Ola a todos.. tenho um renault clio 1.2 gasolina de 99 gostava de saber um preço (baixo) para arranjar a junta e se compensa arranjar
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Junta da colaça
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Se for um trabalho em condições leva kit descarbonização completo da cabeça, testar cabeça e retificar, oleo, anticongelante, pernos da cabeça, filtros, se necessitar mudar kit distribuição etc Isto se nao aparecer mais alguma coisinha somando mao de obra a rondar por mais barato 500 euros. Para nao teres dissabores como alguns casos relatados aqui no forum mete o trabalho nas maos de quem é competente. Boa sorte
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Ha o bem feito e o desnrasque que será sempre um risco.
A semana passada substitui a junta da cabeça de um fiat punto 188, tudo incluido foram 230€.
Levou:
Anticongelante
Juntas (colector de admissão e escape, tampa das válvulas e da cabeça)
óleo
filtro óleo
parafusos novos
O preço ainda incluiu o faceamento (30€), produto para remover as juntas(9€), pastilhas travão, pasta lubrificante e respectivo óleo (21€). Não levou distribuição porque tinha menos de 1 ano.
A mão de obra foi preço de amigo e foi 70€.
Para esse motor e fazendo as coisas by the book, e comprando eu as peças, contaria com cerca de 150€ em peças(e faceamento) + M.O
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o problema disso não é o preço das peças, é a mão de obra... a junta por si só deve custar 10€ ou assim...
conselho de um burro, esses mecanicos do "desenrasca" às vezes nem mecanicos são, são apenas pessoas com algum conhecimento e podes ter o azar de ir a um mecanico e ele fazer um trabalho de caca e teres problemas no futuro. ao menos vai à roady ou mesmo à bosch ou algum mecanico certificado e tenta sempre negociar uma garantia para a junta caso tenhas problemas no futuro (como estar mal colocada).
e quanto à junta, não queiras poupar dinheiro nela, as baratas são baratas por alguma razão... mais vale pagares mais 40 ou 50€ por uma junta que te dure outros 20 anos do que daqui a meia duzia de anos teres de mudar a junta outra vez e tares a gastar mais 300€...
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A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.
Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
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Originalmente Colocado por CL Ver PostA minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.
Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
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Originalmente Colocado por CL Ver PostA minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.
Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
O motor era um V12?
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostCL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?
Foram mais de 10 litros entre anticongelante e água destilada...
Entretanto aproveitou-se, bem!, a mudar a distribuição e aquelas coisas de bombas de água e as outras correias e "já agora" a tirar umas rebarbas na cabeça, a abrir mais um pouco...
Agora já só falta medir a compressão porque aquilo ficou meio merdelim... não passa dos 210.
Retrocedendo um pouco no tempo... (obviamente que aqueles motores têm esse problema e que os donos têm normalmente mais culpa do que os próprios motores! Aquilo não é para ladies!) aquilo foi feito nos experts em que eu confio e fui lá quando tive marcação... tipo duas semanas após eu achar que tinha atingido todos os limites possíveis...
Mas a vida não pára e o carro também não pode ceder! ...
Portanto nessa madrugada... eu vim de Setúbal para Sintra a pensar que a água que estava a lubrificar o motor talvez não aguentasse esses ... 70-80Km. Juro que achei que teria de chamar o reboque!
Afinal não foi necessário... Mas o que eu lhes disse de imediato foi para esvaziarem o cárter antes de o porem a trabalhar para levar entre o estacionamento e os 20 metros que distam da oficina... (para entenderes o meu medo!)Editado pela última vez por CL; 26 March 2019, 21:59.
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