Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruido nos calços maxila novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruido nos calços maxila novos

    Boa tarde,o mecânico me trocou os calços das rodas traseiras e um rolamento só da direita traseira. Isto foi na Quinta-feira que fui buscar o carro,e notei na sexta-feira notei que ao travar o carro faz um ruido estranho,como se tivesse a ranger. Me disseram que é normal,que esse barulho ade sumir,é até os calços "acamarem",mas já hoje é domingo e o barulho persiste igual. Alguém que me possa elucidar?

    #2
    é isso.

    isso passa numas semanas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      é isso.

      isso passa numas semanas
      Obrigado pelo feedback...
      Ainda continua com o mesmo ruido. Já lá vão portanto uns 10 dias. Como não me encontro na minha cidade,por motivos de trabalho,agendei para aquando do meu regresso uma ida à oficina para verificar. O que me disseram é que pôde ter sido mal montado ou os calços serem de má qualidade. Eles tiveram que limar os tambores na altura por já estarem desgastados também.

      Comentário


        #4
        Quantos quilómetros foram feitos até ao momento?

        É que na volta ainda nao acamou... e depois, há pastilhas que podem sair mais ruidosas que ouras, além do pó que possam fazer.

        Comentário


          #5
          Pela experiência que tenho na causa é das duas uma: o ruido ao fim de um tempo como os users acima mencionaram irá atenuar ate desaparecer ou entao nao desaparecerá nunca. Esse ruido nao compromete eficancia travagem mas incomoda e é resultante do material de fricçao da maxila no tambor. Tens dar mais um tempo, se nao desaparecer o ruido ou mudas as maxilas por outra marca a ver vamos se tambem nao vai fazer ruido ou entao continuas com essas e ir ouvindo esse barulho ate altura substitui-las.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Quantos quilómetros foram feitos até ao momento?

            É que na volta ainda nao acamou... e depois, há pastilhas que podem sair mais ruidosas que ouras, além do pó que possam fazer.
            O carro já tem uns 267 mil kms. Me disseram que podia ser suspensão.

            Comentário


              #7
              Convém salientar que,recentemente já tenho notado muito ligeiramente o barulho,mesmo sem usar o travão. Mas muito soft,quase nem se nota.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
                O carro já tem uns 267 mil kms. Me disseram que podia ser suspensão.


                Quando coloquei questão da quilometragem, era quantos quilometros tinham sido feitos, desde que fizeste a dita troca?

                Comentário


                  #9
                  Mesmo que nao traves de uma forma tenue o material fricçao das pastilhas ou maxilas toca sempre no tambor ou no disco em movimento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Pela experiência que tenho na causa é das duas uma: o ruido ao fim de um tempo como os users acima mencionaram irá atenuar ate desaparecer ou entao nao desaparecerá nunca. Esse ruido nao compromete eficancia travagem mas incomoda e é resultante do material de fricçao da maxila no tambor. Tens dar mais um tempo, se nao desaparecer o ruido ou mudas as maxilas por outra marca a ver vamos se tambem nao vai fazer ruido ou entao continuas com essas e ir ouvindo esse barulho ate altura substitui-las.

                    Ora nem mais, haverá casos que se deixará de ouvir... mas outros que existirá sempre algum barulho... mas e como referes e bem, apesar do incómodo, a travagem não estará comprometida.

                    Comentário


                      #11
                      Eu no meu caso, andei quase 2 meses com o calços e chiavam sempre, a solução foi o mecânico meter outros e nunca mais fizeram barulho

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Quando coloquei questão da quilometragem, era quantos quilometros tinham sido feitos, desde que fizeste a dita troca?
                        Já não sei precisar quantos kms fiz até à data,mas foram alguns. Pelo menos tenho feito nestes dez dias Coimbra<Figueira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                          Eu no meu caso, andei quase 2 meses com o calços e chiavam sempre, a solução foi o mecânico meter outros e nunca mais fizeram barulho
                          Lá está,podem ser de má qualidade,e por isso é que chamei o homem à atenção,e assim que puder vou lá. Um gajo se paga tem que ao menos ter certeza que pagou e tá a usufruir dum serviço bem feito. Senão,é a última vez que lá vêm chover o meu pilim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                            Eu no meu caso, andei quase 2 meses com o calços e chiavam sempre, a solução foi o mecânico meter outros e nunca mais fizeram barulho
                            Como eu, também meti uns calços ferodo nos discos traseiros e fartava-se de chiar, após aguardar 3000km para que “acamassem”, sem resultados, acabei por meter uns pagid, remédio santo!

                            Comentário


                              #15
                              Vou falar numa situaçao curiosa e ate engraçada, um tipo tinha no renault clio 2010 pastilhas dianteiras de marca que desconheço que chiavam e circulou longo tempo com aquilo nunca parou chiar entao comprou umas pastilhas originais e tirou aquelas ainda quase novas. A pedido de um colega dele que lhe oferecesse as pastilhas porque estava curto de dinheiro para substituir a do carro dele que tambem era um clio e essas mesmas pastilhas no outro carro ja nao chiavam

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Vou falar numa situaçao curiosa e ate engraçada, um tipo tinha no renault clio 2010 pastilhas dianteiras de marca que desconheço que chiavam e circulou longo tempo com aquilo nunca parou chiar entao comprou umas pastilhas originais e tirou aquelas ainda quase novas. A pedido de um colega dele que lhe oferecesse as pastilhas porque estava curto de dinheiro para substituir a do carro dele que tambem era um clio e essas mesmas pastilhas no outro carro ja nao chiavam
                                E as que ficaram no dele à troca,continuaram a chiar como as outras?

                                Comentário


                                  #17
                                  As pastilhas novas que foram originais renault nunca mais chiou!
                                  Resumindo e concluindo saíram os dois satisfeitos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                    As pastilhas novas que foram originais renault nunca mais chiou!
                                    Resumindo e concluindo saíram os dois satisfeitos
                                    É una possibilidade que seja o caso. Mas senão afectar nada,e já que paguei,é andar com elas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se conseguires ignorar o barulho, não há necessidade de trocar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                        Se conseguires ignorar o barulho, não há necessidade de trocar.
                                        Enquanto não for constante,é mais volta e meia quando desço alguma ladeira com bastante declive ou ao abrandar em rotundas,ora faz ora não. Mas vou na mesma ao meu mecânico,por descarga de consciência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
                                          Lá está,podem ser de má qualidade,e por isso é que chamei o homem à atenção,e assim que puder vou lá. Um gajo se paga tem que ao menos ter certeza que pagou e tá a usufruir dum serviço bem feito. Senão,é a última vez que lá vêm chover o meu pilim.
                                          Os meus era de marca "boa", ATE, que eram os que lá estavam, foram trocados por Textar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Troquei os calços da minha carrinha, a semana passada, e precisaram de uns 500/600 KMS, para deixarem de chiar.
                                            Está uma maravilha. São calços EBC Ultimax 2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                              Troquei os calços da minha carrinha, a semana passada, e precisaram de uns 500/600 KMS, para deixarem de chiar.
                                              Está uma maravilha. São calços EBC Ultimax 2
                                              São alguma coisa de jeito? Tenho umas RED, que são muito boas, que até ja valeram um empeno nos discos ....mas tenho outro carro que precisava de um upgrade mas a EBC só tem dessas. Valem alguma coisa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                São alguma coisa de jeito? Tenho umas RED, que são muito boas, que até ja valeram um empeno nos discos ....mas tenho outro carro que precisava de um upgrade mas a EBC só tem dessas. Valem alguma coisa?
                                                E isso é bom?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  E isso é bom?
                                                  Os discos é que não valia nada, acabei por meter uns rasurados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    E isso é bom?
                                                    É sinal que têm um bom contacto com a superfície do disco ao ponto de o sobreaquecer. O disco é que provavelmente não valia nada, como o kpt disse.

                                                    E sim, REDs são excelentes. Têm bom feel mesmo a frio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                      São alguma coisa de jeito? Tenho umas RED, que são muito boas, que até ja valeram um empeno nos discos ....mas tenho outro carro que precisava de um upgrade mas a EBC só tem dessas. Valem alguma coisa?
                                                      Muito boas mesmo, desde o início.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X