Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calhas do teto de abrir com ferrugem Alfa Romeo 156

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calhas do teto de abrir com ferrugem Alfa Romeo 156

    Boas pessoal, adquiri á uns meses um alfa romeo 156, um dos poucos problemas que ele trouxe são as calhas do teto de abrir, onde o teto desliza, que estão corroídas com ferrugem! O motor funciona, e o teto abre, a custo, mas abre..
    Sei que isto é dispendioso de reparar mas onde será que posso encontrar calhas destas e onde as mando aplicar no carro ?
    Percebo alguma coisa de mecânica. mas disto não entendo nada mesmo..
    Se me puderem ajudar agradeço !

    #2
    Boas, e na ausência de umas calhas de outro carro para peças, não dará para retirar essas e fazer um tratamento? Tipo limpar a ferrugem e levar isso a um banho para zincar ou cromar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Boas, e na ausência de umas calhas de outro carro para peças, não dará para retirar essas e fazer um tratamento? Tipo limpar a ferrugem e levar isso a um banho para zincar ou cromar?
      Elas estão corroídas seriamente, tem lascas de ferrugem que saem se estiver a mexer nelas !
      Secalhar o melhor seria procurar numa sucata umas para transplantar, mas tenho ideia que a mão de obra ficará generosamente dispendiosa..

      Comentário


        #4
        Fica um pouco dispendioso porque para tirar esse tecto de abrir velho, o forro do tecto tem de sair fora, eventualmente vão ter de se tirar os bancos da frente para ter acesso mais fácil etc.. Leva sempre o seu tempo e dá trabalho.

        Comentário


          #5
          Tens aí uma verdadeira "carga dos trabalhos" e duvido que encontres na sucata algo que te sirva. Afinal de contas, o 156 já saiu de mercado há mais de uma dúzia de anos!

          Além disso, implica pagar a desmontagem no dador e fazer todo o processo inverso no teu, mas podes tentar.

          Se fosse comigo, provavelmente, faria o óbvio: [b]fechar tudo, retirar o fusível e silicone para cima do teto![b]

          Comentário


            #6
            Aqui vai um exemplar.
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

            Tirar o forro não é nada de mais. Estou a fazer isso no meu civic, como bricolage. Dá trabalho, mas podes aproveitar para forrar de novo o teto.
            Com este novo teto de abrir, aproveitas e lubrificas e limpas tudo. Fica como novo.

            Convém tirares 1 semana para o trabalho.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X