Junta da colaça

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  • 1 Post By Rools

Título: Junta da colaça

  1. #1
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    Por Defeito Junta da colaça

    Ola a todos.. tenho um renault clio 1.2 gasolina de 99 gostava de saber um preço (baixo) para arranjar a junta e se compensa arranjar


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia Rools's Avatar
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    Por Defeito

    Se for um trabalho em condições leva kit descarbonização completo da cabeça, testar cabeça e retificar, oleo, anticongelante, pernos da cabeça, filtros, se necessitar mudar kit distribuição etc Isto se nao aparecer mais alguma coisinha somando mao de obra a rondar por mais barato 500 euros. Para nao teres dissabores como alguns casos relatados aqui no forum mete o trabalho nas maos de quem é competente. Boa sorte
    joliveira33 gosta disto.

  3. #3
    Piloto de Testes Eletrico's Avatar
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    Por Defeito

    Ha o bem feito e o desnrasque que será sempre um risco.

    A semana passada substitui a junta da cabeça de um fiat punto 188, tudo incluido foram 230€.

    Levou:
    Anticongelante
    Juntas (colector de admissão e escape, tampa das válvulas e da cabeça)
    óleo
    filtro óleo
    parafusos novos

    O preço ainda incluiu o faceamento (30€), produto para remover as juntas(9€), pastilhas travão, pasta lubrificante e respectivo óleo (21€). Não levou distribuição porque tinha menos de 1 ano.

    A mão de obra foi preço de amigo e foi 70€.

    Para esse motor e fazendo as coisas by the book, e comprando eu as peças, contaria com cerca de 150€ em peças(e faceamento) + M.O

  4. #4
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    Por Defeito

    o problema disso não é o preço das peças, é a mão de obra... a junta por si só deve custar 10€ ou assim...

    conselho de um burro, esses mecanicos do "desenrasca" às vezes nem mecanicos são, são apenas pessoas com algum conhecimento e podes ter o azar de ir a um mecanico e ele fazer um trabalho de caca e teres problemas no futuro. ao menos vai à roady ou mesmo à bosch ou algum mecanico certificado e tenta sempre negociar uma garantia para a junta caso tenhas problemas no futuro (como estar mal colocada).

    e quanto à junta, não queiras poupar dinheiro nela, as baratas são baratas por alguma razão... mais vale pagares mais 40 ou 50€ por uma junta que te dure outros 20 anos do que daqui a meia duzia de anos teres de mudar a junta outra vez e tares a gastar mais 300€...

  5. #5
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    Por Defeito

    Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?


  6. #6
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
    Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?
    Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.

  7. #7
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.
    Melhor dizendo porque nao sei se é tudo igual.. o problema foi a cabeça da junta

  8. #8
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
    Paguei 350€ e levou uma correia nova também que estava a precisar.. é um preço justo?
    tendo em conta que nesta situação o valor é mais de mão de obra do que o custo das peças, até foi um valor justo para o que foi reparado.

  9. #9
    CL
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    A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

    Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

    Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

    ......

  12. #12
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

    Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?

    O motor era um V12?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?
    Junta da cabeça! Reparada uns bons 18 mil km depois de eu ter a certeza que tinha fuga pela junta... mas esta parte fica só entre nós!

    Foram mais de 10 litros entre anticongelante e água destilada...


    Entretanto aproveitou-se, bem!, a mudar a distribuição e aquelas coisas de bombas de água e as outras correias e "já agora" a tirar umas rebarbas na cabeça, a abrir mais um pouco...

    Agora já só falta medir a compressão porque aquilo ficou meio merdelim... não passa dos 210.


    Retrocedendo um pouco no tempo... (obviamente que aqueles motores têm esse problema e que os donos têm normalmente mais culpa do que os próprios motores! Aquilo não é para ladies!) aquilo foi feito nos experts em que eu confio e fui lá quando tive marcação... tipo duas semanas após eu achar que tinha atingido todos os limites possíveis...

    Mas a vida não pára e o carro também não pode ceder! ...

    Portanto nessa madrugada... eu vim de Setúbal para Sintra a pensar que a água que estava a lubrificar o motor talvez não aguentasse esses ... 70-80Km. Juro que achei que teria de chamar o reboque!

    Afinal não foi necessário... Mas o que eu lhes disse de imediato foi para esvaziarem o cárter antes de o porem a trabalhar para levar entre o estacionamento e os 20 metros que distam da oficina... (para entenderes o meu medo!)
    Última edição por CL : 26-03-19 às 22:59:34

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