Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.6 sr | Consumos altos | Rotações instáveis | Vai abaixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.6 sr | Consumos altos | Rotações instáveis | Vai abaixo

    Olá bom dia não sei porque mas vai ser daqueles problemas difíceis de resolver, espero que nao Ora então vamos lá tenho um ibiza 1.6 sr do ano 2000, comprado à 2 semanas a um amigo meu e colega de trabalho, disse me logo que o carro tinha coisitas a fazer uma das quais o problema que aqui vou expor no qual ele me disse que é da MAF queimada e que foi desligada por causa do problema. Ora o problema é como está no vídeo...
    https://youtu.be/iZ_P5AsKAfg
    No vídeo o carro ainda não estava totalmente a frio pois ele a frio fica com oscilações piores e por vezes mal ligo vai logo abaixo nem dá hipoteses ( e treme bastante como mostra o video) , a nao ser que lhe de um pouco de rotação, passado coisa de 1 minuto ele lá mais ou menos estabeliza mas sempre a oscilar entre as 700 e 800, depois de quente já não vai abaixo quando dou à chave, outro sintoma é em andamento quando paro num stop ou num sitio que o meta em 1° o que ele me faz por vezes é responder mal a engasgar depois dispara o mesmo em 2° quando reduzo. Outro sintoma, e este raro só me aconteceu 3 vezes foi ir em baixas ele engasgar depois dar um estouro tipo rater (pareceu me vir da linha de escape). Cheira muito a gasolina em relantim e está a gastar muito, as ultimas duas vezes ambas 10€, uma deu me 65km a ultima apenas 50km, tendo um consumo de 13.5 segundo o CB. Pensando ser da MAF como o rapaz referiu, mandei vir uma de marca branca com a mesma referencia pela net, montei liguei a ficha e continua igual, disseram-me que tinha que resetar e ir à maquina mas não sei.
    Depois disto todo afinal o que poderá ser o problema ?
    Editado pela última vez por Scuabb; 23 February 2019, 11:06.

    #2
    Esses motores têm um problema crónico na borboleta electrónica que controla o ralenti. É uma peça cara se comprares nova, pelo que aconselho a procurares em sucatas (convém ter garantia da mesma).

    Mas independentemente disto, deves colocar o carro num mecânico para ver isso em condições. Andares com o carro assim não lhe dá saúde nenhuma. Esses motores até que são bem duráveis, assim os tratem bem.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X