Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 4 - aviso sonoro - quase a levar-me à loucura....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 4 - aviso sonoro - quase a levar-me à loucura....

    Pessoal preciso da vossa ajuda, se souberem claro...
    Tenho uma megane sport tourer com 4 meses e há cerca de 1 ou 2 meses que me faz um "plop" tipo notificação do telemóvel mas que nada tem a ver com o telemóvel, já despistei essa fonte. É estupidamente irritante, não encontro um padrão que defina os timmings nesses plops, já tentei desactivar tudo e mais umas botas no painel, reparei que esse som não vem acompanhado de nenhuma luz ou notificação escrita, em auto estrada esses sons são mais raros, o som sobrepõe-se ao próprio som do rádio, toca mais alto que o rádio, já desinstalei o software coyote que não funciona em Portugal... já não sei o que fazer.

    O concessionário Renault mais próximo é a 50km, não me apetecia ir lá de propósito só para ver isto, resta -me ligar para o concessionário onde comprei o carro, mas se alguém tiver alguma ideia eu agradeço.

    Obrigada

    #2
    Desativa o TA no rádio e vê se resulta.

    Comentário


      #3
      Ou se o teu carro tiver leitor de sinalização é ti fizer controlo de velocidade

      Não sei se me expliquei bem



      Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Verifica se o som não acontece quando ultrapassas o limite de velocidade da via

        Comentário


          #5
          Olá outra vez...

          Obrigada pelas sugestões, acho que descobri o que era... é uma porcaria de um aviso de proximidade de zona de peões... que na cidade dá um jeitão, está sempre a apitar, e na AE apita mais raramente porque só o faz quando passa por baixo daquelas passagens aéreas...
          Agora já desactivei isso, em princípio não há mais "plop's" irritantes.

          SPV essa funcionalidade está desactivada, também passei por ela hoje a explorar o painel.

          b3t0 não tenho esses extras no carro.

          DBB também já tinha tentado e não deu...

          Se for mesmo esta opção dos peões eu venho cá confirmar! Obrigada!

          Comentário


            #6
            Curioso, desconhecia essa função. Outra coisa irritante é o aviso sonoro quando pisamos uma linha continua.

            Comentário


              #7
              Só para confirmar, era mesmo o aviso de proximidade de zona de peões... Obrigada a todos!

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Já não bastava um gajo ter que se concentrar na condução, nos outros carros que podem saltar para a nossa frente porque desconhecem ainda a existência daqueles vidros a que alguns chamam de espelhos retrovisores e que até servem para algo mais do que ver como tirar o pus das borbulhas e retocar o rimel, ter atenção aos cães que podem saltar para a rua, mais ainda do que os peões que atravessam onde bem lhes apetece, e sem olhar!

                  Agora ainda são os nossos próprios carros a causar problemas na condução que deveria ser o mais pacífica e calma possível?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Agora ainda são os nossos próprios carros a causar problemas na condução que deveria ser o mais pacífica e calma possível?
                    É só até descobrires a origem da coisa, depois corre tudo bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Olá outra vez...

                      Obrigada pelas sugestões, acho que descobri o que era... é uma porcaria de um aviso de proximidade de zona de peões... que na cidade dá um jeitão, está sempre a apitar, e na AE apita mais raramente porque só o faz quando passa por baixo daquelas passagens aéreas...
                      Agora já desactivei isso, em princípio não há mais "plop's" irritantes.

                      SPV essa funcionalidade está desactivada, também passei por ela hoje a explorar o painel.

                      b3t0 não tenho esses extras no carro.

                      DBB também já tinha tentado e não deu...

                      Se for mesmo esta opção dos peões eu venho cá confirmar! Obrigada!
                      Olá Texuga,
                      Tou precisam te com o mesmo problema e começou do nada sem eu activar nada.
                      Onde desactivaste essa função?
                      Cumprimentos e obrigado

                      Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hm1979 Ver Post
                        Olá Texuga,
                        Tou precisam te com o mesmo problema e começou do nada sem eu activar nada.
                        Onde desactivaste essa função?
                        Cumprimentos e obrigado

                        Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
                        Boas,

                        Já não sei onde desactivei este aviso, mas foi no painel eventualmente nos avisos sonoros ou ajudas na condução, não me lembro, vai navegando pelos menus que encontras, pelo menos sabes que é o aviso de proximidade de peões!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X