Rotações caem a zero

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Título: Rotações caem a zero

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Rotações caem a zero

    Boas,

    Ultimamente o meu carro tem agido estranho.
    Da última vez tinha o carro a trabalhar em relanti enquanto esperava por uma pessoa e de repente as rotações caem para zero.
    Já comecei a filmar um pouco tarde mas é assim que fica o ponteiro quando isto acontece e o carro começa a tremer bastante.
    Desculpem o áudio, mas não sei se conseguem ouvir o motor como que a soluçar.
    Depois carrego no acelerador, como conseguem ouvir, e o carro não faz nada e volto a carregar novamente mas mais prolongadamente e é quando as rotações saltam. E depois as rotações estabilizam nas ~500 como em todas as vezes.
    Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador.
    Algumas luzes sobre este assunto?

    Link do que consegui filmar: https://youtube.com/watch?v=wOox7Dklkh4

    Obrigado desde já!


  2. #2
    Piloto de Testes Eletrico's Avatar
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    Por Defeito

    Bomba de gasolina KO?

  3. #3
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
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    Por Defeito

    O marca passo a dar o berro?

  4. #4
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Bomba de gasolina KO?
    Já pensei nisso, entretanto deitei mais gasolina a ver se se passava o mesmo. Estou com meio tanque agora.
    Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.
    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    O marca passo a dar o berro?
    O que é um marca passo?

  5. #5
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.
    Fui verificar agora. Realmente é muito silenciosa mas ao pôr a mão no banco de trás sinto-a a funcionar.


  6. #6
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Já pensei nisso, entretanto deitei mais gasolina a ver se se passava o mesmo. Estou com meio tanque agora.
    Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.O que é um marca passo?
    É o motor que regula o ralenti. Geralmente está ligado à borboleta da admissão.

  7. #7
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    Por Defeito

    Atualização: com o depósito meio cheio (ou meio vazio) liguei o carro (motor estava morno de uma viagem de 5 minutos) e deixei-o em relanti para verificar se acontecia o mesmo.

    Exatamente o mesmo aconteceu. Será que posso excluir a hipótese da bomba de gasolina?

    Video: https://youtube.com/watch?v=XJ24OihF704

    EDIT: No vídeo, quando as rotações sobem sou eu a acelerar da mesma maneira do primeiro post.

    Conseguem ouvir a vibração do motor no vídeo. Parece um trator.

    Já agora, se ajudar, o carro em questão é um Clio II 1.2 16v de 2005.
    Última edição por ddrexj : 13-03-19 às 16:31:21

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    É o motor que regula o ralenti. Geralmente está ligado à borboleta da admissão.
    Obrigado pela resposta! Há maneira de eu o conseguir verificar em casa?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
    Obrigado pela resposta! Há maneira de eu o conseguir verificar em casa?
    Talvez com um multímetro, mas não sei precisar como.

    Dá um salto ao tópico das revisões e pergunta por lá.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Talvez com um multímetro, mas não sei precisar como.

    Dá um salto ao tópico das revisões e pergunta por lá.
    Feito, obrigado.

  11. #11
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    Por Defeito

    Regulador de pressão de combustível nas lonas?

    Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."


    Essas peças são normalmente muito simples e baratas.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Regulador de pressão de combustível nas lonas?

    Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."


    Essas peças são normalmente muito simples e baratas.
    Sinceramente acho mesmo que tem algo que ver com o sistema da gasolina. Daqui a um par de dias dou notícias.

    Já me disseram para verificar as velas também. Faz sentido?

  13. #13
    Piloto de Kart DfOR's Avatar
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    Por Defeito



    Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
    Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
    Ainda tens que fazer

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por DfOR Ver Post


    Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
    Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
    Ainda tens que fazer
    Já tenho trabalhos de casa para este fim de semana!

    Muito obrigado pela ajuda. Depois dou novidades!

  15. #15
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DfOR Ver Post


    Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
    Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
    Ainda tens que fazer
    Atualização:
    Bem, decidi ir ver o motor do carro para me situar onde ficava essa peça que dizes e deparei-me com isto:



    É normal estar assim?
    Tem uma espécie de "cola" por baixo:



    E consigo movê-la (ou rodá-la) horizontalmente mas continua sempre lá presa tal como nas imagens seguintes:



    Isto influencia?
    Não me parece muito bom...
    Última edição por ddrexj : 15-03-19 às 01:23:04

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