Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hesitação no arranque do motor a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hesitação no arranque do motor a frio

    Boas,

    O carro é um A3 de 2006, 1.6L 102cv.

    Desde há alguns meses que tenho este problema sempre que ligo o motor a frio:

    https://mega.nz/#!1kJ0USLL!0FoKYVT3J...uybUGXBLuVJSm4

    Depois disto, se desligar o motor e voltar a ligá-lo imediatamente, não há hesitação nenhuma - arranca normalmente.

    Na condução do carro, não sinto grandes problemas, com excepção de alguma falta de força a baixas rotações - a baixo de 2000, 2500 rpm - ou seja, a aceleração não é linear.

    Desde que isto apareceu já lhe troquei velas, meti-lhe alguns depósitos de gasolina premium, mas nada. Recentemente, troquei-lhe o sensor de oxigénio, sem melhorias também. Não vejo com bons olhos metê-lo numa oficina, já que devem andar para ali a desmontar peças a ver se alguma coisa resulta.

    Não me importo de andar com o carro assim, só não quero é que isto seja sintoma de alguma coisa pior.

    Alguém já teve um problema semelhante que queira partilhar algumas ideias_

    Obrigado,
    Pedro

    #2
    o video é tão curto que não vejo nada de anormal.

    Comentário


      #3
      O ponteiro das rotações sobe, desce, volta a subir até estabilizar nas 800. No som do motor, esta variação é acompanhada por um engasgo.

      Comentário


        #4
        Não consegui perceber algum problema...

        Explica lá melhor ou faz um vídeo mais longo, assim tipo para estúpidos mesmo...

        O motor a frio estabilizar nas 800-950 é um problema de facto! 1.200 seria mais normal...

        Comentário


          #5
          Ar na alimentação por retrocesso do combustível? Experimenta pressurizar a alimentação com a bomba manual e vê se depois pega melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
            Ar na alimentação por retrocesso do combustível? Experimenta pressurizar a alimentação com a bomba manual e vê se depois pega melhor.
            É gasolina... não tem essas questões.

            Pelo amor da Santa! É o carro do Maia! Esses carros não têm problemas... eu conheço, já andei neles... quanto mais apenas aos 100 mil km... era só o que faltava!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Não consegui perceber algum problema...

              Explica lá melhor ou faz um vídeo mais longo, assim tipo para estúpidos mesmo...

              O motor a frio estabilizar nas 800-950 é um problema de facto! 1.200 seria mais normal...
              O problema começa quando ligo o motor, meter um vídeo com mais duração não o vai tornar mais evidente, mas agradeço a resposta

              Comentário


                #8
                Parece-me um arranque normal

                Comentário


                  #9
                  Se bem percebi, esse é o 1º arranque com o motor bem frio. Certo?

                  Se sim... sim! Há um problema! A juntar à falta de força antes das 2.xxx rpm, nada normal nesses motores!!!

                  Só acho estranho ele não se engasgar a baixas rpm e nos primeiros minutos de funcionamento... nem a subir?

                  Ou chegar a um cruzamento em 2ª, ainda a frio, e arrancar quase ao ralenti? Ou não passas por essas situações?



                  Não te vou ajudar mais porque nunca tive esse motor, mas... anda aí qq coisinha.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Se bem percebi, esse é o 1º arranque com o motor bem frio. Certo?

                    Se sim... sim! Há um problema! A juntar à falta de força antes das 2.xxx rpm, nada normal nesses motores!!!

                    Só acho estranho ele não se engasgar a baixas rpm e nos primeiros minutos de funcionamento... nem a subir?

                    Ou chegar a um cruzamento em 2ª, ainda a frio, e arrancar quase ao ralenti? Ou não passas por essas situações?



