Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6j Luz "pre aquecimento"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6j Luz "pre aquecimento"

    Boas malta, estou com um problema que é no outro dia quando me dirijia para casa a luz "pre aquecimento" (género de uma mola) começou a piscar no painel.
    No dia seguinte fiz mais uns 30 km e a luz voltou a acender e o carro perde potencia " entra em safe mode" digo eu. Mas se desligar e voltar a ligar o carro a luz desaparece e o carro já anda normal.

    Bem eu não sei se o problema é sensores,fap,egr o que for, queria levar o carro a máquina, mas pelo que disseram se o erro nao estiver a dar no painel, quando o carro for a máquina o erro nao irá aparecer, será verdade?

    É que se for assim como é que vou saber qual é o erro... eu não consigo controlar quando a que o erro vai aparecer...

    #2
    Originalmente Colocado por papdoc Ver Post
    mas pelo que disseram se o erro nao estiver a dar no painel, quando o carro for a máquina o erro nao irá aparecer, será verdade?
    Claro que não. lol

    Comentário


      #3
      ah bom, disseram-me que ao ligar e desligar o carro apagava o erro da memória , achei estranho...
      Assim era um bocado "inutil" levar o carro a máquina, sendo assim já fico mais descansado obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por papdoc Ver Post
        ah bom, disseram-me que ao ligar e desligar o carro apagava o erro da memória , achei estranho...
        Assim era um bocado "inutil" levar o carro a máquina, sendo assim já fico mais descansado obrigado.
        Não, a centralina fica sempre com o erro guardado, mesmo que a luz desapareça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Não, a centralina fica sempre com o erro guardado, mesmo que a luz desapareça.
          Não sei como será o caso em todos os carros, mas pelo menos em alguns ao fim de X dias desaparece da centralina. Já vi acontecer com o Astra H e com uma Civic Aerodeck.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Não sei como será o caso em todos os carros, mas pelo menos em alguns ao fim de X dias desaparece da centralina. Já vi acontecer com o Astra H e com uma Civic Aerodeck.
            Creio que depende da gravidade do erro, mas não é costume.

            Ainda há uns tempos me lembrei de apagar o erro que o meu disparou na lambda secundária quando me mexeram no sistema de escape. Já tinha passado à vontade uns 4 meses desde que me tinha aparecido e desaparecido o check engine e ainda lá estava o log do erro.

            Comentário


              #7
              1.6TDI? Aposto na EGR.

              O erro não apaga, se leres os erros, ainda estará lá.

              Comentário


                #8
                Boas a 6j em questão é uma 1.4 tdi 120 mil km, tenho o carro há 4 anos é o primeiro "problema" que me dá.
                Hoje levei o carro a uma oficina aqui ao lado e pelos erros que lá apareceram ele disse que parecia ser o turbo a precisar de uma limpeza... mas sem certeza.

                O que voces acham? isto na sexta feira a que aconteceu depois de fazer cerca de 30 km apareceu-me a luz " pre aquecimento" a piscar e o carro ficou mais fraco, deve ter entrado em safe mode digo eu, se desligar e voltar a ligar ele fica normal. Sábado andei com o carro normalmente nao apareceu nada, no domingo voltou a aparecer, segunda e terça feira nao me apareceu nada outravez...

                Assim há primeira vista nao noto nenhuma diferença significativa no carro, a unica ligeira impressão que tenho é que o carro parece ter um ronco ligeiramente mais "grosso" ou talvez mais abafado nao sei, talvez impressao minha.

                É que isto pode ser um simples sensor, como egr filtro, ou poderá ser mesmo o turbo a precisar de limpeza? Já interrompi algumas "regenerações" devido a trabalhar perto de casa e nao poder acabar a regeneração..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Creio que depende da gravidade do erro, mas não é costume.

                  Ainda há uns tempos me lembrei de apagar o erro que o meu disparou na lambda secundária quando me mexeram no sistema de escape. Já tinha passado à vontade uns 4 meses desde que me tinha aparecido e desaparecido o check engine e ainda lá estava o log do erro.
                  Muito provavelmente.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X