Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre homologação de luzes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão sobre homologação de luzes.

    Boa tarde,

    Tenho um Toyota Celica de 1995 que foi importado a alguns anos. Recentemente, fui a inspeção e o inspetor disse que as óticas frontais do carro nao eram legais, visto que eram inglesas e a maneira como projetam as luzes nao corresponde as portuguesas.
    A minha questão e se existe alguma forma de homologar as mesmas, visto que para mim e extremamente dificil arranjar umas novas óticas para este carro.

    #2
    Originalmente Colocado por ricardofilipe95 Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Toyota Celica de 1995 que foi importado a alguns anos. Recentemente, fui a inspeção e o inspetor disse que as óticas frontais do carro nao eram legais, visto que eram inglesas e a maneira como projetam as luzes nao corresponde as portuguesas.
    A minha questão e se existe alguma forma de homologar as mesmas, visto que para mim e extremamente dificil arranjar umas novas óticas para este carro.


    Não será possível, porque as opticas de condução à direita são diferentes da condução à esquerda, sendo que a projecção do feixe de luz é em sentido oposto.

    Comentário


      #3
      Exato, não dá para homologar o que funciona "mal" - e essas ópticas funcionam mal em países que circulam pela direita.
      A óptica do lado do centro da estrada tem uma zona de acção diferente da outra, ilumina menos lateralmente (para não encandear quem vem em sentido contrário).
      Mas o carro foi importado do UK, com volante à direita, ou simplesmente alguém lhe meteu ópticas para carros do UK?
      Se foi importado e legalizado há alguns anos já com essas ópticas, já fez inspeções, logo já passou em alguma... Em algum sítio voltará a passar, digo eu.
      Editado pela última vez por tonirai; 26 February 2019, 01:26.

      Comentário


        #4
        Esse veículo após importado de forma a passar na inspecção B, já devia ter montado ópticas para circulação à direita.

        Acho incrível como passou na inspecção sem repararem no feixe de luz, e pelo facto dos seus condutores também nada notarem de anormal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Esse veículo após importado de forma a passar na inspecção B, já devia ter montado ópticas para circulação à direita.

          Acho incrível como passou na inspecção sem repararem no feixe de luz, e pelo facto dos seus condutores também nada notarem de anormal.
          Se tiver COC da UE, não faz IPO B.

          Mas não deixa de ser incrível a quantidade de IPO que já fez e ninguém reparou.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Se tiver COC da UE, não faz IPO B.

            Mas não deixa de ser incrível a quantidade de IPO que já fez e ninguém reparou.


            Então estou a ver que se foi "furtado" na legalização de viatura na família, já que adquiriram viaturas na França e Alemanha e tiveram de fazer a dita inspecção (antes de atribuição de matricula)... presumo que tinha sido IPO B... ou há ainda outra?

            Comentário


              #7
              Se estiveres com vontade de trabalhos manuais...

              https://www.youtube.com/watch?v=FZaVJHZg_-U

              Ou experimentar algo do género:

              https://www.ebay.co.uk/itm/Right-Han...frcectupt=true
              Editado pela última vez por TommyTosser; 26 February 2019, 10:59.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Então estou a ver que se foi "furtado" na legalização de viatura na família, já que adquiriram viaturas na França e Alemanha e tiveram de fazer a dita inspecção (antes de atribuição de matricula)... presumo que tinha sido IPO B... ou há ainda outra?
                É a ideia que tenho também - nunca comprei importado, mas estou farto de ouvir falar em casos de importações da Alemanha que têm de fazer ipo B durante o processo de legalização...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X