em 2019 ainda se cai na esparrela de não mudar o nome do proprietário no dia que se entrega o carro?

              Comentário


                #8
                Manda apreender os documentos após 65 dias. Funciona! Pelo menos para a parte do vendedor.

                Been there!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X