Junta da colaça

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Rools

Título: Junta da colaça

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito Junta da colaça

Ola a todos.. tenho um renault clio 1.2 gasolina de 99 gostava de saber um preço (baixo) para arranjar a junta e se compensa arranjar

Piloto de Provas de Perícia Rools's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Se for um trabalho em condições leva kit descarbonização completo da cabeça, testar cabeça e retificar, oleo, anticongelante, pernos da cabeça, filtros, se necessitar mudar kit distribuição etc Isto se nao aparecer mais alguma coisinha somando mao de obra a rondar por mais barato 500 euros. Para nao teres dissabores como alguns casos relatados aqui no forum mete o trabalho nas maos de quem é competente. Boa sorte
    joliveira33 gosta disto.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Ha o bem feito e o desnrasque que será sempre um risco.

A semana passada substitui a junta da cabeça de um fiat punto 188, tudo incluido foram 230€.

Levou:
    Anticongelante
    Juntas (colector de admissão e escape, tampa das válvulas e da cabeça)
    óleo
    filtro óleo
    parafusos novos

O preço ainda incluiu o faceamento (30€), produto para remover as juntas(9€), pastilhas travão, pasta lubrificante e respectivo óleo (21€). Não levou distribuição porque tinha menos de 1 ano.

A mão de obra foi preço de amigo e foi 70€.

Para esse motor e fazendo as coisas by the book, e comprando eu as peças, contaria com cerca de 150€ em peças(e faceamento) + M.O

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2018

Por Defeito

o problema disso não é o preço das peças, é a mão de obra... a junta por si só deve custar 10€ ou assim...

conselho de um burro, esses mecanicos do "desenrasca" às vezes nem mecanicos são, são apenas pessoas com algum conhecimento e podes ter o azar de ir a um mecanico e ele fazer um trabalho de caca e teres problemas no futuro. ao menos vai à roady ou mesmo à bosch ou algum mecanico certificado e tenta sempre negociar uma garantia para a junta caso tenhas problemas no futuro (como estar mal colocada).

e quanto à junta, não queiras poupar dinheiro nela, as baratas são baratas por alguma razão... mais vale pagares mais 40 ou 50€ por uma junta que te dure outros 20 anos do que daqui a meia duzia de anos teres de mudar a junta outra vez e tares a gastar mais 300€...

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
    Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?
    Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.
    Melhor dizendo porque nao sei se é tudo igual.. o problema foi a cabeça da junta

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
    Paguei 350€ e levou uma correia nova também que estava a precisar.. é um preço justo?
    tendo em conta que nesta situação o valor é mais de mão de obra do que o custo das peças, até foi um valor justo para o que foi reparado.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

......

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post

O motor era um V12?

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Junta da cabeça! Reparada uns bons 18 mil km depois de eu ter a certeza que tinha fuga pela junta... mas esta parte fica só entre nós!

Foram mais de 10 litros entre anticongelante e água destilada...

Entretanto aproveitou-se, bem!, a mudar a distribuição e aquelas coisas de bombas de água e as outras correias e "já agora" a tirar umas rebarbas na cabeça, a abrir mais um pouco...

Agora já só falta medir a compressão porque aquilo ficou meio merdelim... não passa dos 210.

Retrocedendo um pouco no tempo... (obviamente que aqueles motores têm esse problema e que os donos têm normalmente mais culpa do que os próprios motores! Aquilo não é para ladies!) aquilo foi feito nos experts em que eu confio e fui lá quando tive marcação... tipo duas semanas após eu achar que tinha atingido todos os limites possíveis...

Mas a vida não pára e o carro também não pode ceder! ...

Portanto nessa madrugada... eu vim de Setúbal para Sintra a pensar que a água que estava a lubrificar o motor talvez não aguentasse esses ... 70-80Km. Juro que achei que teria de chamar o reboque!

Afinal não foi necessário... Mas o que eu lhes disse de imediato foi para esvaziarem o cárter antes de o porem a trabalhar para levar entre o estacionamento e os 20 metros que distam da oficina... (para entenderes o meu medo!)
    Última edição por CL : 26-03-19 às 22:59:34

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia