Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 25-perda de água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 25-perda de água

    Ora bem,um dos primeiros problemas do Rover 25,isto após ter feito cerca de 1000 km's desde que levou a nova junta da cabeça,reparo que gasta um pouco de água. Hoje apercebi-me de ver água a pingar saindo do escape,creio que da parte da baixo.
    Eu vi aqui no fórum que para este tipo de carros o ideal é anti congelante.
    Eu recentemente fui à oficina e meteram anticongelante e por fim um bocado de água. Passado uma semana de ter metido anti congelante na oficina,tive que acrescentar água. Ao aperceber-me disso comprei anti congelante e ontem acrescentei anti congelante.
    Eu vou controlando isso.
    A temperatura do carro noto que anda sempre no meio (mais coisa menos coisa).
    Noto que o motor aquece sempre um bocado.

    #2
    Se ele levou uma reparação em que foi trocada a junta da cabeça e continua a gastar líquido de refrigeração só tens que voltar á oficina onde foi feita a reparação e reclamar, obviamente que houve algo mal feito.

    Comentário


      #3
      O problema é isso ter sido feito pelo anterior proprietário.
      Já pensei em usar um tapa fugas.
      Para já prefiro acrescentar anti congelante em vez de água.

      Comentário


        #4
        Isso aí a cima ja foi dito, se gastaste dinheiro para resolver uma avaria e algo esta mal so tens ir lá uma vez mais para verem isso

        Comentário


          #5
          Nao uses esses produtos que so vai piorar pois vai obstruir circuito refrigeração levando sobreaquecimento. Leva a uma oficina para testarem o circuito refrigeração, ate pode ser algo simples, se for algo complexo nao vao fazer nada sem antes te dizer o que se passa e orçamento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
            O problema é isso ter sido feito pelo anterior proprietário.
            Já pensei em usar um tapa fugas.
            Para já prefiro acrescentar anti congelante em vez de água.

            Comentário


              #7
              Eu acho piada à malta que tenta reparar carros nos sapateiros e depois não percebe porque a coisa não funciona bem à 1ª...

              Pá... será melhor ir a outro sapateiro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                Ora bem,um dos primeiros problemas do Rover 25,isto após ter feito cerca de 1000 km's desde que levou a nova junta da cabeça,reparo que gasta um pouco de água. Hoje apercebi-me de ver água a pingar saindo do escape,creio que da parte da baixo.
                Eu vi aqui no fórum que para este tipo de carros o ideal é anti congelante.
                Eu recentemente fui à oficina e meteram anticongelante e por fim um bocado de água. Passado uma semana de ter metido anti congelante na oficina,tive que acrescentar água. Ao aperceber-me disso comprei anti congelante e ontem acrescentei anti congelante.
                Eu vou controlando isso.
                A temperatura do carro noto que anda sempre no meio (mais coisa menos coisa).
                Noto que o motor aquece sempre um bocado.
                O que queres dizer com notar que o motor aquece um bocado? Notas calor quando estás junto ao capot? É normal o ponteiro rapidamente chegar ao meio e lá ficar, é mesmo assim.

                Começa por trocar a tampa do vaso de expansão, deve custar uns 14 euros e é um ponto conhecido de fuga.

                Se a fuga persistir podem fazer um teste de pressão ao circuito de refrigeração, em princípio vai forçar a que haja perda de líquido no local da fuga e facilita a detecção desta. Salvo se for para dentro do motor, mas aí vai custar a pegar....

                Já agora, a frio, depois de várias horas sem andar, custa a pegar?

                Com o motor frio gera-se muita condensação na linha de escape e é normal que numa aceleração mais forte saia um fio de água pelo escape.

                Comentário


                  #9
                  Amigo... posso ser curto e grosso?

                  Essa mreda de reparação ficou mal parida! Não há cá acrescentos de água nem de anti-congelante!

                  Essa reparação bem feita dá para um mínimo de 100-120 mil km e nunca precisas de abrir o capot senão para ver o nível de óleo se algum dia tiveres a sorte de estacionar num local a direito e para juntar água no depósito do mija-mija ou para trocar uma lâmpada. Esquece o anticongelante por uns anos...


                  Temperaturas... em 4 minutos de andamento tens o ponteiro ligeiramente abaixo do meio da escala e de lá nunca mais vai sair! Se mexer daí é porque há grande problema! Ou no termostato ou o radiador está furado (ou a tampa do vaso de expansão...) ou não foi bem purgado ou o trabalho da junta foi mal feito.

                  É voltar à base para fazerem bem! É tão simples seguir as instruções e utilizar os bons materiais...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X