                    Não te vou ajudar mais porque nunca tive esse motor, mas... anda aí qq coisinha.
                    Sim, primeiro arranque com o motor a frio. Devo confessar que já me habituei a dar um bocado mais de acelerador e é por isso qie não tenho problemas na condução. Se não o fizer, ele engasga-se. Não aparecem nenhuns erros quando lhe meto o OBD e não sei por onde começar nisto...
                    Obrigado pela resposta

                    Comentário


                      #11
                      1os culpados do costume... mudar velas e bobines.


                      O que me deixa mais dúvidas neste "diagnóstico" é isto que dizes: "Depois disto, se desligar o motor e voltar a ligá-lo imediatamente, não há hesitação nenhuma - arranca normalmente."


                      Se, após um reset, all goes well... pode ser mais do que velas e bobines... reset faz lembrar o Control+Alt+Del dos famigerados computadores e tudo o que tenha a ver com electrónica e centralinas...


                      Se esse motor tiver mesmo os 100k km reais nem deverá a pena ver a borboleta e limpá-la com petróleo... isso estará tudo ainda virgem!

                      Comentário


                        #12
                        tenho isso no meu carro e é exatamente como descreveste.
                        no meu problema é por causa do oleo, é demasiado espesso (15W40 mas devia levar 10W40 no máximo) e por causa do oleo ser muito espesso o meu carro faz isso... tal como o teu depois de andar já não dá problemas nenhuns e o conta rotações é exatamente como o teu, sobe e desce.

                        mudas-te de oleo à pouco tempo? não terás o oleo errado no carro?eu já mudei o meu oleo em agosto ou setembro do ano passado mas só passei a ter esses sintomas quando chegaram os dias frios.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
                          tenho isso no meu carro e é exatamente como descreveste.
                          no meu problema é por causa do oleo, é demasiado espesso (15W40 mas devia levar 10W40 no máximo) e por causa do oleo ser muito espesso o meu carro faz isso... tal como o teu depois de andar já não dá problemas nenhuns e o conta rotações é exatamente como o teu, sobe e desce.

                          mudas-te de oleo à pouco tempo? não terás o oleo errado no carro?eu já mudei o meu oleo em agosto ou setembro do ano passado mas só passei a ter esses sintomas quando chegaram os dias frios.
                          Eu mudei-lhe o oleo em junho do ano passado. Realmente, acho que isto terá começado quando o tempo arrefeceu mais - tipo novembro.
                          Para um problema tão estranho, para mim, pelo menos, essa explicação faz algum sentido.
                          No entanto, ainda que não tenha utilizado o óleo especificamente recomendado pela marca - Castrol Edge 5w30 - meti-lhe o Total Quartz Ineo LL 5w30.
                          A viscosidade é a mesma, mas terei perdido alguma coisa em não ter utilizado o óleo especificado pela audi? Não me parece muito lógico, mas já não tenho certezas nenhumas nisto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PRDSM Ver Post
                            Eu mudei-lhe o oleo em junho do ano passado. Realmente, acho que isto terá começado quando o tempo arrefeceu mais - tipo novembro.
                            Para um problema tão estranho, para mim, pelo menos, essa explicação faz algum sentido.
                            No entanto, ainda que não tenha utilizado o óleo especificamente recomendado pela marca - Castrol Edge 5w30 - meti-lhe o Total Quartz Ineo LL 5w30.
                            A viscosidade é a mesma, mas terei perdido alguma coisa em não ter utilizado o óleo especificado pela audi? Não me parece muito lógico, mas já não tenho certezas nenhumas nisto...



                            Não deverá ser por aí, atendendo que o óleo colocado cumpre na mesma com a norma exigida pela marca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PRDSM Ver Post
                              O problema começa quando ligo o motor, meter um vídeo com mais duração não o vai tornar mais evidente, mas agradeço a resposta

                              Não se percebe nada deste video, se queres mais ajuda ou colocas um novo e mais dados ou só damos palpites.
                              Editado pela última vez por Illusion; 21 March 2019, 08:02.

                              Comentário


                                #16
                                O filtro de ar não está demasiado sujo?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X