Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capas de biela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Capas de biela

    Boas um colega meu de trabalho adquiriu um clio de 2013 e agora está preocupado com as capas de biela pois ouviu dizer que nos dci custumam dar problemas.
    Alguém sabe se este problema foi corrigido pela Renault e se foi em que ano foi?

    #2
    Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
    Boas um colega meu de trabalho adquiriu um clio de 2013 e agora está preocupado com as capas de biela pois ouviu dizer que nos dci custumam dar problemas.
    Alguém sabe se este problema foi corrigido pela Renault e se foi em que ano foi?
    Isso tanto pode ocorrer como não. Ele que faça a manutenção da praxe e que esqueça.

    Comentário


      #3
      Não tendo a certeza se o problema pode ocorrer ou não e provavelmente sem saber o tipo de manutenção que levou.

      Acho que seria um bom investimento juntar essa troca das capas de bielas com uma revisão normal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        Não tendo a certeza se o problema pode ocorrer ou não e provavelmente sem saber o tipo de manutenção que levou.

        Acho que seria um bom investimento juntar essa troca das capas de bielas com uma revisão normal.
        O carro acho que tem cerca de 130 mil km

        Comentário


          #5
          Carro está comprado nao ha mais que pensar, é ir andando e se esse problema surgir ouve-se um matracar, é parar imediatamente para nao agravar, levar para oficina tirar o cárter e substituir as capas das bielas. Aqui no forum haverá mais entendidos neste tipo veiculo que irao opinar.

          Comentário


            #6
            Será se na Renault não consegue saber o histórico das manutenções, se por acaso lá teve alguma.
            Até pode já ter trocado.

            Um colega meu comentou comigo que o Dacia que a mãe comprou novo, tem no plano de manutenção a troca das capas.

            Comentário


              #7
              Teoricamente esse motor já tem o problema corrigido. Os mais afectados eram os 105 CV, que acabaram bastante antes dessa data.

              Tive um 105 em que troquei aos 156k, e tinham desgaste acentuado. Tenho uma megane 110 desse ano, com 158k, e não planeio trocar as capas.

              Comentário


                #8
                Esqueci me de mencionar que é o 90cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
                  Esqueci me de mencionar que é o 90cv
                  Só existia essa versão

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Só existia essa versão
                    Eu tinha ideia de ter havido o de 110cv e fui confirmar no SV. Afinal tem 3 potências: 75cv (desconhecia), 90 cv e 110cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Eu tinha ideia de ter havido o de 110cv e fui confirmar no SV. Afinal tem 3 potências: 75cv (desconhecia), 90 cv e 110cv.
                      110 saiu mais tarde... Julgo que a meio de 2016.

                      75 desconhecia cá em PT

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        110 saiu mais tarde... Julgo que a meio de 2016.

                        75 desconhecia cá em PT
                        Só pesquisei de 2013.

                        Às tantas os de 110 e 75 cv de 2013 são importados. Ainda há a hipótese do anúncio poder estar enganado (no caso do de 110cv).
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 23 March 2019, 10:06.

                        Comentário


                          #13
                          De 2013 já deve ter esse problema mais que resolvido.

                          Isso afetava os de 85 e 105cv, não conheço nenhum 90 ou 110cv que tenha dado esse problema.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X