Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.9 TDI / Barulho enorme! Ajuda! 🆘

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.9 TDI / Barulho enorme! Ajuda! 🆘

    Boas pessoal,
    É o seguinte, tenho uma Passat 1.9 TDI com motor AFN110 e à uns 3 meses troquei todo o sistema de refrigeração, limpei coletor de escape, meti uma linha trabalhada e tanto o motor como a injeção foram afinados.
    Nisto, notei logo uma intensa melhoria na resposta da carrinha e passado 2 meses senti um barulho extremamente estranho vindo da embraiagem.
    Basicamente se andar com a carrinha devagar e acelerar devagar seja a subir ou a descer não se passa nada, o mais estranho é que se for a subir e carregar a fundo no acelerador, chega a um certo ponto em que a carrinha começa a fazer um arranhar enorme vindo da embraiagem e sinto a carrinha aparrar um bocado.
    Se carregar na embraiagem ou desengatar o barulho desaparece mas se voltar a acelerar a fundo a subir e em esforço, acontece sempre o mesmo em todas as mudanças!

    Não consigo entender o problema ou o motivo do mesmo visto que à 3 anos meti um kit de embraiagem novo em folha da Luke e apenas fiz desde ai cerca de 30 a 40 mil kms.
    O pedal de embraiagem não está pesado, continua igual como sempre foi e meto todas as mudanças sem problema nenhum e sem nenhum arranhar ou dificuldade.

    Já me disseram que pode ser os apoios do motor pois já estão um pouco com jogo, mas também me disseram que possivelmente é o centro do disco ou prensa (agora não estou certo) partido pois os da Luke diz ser de plástico.

    Alguém já passou por algo semelhante?
    É que gastei um balúrdio e seria impensável o disco de embraiagem estar gasto com tão poucos kms feitos e sem andar a gastar embraiagem à tola.

    Agradeço todas as possíveis ajudas!
    Obrigado

    #2
    Volante de motor? Mas os sintomas parecem ser de embaiagem....

    Comentário


      #3
      O que se entende por "tanto o motor como a injeção foram afinados"?

      Se levaste aí com uma repro do demo, é normal que a embraiagem se esteja a ressentir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        O que se entende por "tanto o motor como a injeção foram afinados"?

        Se levaste aí com uma repro do demo, é normal que a embraiagem se esteja a ressentir.
        Estas centralinas não dão para fazer repro facilmente, é necessário substituir o chip e só então é possível.
        Além disso nunca fui fã de repros, gosto de manter as coisas de origem ��

        O que foi feito foi meter a ponto a bomba pois a carrinha custava imenso a pegar em frio e a quente pegava bem e além disso já estava pastelona. Depois de se ligar à Centralina vimos que os valores que deviam estar a 2 num motor normal, estavam disparatadamente a quase 9 e foram todos ajustados para os valores stock de origem.

        Automaticamente notei logo a diferença no arranque a frio, o que antes custava a pegar, agora pega mal todo a chave com o tempo extremamente frio e notei logo um torque muito acima do que conhecia em 5 anos de condução da carrinha. O consumo também diminuiu de quase 7L/100Km para 4.4L.
        A única diferença que senti realmente negativa foi que se for a uma velocidade baixa e carregar suavemente no acelerador, o motor começa aos saltinhos até pisar um pouco mais, mas pelo que me disse o mecânico seria algo normal. (não que eu tenha a mesma opinião, mas é um mecânico bastante bom em Vag).

        Agora não sei se foi o ajuste que fez com o que ao ter mais torque e claro abusar um pouco mais do acelerador com a tesão de mijo que possa ter danificado a embraiagem, ou algo mais, pois uma embraiagem nova, mesmo com um pouco mais de torque não tem qualquer motivo para ficar danificada em 1 mês e para mais sendo Bimassa..

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X