Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta da colaça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Junta da colaça

    Ola a todos.. tenho um renault clio 1.2 gasolina de 99 gostava de saber um preço (baixo) para arranjar a junta e se compensa arranjar

    #2
    Se for um trabalho em condições leva kit descarbonização completo da cabeça, testar cabeça e retificar, oleo, anticongelante, pernos da cabeça, filtros, se necessitar mudar kit distribuição etc Isto se nao aparecer mais alguma coisinha somando mao de obra a rondar por mais barato 500 euros. Para nao teres dissabores como alguns casos relatados aqui no forum mete o trabalho nas maos de quem é competente. Boa sorte

    Comentário


      #3
      Ha o bem feito e o desnrasque que será sempre um risco.

      A semana passada substitui a junta da cabeça de um fiat punto 188, tudo incluido foram 230€.

      Levou:
      Anticongelante
      Juntas (colector de admissão e escape, tampa das válvulas e da cabeça)
      óleo
      filtro óleo
      parafusos novos

      O preço ainda incluiu o faceamento (30€), produto para remover as juntas(9€), pastilhas travão, pasta lubrificante e respectivo óleo (21€). Não levou distribuição porque tinha menos de 1 ano.

      A mão de obra foi preço de amigo e foi 70€.

      Para esse motor e fazendo as coisas by the book, e comprando eu as peças, contaria com cerca de 150€ em peças(e faceamento) + M.O

      Comentário


        #4
        o problema disso não é o preço das peças, é a mão de obra... a junta por si só deve custar 10€ ou assim...

        conselho de um burro, esses mecanicos do "desenrasca" às vezes nem mecanicos são, são apenas pessoas com algum conhecimento e podes ter o azar de ir a um mecanico e ele fazer um trabalho de caca e teres problemas no futuro. ao menos vai à roady ou mesmo à bosch ou algum mecanico certificado e tenta sempre negociar uma garantia para a junta caso tenhas problemas no futuro (como estar mal colocada).

        e quanto à junta, não queiras poupar dinheiro nela, as baratas são baratas por alguma razão... mais vale pagares mais 40 ou 50€ por uma junta que te dure outros 20 anos do que daqui a meia duzia de anos teres de mudar a junta outra vez e tares a gastar mais 300€...

        Comentário


          #5
          Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
            Paguei 350€ e levou uma correia nova tambem que estava a precisar.. é um preço justo?
            Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Se o serviço foi bem feito e se foi a correia de distribuição, até nem foi carro.
              Melhor dizendo porque nao sei se é tudo igual.. o problema foi a cabeça da junta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nunomi Ver Post
                Paguei 350€ e levou uma correia nova também que estava a precisar.. é um preço justo?
                tendo em conta que nesta situação o valor é mais de mão de obra do que o custo das peças, até foi um valor justo para o que foi reparado.

                Comentário


                  #9
                  A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

                  Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

                    Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?
                    CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?

                      ......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        A minha última mudança de junta foram 1.200€, incluindo tudo a que tem direito (só o trabalho do torneiro na cabeça foram 300€ sem factura nem IVA...), juntou-se obviamente distribuição e todas as outras correias, bom anti-congelante, óleo, filtro, etc.

                        Oficina oficial que conhece aqueles motores quase de olhos fechados... há mais barato! É para durar quanto tempo e para andar como?

                        O motor era um V12?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          CL, isso foi um problema de junta da cabeça, ou foi um problema na cabeça que obrigou à troca da junta?
                          Junta da cabeça! Reparada uns bons 18 mil km depois de eu ter a certeza que tinha fuga pela junta... mas esta parte fica só entre nós!

                          Foram mais de 10 litros entre anticongelante e água destilada...


                          Entretanto aproveitou-se, bem!, a mudar a distribuição e aquelas coisas de bombas de água e as outras correias e "já agora" a tirar umas rebarbas na cabeça, a abrir mais um pouco...

                          Agora já só falta medir a compressão porque aquilo ficou meio merdelim... não passa dos 210.


                          Retrocedendo um pouco no tempo... (obviamente que aqueles motores têm esse problema e que os donos têm normalmente mais culpa do que os próprios motores! Aquilo não é para ladies!) aquilo foi feito nos experts em que eu confio e fui lá quando tive marcação... tipo duas semanas após eu achar que tinha atingido todos os limites possíveis...

                          Mas a vida não pára e o carro também não pode ceder! ...

                          Portanto nessa madrugada... eu vim de Setúbal para Sintra a pensar que a água que estava a lubrificar o motor talvez não aguentasse esses ... 70-80Km. Juro que achei que teria de chamar o reboque!

                          Afinal não foi necessário... Mas o que eu lhes disse de imediato foi para esvaziarem o cárter antes de o porem a trabalhar para levar entre o estacionamento e os 20 metros que distam da oficina... (para entenderes o meu medo!)
                          Editado pela última vez por CL; 26 March 2019, 22:59.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X