Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso Sonoro GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso Sonoro GPL

    Boas pessoal...


    Tenho uma duvida e de certeza que algum de vocês me pode ajudar...


    Há cerca de 6 meses atrás comprei um Dacia Sandero Bi-Fuel do ano 2014 e no mês que o comprei levei-o à Renault para uma revisão completa que me ficou por volta dos 1300euros....
    O carro sempre se comportou 5 estrelas...
    Hoje, aconteceu uma situação que me deixou em alerta... estava a conduzir e reparei que o carro não passou para GPL e em simultâneo começou a emitir um aviso sonoro constante. Procurei por mais algum aviso, tipo aviso luminoso no painel e nada... era só memso o sonoro...
    Pensei que poderia ser o nivel de GPL em baixo e fui até a uma bomba para abastecer e afinal tinha o deposito praticamente atestado pois só levou 3litros de GPL...


    Já alguém teve o mesmo problema?
    Nunca me aconteceu tal coisa e tou um pouco preocupado...

    #2
    1300 euros?

    Isso é para aí uns 15% do valor do carro, não?

    Até fiquei a ver estrelas. O que te fizeram ao carro?

    Em relação ao apito, isso deve ser mesmo do sistema GPL. Não sei qual o kit que esse carro traz, mas deve ter um manual de instruções onde explique essa situação.

    Entretanto e para evitar alguma chatice verifica o nível do reservatório do anticongelante do carro. Por vezes quando por algum motivo ele baixa impede a passagem a GPL dado que não consegue aquecer o vaporizador.

    Comentário


      #3
      Eu já ficava surpreendido por um Sandero ter gasto 1.300 euros em cerca de 5 anos mas... duma vez só?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Eu já ficava surpreendido por um Sandero ter gasto 1.300 euros em cerca de 5 anos mas... duma vez só?
        No concessionário, tudo é possivel...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          No concessionário, tudo é possivel...
          Há casos para tudo, é verdade.

          Mas parece-me uma situação bastante anormal e vejo entre outros pela minha experiência, o meu carro tem ido a concessionário nos últimos 6 anos e não é semi-novo nem nada que se pareça.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por litosantos Ver Post
            Já alguém teve o mesmo problema?
            Nunca me aconteceu tal coisa e tou um pouco preocupado...
            Já me aconteceu algo do género, no instalador disseram que um injector foi a vida, na altura foi trocado dentro de garantia.

            O melhor mesmo é ires a um instalador que trabalhe com o teu sistema, eu não confiava na 'marca' para resolver problemas desses.

            Comentário


              #7
              Nem eu...

              Comentário


                #8
                O apito sonoro prolongado, é comum aparecer quando há problemas na injecção.
                Aconteceu comigo por duas vezes e foram trocados dois injectores da marca Landi.
                O erro está lá, é só levar a um instalador para o ler

                Acerca dos 1300€, presumo que o carro tenha levado um par de discos + pastilhas + pneus, certo?

                Comentário


                  #9
                  Aqui no trabalho um Sandero 1.2 de 2014 foi à revisão dos 120k e levou embraiagem e mais uma porrada de coisa. 1200€

                  Comentário


                    #10
                    O meu sandero daqui a pouco vai à revisão, ainda bem que me falaram desses valores, vão levar logo com um aviso que se passar do orçamento, ou me contactam ou não autorizo nada !

                    Comentário


                      #11
                      Do GPL não faço ideia, mas... 1300€ por uma revisão? Tens a certeza que não se enganaram e/ou puseram um 0 a mais na factura?

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que a dona só vai a concessionários e muda tudo e mais alguma coisa.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X