Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rotações caem a zero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rotações caem a zero

    Boas,

    Ultimamente o meu carro tem agido estranho.
    Da última vez tinha o carro a trabalhar em relanti enquanto esperava por uma pessoa e de repente as rotações caem para zero.
    Já comecei a filmar um pouco tarde mas é assim que fica o ponteiro quando isto acontece e o carro começa a tremer bastante.
    Desculpem o áudio, mas não sei se conseguem ouvir o motor como que a soluçar.
    Depois carrego no acelerador, como conseguem ouvir, e o carro não faz nada e volto a carregar novamente mas mais prolongadamente e é quando as rotações saltam. E depois as rotações estabilizam nas ~500 como em todas as vezes.
    Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador.
    Algumas luzes sobre este assunto?

    Link do que consegui filmar: https://youtube.com/watch?v=wOox7Dklkh4

    Obrigado desde já!

    #2
    Bomba de gasolina KO?

    Comentário


      #3
      O marca passo a dar o berro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
        Bomba de gasolina KO?
        Já pensei nisso, entretanto deitei mais gasolina a ver se se passava o mesmo. Estou com meio tanque agora.
        Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        O marca passo a dar o berro?
        O que é um marca passo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
          Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.
          Fui verificar agora. Realmente é muito silenciosa mas ao pôr a mão no banco de trás sinto-a a funcionar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
            Já pensei nisso, entretanto deitei mais gasolina a ver se se passava o mesmo. Estou com meio tanque agora.
            Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.O que é um marca passo?
            É o motor que regula o ralenti. Geralmente está ligado à borboleta da admissão.

            Comentário


              #7
              Atualização: com o depósito meio cheio (ou meio vazio) liguei o carro (motor estava morno de uma viagem de 5 minutos) e deixei-o em relanti para verificar se acontecia o mesmo.

              Exatamente o mesmo aconteceu. Será que posso excluir a hipótese da bomba de gasolina?

              Video: https://youtube.com/watch?v=XJ24OihF704

              EDIT: No vídeo, quando as rotações sobem sou eu a acelerar da mesma maneira do primeiro post.

              Conseguem ouvir a vibração do motor no vídeo. Parece um trator.

              Já agora, se ajudar, o carro em questão é um Clio II 1.2 16v de 2005.
              Editado pela última vez por ddrexj; 13 March 2019, 16:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                É o motor que regula o ralenti. Geralmente está ligado à borboleta da admissão.
                Obrigado pela resposta! Há maneira de eu o conseguir verificar em casa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                  Obrigado pela resposta! Há maneira de eu o conseguir verificar em casa?
                  Talvez com um multímetro, mas não sei precisar como.

                  Dá um salto ao tópico das revisões e pergunta por lá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Talvez com um multímetro, mas não sei precisar como.

                    Dá um salto ao tópico das revisões e pergunta por lá.
                    Feito, obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Regulador de pressão de combustível nas lonas?

                      Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."


                      Essas peças são normalmente muito simples e baratas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Regulador de pressão de combustível nas lonas?

                        Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."


                        Essas peças são normalmente muito simples e baratas.
                        Sinceramente acho mesmo que tem algo que ver com o sistema da gasolina. Daqui a um par de dias dou notícias.

                        Já me disseram para verificar as velas também. Faz sentido?

                        Comentário


                          #13


                          Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
                          Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
                          Ainda tens que fazer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DfOR Ver Post


                            Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
                            Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
                            Ainda tens que fazer
                            Já tenho trabalhos de casa para este fim de semana! [emoji23][emoji23]

                            Muito obrigado pela ajuda. Depois dou novidades!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DfOR Ver Post


                              Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
                              Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
                              Ainda tens que fazer
                              Atualização:
                              Bem, decidi ir ver o motor do carro para me situar onde ficava essa peça que dizes e deparei-me com isto:



                              É normal estar assim?
                              Tem uma espécie de "cola" por baixo:



                              E consigo movê-la (ou rodá-la) horizontalmente mas continua sempre lá presa tal como nas imagens seguintes:



                              Isto influencia?
                              Não me parece muito bom...
                              Editado pela última vez por ddrexj; 15 March 2019, 01:23.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X